Sobre outra moto
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ah, quem ficar curioso com a origem e histórico dela, segue abaixo. ela é vendida no mundo todo, com diversos nomes diferentes.
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the original maker is jinan qingqi, model qm200gy-ba (also known as qm200gy-b(a) ) for the supermotard version.
also made by an outfit known as shandong pioneer and called xf200gy-b this is some sort of subsidiary of the main factory.
in usa it s the qlink xf200 supermoto and they re located in grapevine,texas, web site http://www.qlinkmotor.com/contact.php
in brasil it s called a stx 200 motard sundown
in the uk it appears as:
pulse adrenaline
sinnis apache qm200gy
and superbyke rmr200
in chile/colombia qmt200 or gxt euromot
in honduras genesis supermoto or kmf
in spain it s marketed by qingqi importer direct or i-moto as a tiger sm 125
in turkey it s a ramzey qm200gy
in checkoslovakia it s a yuki 250 sm
in russia it s called qingqi dragon 200 supermoto
in france hooper smr
in germany it s imported by the prestigious kreidler as a supermoto 125 dd
in australia arqin motorcycles rt200sm
in sweden they call it a tms supermotard 200cc
in the ukraine its a skymoto dragon-200
in the philippines it s a sinsky motard 200r
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ah sobre pegar uma mais cara, tenho certeza de que caso tenha $condição$ uma lander x é muito mais negócio. porém é 5k mais cara (e 5k mais moto).
agora, pra quem tá no mercado de entrada, posso afirmar que ela vale cada centavo do que custa a mais em comparação com uma xtz ou bros.
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essa do painel é do ricardo, desse site aqui ó
http://www.caldas.com.br/30anos/motard.htm
com certeza ele tem muito mais experiência e know how pra falar do que eu
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acho que esqueci de comentar sobre o pouco esterço, que me deixou com a pulga atrás da orelha algumas vezes.
quando tirei a moto percebi isso de cara, tive que fazer várias manobras porque o local aonde ela estava era apertado, coisa que com a xtz era uma manobra só.
porém no dia a dia, no trânsito, percebi que esse pouco esterço não é nada assustador. continua dando pra costurar numa boa e talvez você só perceba isso trocando de corredor com o trânsito parado (com pouco espaço) e manobrando ela em garagem. de resto, não faz a mínima diferença.
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depois eu procuro um relato de um cara q em menos de 10k km teve q trocar o painel 2 vezes, apareceram barulhos no motor, coisas folgadas, etc…
eu confesso q, apesar da moto ser bonita, não confio mto na qualidade
e o que tu esperas de uma moto chinesa?
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essa do painel é do ricardo, desse site aqui ó
http://www.caldas.com.br/30anos/motard.htm
com certeza ele tem muito mais experiência e know how pra falar do que eu
nossa q cagada ele fez com o paralama hauhauhauhauhauhuaa
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nossa q cagada ele fez com o paralama hauhauhauhauhauhuaa
concordo, prefiro ver sujeira subindo na máscara do farol. mas ele é tiozão, se preocupa mais com conforto e funcionalidade que visual heheheeheh
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nossa q cagada ele fez com o paralama hauhauhauhauhauhuaa
concordo, prefiro ver sujeira subindo na máscara do farol (que acontece mesmo) do que colocar esse para-lamas de twister.
mas o cara é tiozão, tá mais preocupado com conforto e funcionalidade que visual
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pelo que falam pela net, teve caso que fundiu com menos de 5k km, a pintura desbota e os plásticos racham, vibra mais que trator e por ter 200cc é manca, não tem peças na autorizada e muitos outros problemas q vc acha procurando pelos foruns de moto.
eu não arriscaria.
da uma olhada nisso:
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pessoal. obrigado pelas opiniões, e pelas dicas.
o negócio é esse. ouvir de quem tem, de quem já andou, de quem já teve algum contato com a motocicleta.
eu também fiquei com a pulga atrás da orelha por ser sundown, por ser chinesa e etc.
tanto que hoje tenho uma honda. é uma cg150, segmento de entrada e talz, mas estou muito desapontado com ela. conforto zero, farol ruim, freios péssimos, desempenho módico, pouca estabilidade.
então pensei que poderia ser uma escolha. por coisa de 6k dá pra comprar uma motard 2008 com pouca km.
a minha outra opção seria uma twister 250 2004, mas é uma moto muito mais rodada, e correrei o risco de ter problemas com desgastes por uso…
bom, gostaria de mais opiniões e esclarecimentos de quem já teve algum contato.
[]s
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pessoal. obrigado pelas opiniões, e pelas dicas.
o negócio é esse. ouvir de quem tem, de quem já andou, de quem já teve algum contato com a motocicleta.
eu também fiquei com a pulga atrás da orelha por ser sundown, por ser chinesa e etc.
tanto que hoje tenho uma honda. é uma cg150, segmento de entrada e talz, mas estou muito desapontado com ela. conforto zero, farol ruim, freios péssimos, desempenho módico, pouca estabilidade.
então pensei que poderia ser uma escolha. por coisa de 6k dá pra comprar uma motard 2008 com pouca km.
a minha outra opção seria uma twister 250 2004, mas é uma moto muito mais rodada, e correrei o risco de ter problemas com desgastes por uso…
bom, gostaria de mais opiniões e esclarecimentos de quem já teve algum contato.
[]s[/quote]
quanto vc pretende ou pode desembolsar pra essa sua proxima motocicleta?
assim fica mais fácil de opinarmos e ajudarmos…
mas, já adianto: o barato sai caro
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conforto zero, farol ruim, freios péssimos, desempenho módico, pouca estabilidade
é que ainda é cedo pra eu te falar sobre confiabilidade, mas sobre os quesitos que você reclama da cg, eu só posso falar bem da motard.
talvez desempenho que não seja graaaande coisa. mas tô amaciando sem virar mais que 5k e dar mais de 1/3 de mão, e ainda sim não tenho problema em acompanhar o trânsito.
o negócio é você esperar até minhas primeiras revisões e eu te digo o que rola com a qualidade da chinesinha.
[] s
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bom, só pra constar, em torno de 1996 tive uma scooter sundown 90cc 2 tempos…
nunca tive problemas com ela, andava no barro, zuava pra caramba, varios rolas.
e ainda emprestava pra um vizinho ir com ela pra cidade na estrada, e ia de boa.
nunca quebrou nada, nada mesmo...
vendi ela e boa...
mas acho que em 1996 a china ainda não existia ou cabral ainda não tinha descoberto ela... kkkkkkk