Opala pro mod / stock - leandro franzon - parte 2
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ja tinham postado sobre isso mas era um começo agora tem um texto mais detalhado e fotos a mais… não sei se alguem ja viu ou se é igual o que tava... mas peguei no dragster brasil
o paulistano leandro franzon é grande entusiasta do chevrolet opala, e sempre acompanhou as provas de arrancada realizadas em todo o país. decidiu então participar das corridas, com um opala.
o modelo diplomata 4 portas ano 1989 foi levado até a german racing scaps para a confecção da estrutura tubular do santantonio e suspensão, para participar da categoria stock/pro mod. o construtor leandro german iniciou o projeto pela remoção do túnel, para acomodar o novo câmbio automático th350. logo em seguida, tratou de abrir espaço para os gigantescos pneus hoosier na medida 31x14x15. com o caminho aberto, foi construída uma suspensão traseira do tipo ladder bar, com amortecedores coil over, bem como o santantonio, para garantir a segurança do piloto. a pedido do dono, os fechamentos em alumínio foram confeccionados de forma a manter as forrações de porta, painel, e outros objetos do interior do diplomata, seguindo o mesmo estilo da parte externa, que conta com todos os detalhes originais do clássico da gm.
com a estrutura pronta, o bólido foi levado até a fabio car, em osasco(sp), onde ficou aos cuidados dos preparadores luciano cândido e fabio diniz. para garantir resistência e leveza à parte de baixo do propulsor gm 6 cilindros em linha, foram adotadas bielas de alumínio grp e pistões iapel, além de prisioneiros de mancal arp. a lubrificação ficará por conta de uma bomba de óleo meling high volume.
a oficina peninha street foi responsável pelo retrabalho do cabeçote, que conta com travas e pratos crower, molas k-motion e válvulas manley em aço inox. o comando de válvulas roller é da marca crower, assim como os tuchos e balanceiros.
o propulsor contará com dois turbos garrtett a/r70, além de ice-cooler belquip. o coletor de admissão, que conta com 12 bicos injetores bosch 160lbs/h, também foi confeccionado pela belquip. a alimentação contará ainda com célula de combustível rci, bomba weldon e dosador da mesma marca, além da injeção programável fueltech racepro1fi.
o sistema de ignição conta com um kit completo da msd, com amplificador de faísca 7al2, distribuidor pro billet e bobina hvc2. os cabos de vela também são da mesma marca.
já o coletor de escape foi confeccionado pela german, e recebeu 2 válvulas de alívio hi-flow.
o câmbio escolhido foi um th350 3 marchas com transbrake tci, e conversor de torque a1 com stall em 5000rpm. a troca de marchas é feita de forma pneumática, por alavanca turbo action. o diferencial adotado é um dana 44, com relação e spool richmond, e pontas de eixo moser.
o belo opala recebeu rodas centerline com pneus hoosier 31x14x15 na traseira, e 25x4.5x15 na dianteira.
o bólido, que tem estréia prevista para o primeiro semestre de 2009, será monitorado por instrumentação autometer e datalogger fueltech.
abrass
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era uma vez um opala
aff..
como podem gastar tanta grana só pra acelerar por 200 ou 400 metros?
fala sério..
carro bom anda forte tanto em reta quanto em curvas
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era uma vez um opala
aff..
como podem gastar tanta grana só pra acelerar por 200 ou 400 metros?
fala sério..
carro bom anda forte tanto em reta quanto em curvas
asino em baixo
mas… tem gosto pra tudo ne rsrsrs
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bom, eu adoro arrancada. gosto muito de circuito tambem, mas pra mim que fazia meu proprio carro, nao tinha coisa melhor doque ver o meu trabalho gerando resultados alem do esperado.
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na minha humilde opnião eu tbm concordo com o goiano… poderia ter pegado um carro fudido pra picotar desse jeito... sei la, eu jamais faria isso.
mas que é um sr dum projeto não tenho nem o que falar né...