Acho que a turbina fumou, e agora??
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não. se fosse assim, antigamente, qdo não existiam as qualificações atuais q vemos nos óleos modernos , nenhum motor ou turbina durariam algo.
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3 perguntas:
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voce sempre troca o filtro quando troca de óleo?
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qual a frequência?
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costuma puxar e logo em seguida desligar o carro?
respondo todas as questoes em 1 resposta so: turbina pequena em motor 1.8 fuma rapido mesmo.
so pra efeito de comparacao, a elba aqui de casa era 1.5 fiasa e foi montada com uma t2, a turbina comecou a guspir, ou literalmente vomitar oleo pela parte fria em 6 meses, a ponto de lambusar o dosador, valvula de prioridade e capo do motor com oleo.
abracos
wagner luis
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minha hx gastei cerca de 350 pra trocar reparos,balancear etc…
um cara de campinas, amigo do sushi, que fez pra mim...
quem disse q vc vai ver sua turbina de novo?
se a marca do óleo de motor não for conhecido (era um vs até semana passada, hj é shell helix) mas de qualidade sj, ele tende a fumacear mais a turbina?
cara fuja do helix… eu tive problemas com esse oleo... ele afina mt rapido, na minha saveiro original batia tucho direto com esse oleo, e no meu gol turbo, da pra ver q ele da menos pressão de oleo...
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quem disse q vc vai ver sua turbina de novo?
cara fuja do helix… eu tive problemas com esse oleo... ele afina mt rapido, na minha saveiro original batia tucho direto com esse oleo, e no meu gol turbo, da pra ver q ele da menos pressão de oleo...
minha sugestao de oleo
mobil supermoto 4t 20w 50… 11 reais o litro e muita alegria, recomendo depois de ter testado em uso muito severo
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3 perguntas:
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voce sempre troca o filtro quando troca de óleo?
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qual a frequência?
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costuma puxar e logo em seguida desligar o carro?
eu troco o óleo a cada 2000 a 2500km e o filtro uma vez sim outra não.
mesmo eu andando de boa sem puxar eu espero pelo menos uns 20 seg. como eu comprei o kit usado acho q o antigo dono não fazia isso.
respondo todas as questoes em 1 resposta so: turbina pequena em motor 1.8 fuma rapido mesmo.
so pra efeito de comparacao, a elba aqui de casa era 1.5 fiasa e foi montada com uma t2, a turbina comecou a guspir, ou literalmente vomitar oleo pela parte fria em 6 meses, a ponto de lambusar o dosador, valvula de prioridade e capo do motor com oleo.
abracos
wagner luis
provavelmente deve ter acontecido isso mesmo, mal uso do antigo dono e turbina pequena.
cara fuja do helix… eu tive problemas com esse oleo... ele afina mt rapido, na minha saveiro original batia tucho direto com esse oleo, e no meu gol turbo, da pra ver q ele da menos pressão de oleo...
sério??? eu usava pq muita gente falava bem dele…. eu até pensei em usar o lubrax tecno pq é a base sintética...
minha sugestao de oleo
mobil supermoto 4t 20w 50… 11 reais o litro e muita alegria, recomendo depois de ter testado em uso muito severo
verdade, até agora não vi ninguem reclamar desse óleo tbm.
agora vem as novidades:
fui na retífica aqui da minha cidade e o cara falou que o problema não é folga, acontece que deve estar obstruindo a passagem de óleo e está indo pra turbina, e realmente, se for trocar os reparos fica uns 300,00 mas ele falou que se eu der o meu na base de troca ele faria por 480,00 já com um reparo especial pra carro (ainda não cheguei a chorar no preço) e ele me passou a seguinte configuração:
caixa fria .50 e rotor 70mm / caixa quente .48 e eixo 56mm + ou - ( o que está em negrito eu achei diferente do que o pessoal daqui me passou)
o que vcs dizem sobre o rotor e a caixa quente? a minha pretensão é de que não encha muito tarde, coisa de 4500 rpm… tem que encher uns 1,4 kg pelo menos até uns 4000rpm.
ele falou que se eu aumentar a caixa quente iria demorar muito pra encher.
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é uma config quase de briga , mas com certeza não vai encher assim tão cedo não. pressão vindo cedo desse jeito serve só pra quebrar cambio e lixar pneus.
tente cotar com caixa quente .58 pulsativa e rotor 56 mm. a pegada fica legal. melhor ainda se vc colocar um cambio mais longo, tipo um pga, q é um px com diferencial 3,89:1
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é uma config quase de briga , mas com certeza não vai encher assim tão cedo não. pressão vindo cedo desse jeito serve só pra quebrar cambio e lixar pneus.
tente cotar com caixa quente .58 pulsativa e rotor 56 mm. a pegada fica legal. melhor ainda se vc colocar um cambio mais longo, tipo um pga, q é um px com diferencial 3,89:1
legal, entendi, vou ver o que eu posso fazer então valeu
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esses dias eu troquei o óleo, depois de 1200 km rodados, coloquei o shell helix e troquei o filtro tbm e por incrível que pareça parou de fumaçear, antes fumava direto, agora praticamente parou, será que era aquele óleo podre?? o estranho q ele tinha só 1200 km rodado….
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é uma config quase de briga , mas com certeza não vai encher assim tão cedo não. pressão vindo cedo desse jeito serve só pra quebrar cambio e lixar pneus.
eu andei pensando aqui, por que o cara da retifica está me empurrando um rotor de 70mm, qual a vantagem e desvantagem em usar um rotor tão pesado assim?
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esses dias eu troquei o óleo, depois de 1200 km rodados, coloquei o shell helix e troquei o filtro tbm e por incrível que pareça parou de fumaçear, antes fumava direto, agora praticamente parou, será que era aquele óleo podre?? o estranho q ele tinha só 1200 km rodado….
seu carro tem radiador dóleo ???
o meu caretao a temperatura do oleo chega nos 100°, bem perto do limite toleravel pra um bom funcionamento dele (entre 110~120°)
com turbo isso piora bastante.
eu sempre usei texaco havoline premium aquele da embalagem dourada classificacao sl 20w50
abracos
wagner luis
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seu carro tem radiador dóleo ???
o meu caretao a temperatura do oleo chega nos 100°, bem perto do limite toleravel pra um bom funcionamento dele (entre 110~120°)
com turbo isso piora bastante.
eu sempre usei texaco havoline premium aquele da embalagem dourada classificacao sl 20w50
abracos
wagner luis
o meu infelizmente não tem radiador de óleo mas eu acho que era o óleo que era ruim mesmo um tal de sv, não gostei, muito ruim….
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eu andei pensando aqui, por que o cara da retifica está me empurrando um rotor de 70mm, qual a vantagem e desvantagem em usar um rotor tão pesado assim?
vantagem pra quem usa pressão alta (e/ou tem um motor grande), ai precisa de um compressor que gere alto fluxo sem excesso de rotação no eixo.
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pega uma a/r 50/58 bi pulsativa nova não compensa retifica abraaços
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pega uma a/r 50/58 bi pulsativa nova não compensa retifica abraaços
uma turbina pulsativa num coletor mono dá zica?
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não da zica, mas vai funcionar como uma mono.
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não da zica, mas vai funcionar como uma mono.
andei assim no bora por 2 anos sem problema algum.
abs
blz, valeu
abs