Ligação hpi
-
nada a ver essa ligação que fizeram.
-
eu já fiz esse tipo de ligação - e foi por orientação de quem projetou o hpi da beep.
funciona sim. certinho. enche um pouco o saco para acertar, porque tem que colocar giclê tanto na linha de vácuo (no coletor) como na linha de pressão. com esses giclês você consegue mexer na rampa de subida de pressão de combustível.
mas não é difícil não, e fica muito bom
-
isso que ia falar…
no t tem gicles pra regular o delta de outra forma... se fazia isso mt antigamente, e eh por causa disso q o hpi ficou com uma má fama...
-
mas num tem o minimo sentido puxar da pressurizãção… no coletor vc já tem o vacuo (que num tem na pressuri) e tem a mesma pressão (ok, devido a perdas de cargas uma merreca, desprezível a menos)
por isso os hpi mais novos vem com uma torneirinha pra vc regular qto de pressão entra nele pra ser multiplicado pelo delta ...alias... qto maior o diâmetro d1/d2 (das areas acima e abaixo do embolo) maior a multiplicação...e qto maior a multiplicação mais chato fica acertar e menos pressão do coletor vc precisa pra enriquecer...
(num sei se ficou claro)
-
se alguém quiser dar uma olhada, tá aqui a folha que ele mandou explicando a forma de se fazer a regulagem com essa ligação:
-
-
o unico esquema de gigle que eu conheço é colocar um gicle 110 na entrada que vem do coletor, pra amortecer a subida da pressão do combustível, tava afim de fazer isso.
alguém sabe como eu peço um gigle 110 num autopeça, quanto custa? alguém tem uma foto (não conheço absolutamente nada de carburador hehehe)
-
isso que ia falar…
no t tem gicles pra regular o delta de outra forma... se fazia isso mt antigamente, e eh por causa disso q o hpi ficou com uma má fama...
mas será que funciona é
pq assim, por mais que eu abra o delta, a final da 6~7 bar, porém demora mais a subida da pressão (demora pro ponteiro do relógio de pressão sair do lugar).
vou testar no final de semana pra ver no que da essa ligação.
-
baixa aquele manual que postei. tem desenhadinho bonitinho o esquema de ligação.
um dos giclês é exatamente esse de 110, o outro é 120. um vai no vácuo, o outro na pressão.
pelo menos na minha saveiro funcionou beleza. se não me engano, eu acabei invertendo o 120 com o 110 e achei que ficou melhor, algo assim… já faz tempo isso.
-
vou comprar os gigles que eu num tenho, é só pedir gigle 110 e 120 do carburador tldz?
-
ok, vou fazer e posto os resultados.
-
pessoal, comprei o glice do vacuo, coloquei ele dentro da mangueira de tecalon, liguei na mesma saida do coletor que usava no regulador original, to usando o glicleur de 110 de tldz, dei uma volta, a regulagem tava imensamente gorda, ta dando pra andar com inicial de 1kg e final batendo no 5kg (antes tava dando vdo quase no combustível), agora o glicleur que eu achei so pra vender pra ligar na pressurização e fazer o t foi de 135, e não de 120, não liguei ainda, será que vai ser necessário?
essa diferença de 135 pro 120 será que da um resultado parecido?
-
espero q vc não leve a mal, mas veja: vc pergunta porquê foi feito de um determinado jeito, a gente explica, daí vc vai lá, faz de uma forma totalmente diferente e pergunta o que a gente acha…. faz sentido isso?
de 120 pra 135 pode parecer pouco, mas dá mais de 26% a mais de área de diferença de um para o outro.
gicle de 120 é fácil de achar. se não encontrar, compra um de 110 e abre com a broca de 1,2mm.
-
não comprei o de 120 pq não tinha, comprei o de 135 só pra testar, e só queria saber sobre a influência que poderia fazer, mas vou comprar o de 120, não sabia que dava tanta diferença.
-
edu, o jeito eh ir testando…