Arrancada em arthur nogueira 26/27
-
foi criada pelos donos da pista de artur-nogueira uma nova categoria para aqueles carros com baixo investimento e que são usados no dia a dia.
tbod é light de rua é tração dianteira turbo original light de rua
par?grafo 1 é os veículos devem manter sua características originais próprias do modelo quanto a lataria, posição do motor, câmbio e demais itens do veículo.
par?grafo 2 é a preparação dos motores é livre desde que seja usado bloco do motor e carca?a do câmbio original, ficando livre a troca de peças internas dos mesmos. o cabeçote de fluxo cruzado não é liberado, salvo nos veículos originais de fábrica.
par?grafo 3 é fica liberado o uso de carburadores do tipo 2e, 3e, ou injeção original de fábrica, de carros nacionais, sendo proibido o uso de carburadores especiais: ex.: weber, holley,etc, ou injeção especial ex.: halter e outros.
par?grafo 4 é será obrigado o uso de quatro rodas e pneus da mesma numeração(medida). será proibido o uso de qualquer outro pneu de arrancada. é obrigatério o uso de pneu radial em bom estado nas quatro rodas.
par?grafo 5 é ? permitido tirar o estepe do veículo, mantendo-se as demais peças e acessórios originais do veículo.
par?grafo 6 é o escapamento dever? ter cano até a traseira do veículo, após o eixo traseiro e com no mínimo um(01) abafador.
par?grafo 7- os combust?veis liberados são álcool e gasolina, é proibido o uso de metanol e outros comburentes.
par?grafo 8 é todo veículo inscrito desta categoria dever? ter um reservatério de no mínimo um(01) litro ligado no respiro de óleo do motor.
par?grafo 9 é ? proibido o ?xido nitroso (no2)
par?grafo 10 - todo veículo dever? ter cinto de segurança de no mínimo 3(tr?s) pontas.
par?grafo 11 é ? proibido modificar o pora-lamas ou alongar os mesmos.
par?grafo 12 é fica proibido o uso de barras traseiras de apoio a suspensão(wheel é ebars).
par?grafo 13 é o tanque de comb?stivel dever? ser o original do veículo.
par?grafo 14 é ? proibido o uso de peso na frente do veículo. a suspenção dever? apresentar características originais do veículo.
par?grafo 15 é ? proibido o uso de blocante 100% ( soldante)
par?grafo 16 - não poder? ter tempo inferior a 9,5seg.
-
criaram tipo uma desafio aqui de cwb
[snapback]387650[/snapback]
e isso ai e para que os carros turbo de rua alem de se divertir na arrancada ainda possa levar um trofeu para casa abraço
-
poxa, só por causa da weber já tow fora dessa categoria
-
pra vc ver uma coisa, na ro?a de onde veio o farelo, nurbo light num pode nem peças forjadas… somente originais vw...
na duvida, paga pra abrir...
-
mas sempre vão traquitanar no 3e usar metanol… b e a ta igual hj mesmo com regulamentos diferentes...
[snapback]387876[/snapback]
pq a negada q tem menos capital sofre… e num adianta q fazer vistoria do jeito q fazem hj dia, pq passa tudo.....
devia liberar geral e dividir soh em tração dianteira e traseira, turbo e aspro, e força livre pra qm quiser hehehe
-
-
a unica coisa que acho foda é limitar o tempo q o nego pode virar.
tem gente (e nao é pouca nao) que tem/tinha carro de rua que virava seus 13.5 facil nos 402m, sendo q o limite pra categoria de preparados é 15s.
tinha que haver outro modo de fazer essa divisão, mas realmente é algo dificil.
se for por miolo original igual na terra fo frrrrrravio, nao adianta. tem nego que roda de forjado no dia a dia.
? foda agradar a todos.
-
tomara 2 coisas:
1- de certo e espalhe.
2- nao comecem a avacalhar e acabe como a turbo b…
[snapback]387781[/snapback]
nao vamos acabar com a turbo light nao e que nas provas o que ta acontecendo e que muito carro de rua nao quer mais participar das arrancada porque o nivel da turbo light creseu muito para vcs verem os tempo da light e da top sao quase os mesmos nos 201mts e estamos abrindo esta categoria para que os preparados partecipem mais
-
a unica coisa que acho foda é limitar o tempo q o nego pode virar.
tem gente (e nao é pouca nao) que tem/tinha carro de rua que virava seus 13.5 facil nos 402m, sendo q o limite pra categoria de preparados é 15s.
tinha que haver outro modo de fazer essa divisão, mas realmente é algo dificil.
se for por miolo original igual na terra fo frrrrrravio, nao adianta. tem nego que roda de forjado no dia a dia.
? foda agradar a todos.
[snapback]388125[/snapback]
concordo com vc sobre os tempos mas isso e um comeão de uma nova categoria que futuramente pode ser melhorada entende pois a finalidade mesmo e para os preparados participar e ter como levar um trofeu para casa
-
? livre o uso de suplementar?
[snapback]387724[/snapback]
essa e uma duvida que ainda temos pois vc imagina um carro 1.0 com suplementar nao muda nada mas um carro 1.8 ou 2.0 muda muito mas acho que no dia nao vai poder suplementar mas quem vier dai para andar aqui e tiver suplementar e so desligar o bico
-
concordo com vc sobre os tempos mas isso e um comeão de uma nova categoria que futuramente pode ser melhorada entende pois a finalidade mesmo e para os preparados participar e ter como levar um trofeu para casa
[snapback]388150[/snapback]
sim, sim…
as vezes fico pensando em como criar uma regra mais justa sem limitar o tempo, mas é dificil chegar a alguma conclusao.
sempre ha uma brecha pra vc montar o carro pra virar tempo baixo.
enquanto isso a solucao pra limitar os de rua é colocar limite de tempo, infelizmente.
-
essa e uma duvida que ainda temos pois vc imagina um carro 1.0 com suplementar nao muda nada mas um carro 1.8 ou 2.0 muda muito mas acho que no dia nao vai poder suplementar mas quem vier dai para andar aqui e tiver suplementar e so desligar o bico
[snapback]388154[/snapback]
não vejo o que muda em termos de potencia… ainda mais no meu caso q os 4 bicos da linha são originais....
se eu desligar, travo o motor 5 mts depois do pinheirinho.... toda minha fase turbo é alimentada pelo extra...
acho q se é uma categoria pra c.a.rrros de r.u.a deveriam liberar suplementar, pois muita gente monta como eu, pois é uma forma mais simples e facil de acertar....
-
não vejo o que muda em termos de potencia… ainda mais no meu caso q os 4 bicos da linha são originais....
se eu desligar, travo o motor 5 mts depois do pinheirinho.... toda minha fase turbo é alimentada pelo extra...
acho q se é uma categoria pra c.a.rrros de r.u.a deveriam liberar suplementar, pois muita gente monta como eu, pois é uma forma mais simples e facil de acertar....
[snapback]388161[/snapback]
viu se o seu carro for com inje?ao original ta liberado para andar na categoria normal como carro injetado de fabrica com os 4 bicos e liberado nao pode ter bico suplementar um a mais entendeu