Derretendo reparo de valvula de alivio
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caro amigo, dá uma verificada pois acho que seu motor tá trabalhando com falta de combustível e por isso o coletor tá trabalhando com temperatura elevada, minha válvula tb é da spa e até hoje nunca queimou
opa pois é amigao mas nao é nao eu sempre andava de olho no hallmeter tava perfeito de tudo mesmo…... semp re gordin o motor mas queria add as foto aqui como eu faço ???
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wellington também tive o mesmo problema que vc ,acontece que esse reparo da spa não presta,o coletor piorou e mais a spaturbo ainda fabrica dois tipos de padrão o larus e o dela se não me engano vc deve ta usando o padrão spa e o reparo de outors fabricantes(a valvula também os furos não batem) não da certo portanto tera que arranjar alguém que faça o reparo pra vc quem resolveu pra mim foi a ats em rio preto, o problema desse coletor deslocado é que todos os gases queimados saem todos juntos no 4 cilindro(1 da parede corta fogo)e a valvula ta de frente do 4 cilindro a valvula recebe todo o calor dos gases e ali é um ponto critico pra refrigeração além do que o reparo não presta e se vc ainda usa atrasador de ponto de ignição(principalmente se esse não ti da parametro nenhum,não se sabe quanto atraza)a mistura ainda esta queimando com a valvula de escap abrindo é fogo no rabo da valvula e ai o reparo ja era,então isso tudo somado é dor de cabeça na certa mais se tiver paciencia tudo se resolve desculpe a carta longa kkkkk mais entendo o quanto vc esta frustado com isso, precisando estamos ai e a galera do esta ai pra ajudar a todos.
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wellington também tive o mesmo problema que vc ,acontece que esse reparo da spa não presta,o coletor piorou e mais a spaturbo ainda fabrica dois tipos de padrão o larus e o dela se não me engano vc deve ta usando o padrão spa e o reparo de outors fabricantes(a valvula também os furos não batem) não da certo portanto tera que arranjar alguém que faça o reparo pra vc quem resolveu pra mim foi a ats em rio preto, o problema desse coletor deslocado é que todos os gases queimados saem todos juntos no 4 cilindro(1 da parede corta fogo)e a valvula ta de frente do 4 cilindro a valvula recebe todo o calor dos gases e ali é um ponto critico pra refrigeração além do que o reparo não presta e se vc ainda usa atrasador de ponto de ignição(principalmente se esse não ti da parametro nenhum,não se sabe quanto atraza)a mistura ainda esta queimando com a valvula de escap abrindo é fogo no rabo da valvula e ai o reparo ja era,então isso tudo somado é dor de cabeça na certa mais se tiver paciencia tudo se resolve desculpe a carta longa kkkkk mais entendo o quanto vc esta frustado com isso, precisando estamos ai e a galera do esta ai pra ajudar a todos.
poxa amigao vc falo extamente isso q passo pela minha cabeça isso tudo que vc falo ta 100% bom ae vai minha versao seguinte eu estava uzando manta termica em todo o escap menos na valvula eu tava imaginando que o calor estava indo tudo pra valvula de alivio tb esse reparo da pra perceber que nao vale mesmo nada mas os furos dele ta certo sim pe plug play como eu andei comentando nas resp. anteriores eu achei de teflon eu vou tentar esse sobre o atrazo de ponto nao to uzando nao estava uzando o ponto original do carro inicial em 10graus deixava assim….. agora me da uma ajudinha aquele cotovelo que vende pra valvula vc acha que convem por ele to pensando em coloca ele pois ae a valvula fica mais longe do coletor e diciparia mais o calor antes de chegar na valvula que vc acha da minha ideia cara .... magina peloa carta hhhhhh gostei mesmo ta certo temos que debater as nossa duvidas e ideias estou aqui a poucos tempo as to curtindo o pessoal do o.k vlws,...
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veja quanto ao reparo de teflon não usei não posso falar a respeito mais em todo caso é no erro e tentetiva só resta isso,quanto ao cotovelo pensei nisso também,creio eu que dara algum alivio ao calor mas tem outro problema se vc começar a fazer curvas e desvio a valvula podera não funcionar acontento mas como disse é tudo na tentativa e erro o grande problema mesmo é o projeto do coletor e o reparo que é muito fragil.
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pois amigo foi que pensei colocar um cotovelo ali da algum problema de alivio pois o coletor ja é ruim imagina fica inventando moda mas como eu disse antes acho o q ajudou tb fou a manta termica eu acho q foi isso….. amigo vc sabe se cabe uma .50 nesse coletor ???
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pois amigo foi que pensei colocar um cotovelo ali da algum problema de alivio pois o coletor ja é ruim imagina fica inventando moda mas como eu disse antes acho o q ajudou tb fou a manta termica eu acho q foi isso….. amigo vc sabe se cabe uma .50 nesse coletor ???
opa, desculpa intrometer e dar pitaco hehehe
mas eu tenho uma saveiro g3, usava esse coletor (tmw7) da spa, com uma biagio aut 917, (carcaça fria .50). a turbina cabe certinho no coletor, e encaixa certinho no carro, não pega em nada.
porém eu acho o fluxo desse coletor muito ruim, principalmente por jogar todo o fluxo em cima do 4 cilindro, este com um duto muito pequeno, e dando de cara com a válvula e quinas vivas.
bom, um preparador, me avisou que esse coletor me daria problemas, eu não acreditei, e continuei usando, em um motor 1.9 forjado com 10,8 de taxa e 1.8 de pressão.
depois de umas esticadas, nada de mais, derreteu o 3 e principalmente o 4 pistão. (sonda a 1000 mv)
falei com outro preparador sobre o que havia ocorrido, e ele me disse que era o coletor, que aquecia muito e restringia o fluxo.
depois dessa, eu coloquei um coletor tubular pulsativo, e duas sondas no escape, e coloquei pistões forjados pra 8,5 de taxa.
até agora não tive problemas.
bom resumindo, não acho que foi o coletor que fez isso no meu motor, mas acho que ele pode ter contribuido um pouco sim.
não sei sobre o seu projeto, mas pense na possibilidade de colocar um coletor de melhor fluxo.
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opa, desculpa intrometer e dar pitaco hehehe
mas eu tenho uma saveiro g3, usava esse coletor (tmw7) da spa, com uma biagio aut 917, (carcaça fria .50). a turbina cabe certinho no coletor, e encaixa certinho no carro, não pega em nada.
porém eu acho o fluxo desse coletor muito ruim, principalmente por jogar todo o fluxo em cima do 4 cilindro, este com um duto muito pequeno, e dando de cara com a válvula e quinas vivas.
bom, um preparador, me avisou que esse coletor me daria problemas, eu não acreditei, e continuei usando, em um motor 1.9 forjado com 10,8 de taxa e 1.8 de pressão.
depois de umas esticadas, nada de mais, derreteu o 3 e principalmente o 4 pistão. (sonda a 1000 mv)
falei com outro preparador sobre o que havia ocorrido, e ele me disse que era o coletor, que aquecia muito e restringia o fluxo.
depois dessa, eu coloquei um coletor tubular pulsativo, e duas sondas no escape, e coloquei pistões forjados pra 8,5 de taxa.
até agora não tive problemas.
bom resumindo, não acho que foi o coletor que fez isso no meu motor, mas acho que ele pode ter contribuido um pouco sim.
não sei sobre o seu projeto, mas pense na possibilidade de colocar um coletor de melhor fluxo.
pois é amigao esse coletor é problematico mesmo muito mal distribuido concordo mesmo com tigo mas estou monta um turbo light pois eu ja tenho esse coletor só nao a turbina eu tava querendo uzar uma .50 mesmo foi bom vc ter falado pensei q nao caberia mas vou montar novamente minha mecanica é 2.0 mas to querendo uzar 1.9 e no max 1.2k de pressao pois eu viajo muito com carro motor 2.0 é muito quadrada seila nao curto muito e pra viajem fica com pé enfincado acho q nao guenta melhor mesmo o 1.9 mas vou montar de boa como ja tenho quase tudo monto depois vou trocar ele por um dimencionado da spa aquelenovo deles …................ cara só pra lembra esse coletor realmente aquece pra kcty o motor realmente e vc uzava bastante presssao ae que complicava mais mesmo ..... o.k vlws mesmo t+