Amortecedores com reguláveis
-
pessoal,
já sabemos que existem inúmeros tópicos em diversos fóruns, abordando fabricantes de mola e amortecedores. a intenção aqui não seria repetir estas mesmas respostas, e sim tentar ver o que na realidade mudou nos produtos, processo de fabricação e qualidade de uns 2 anos pra cá.
vi que a noopcar e fênix estão oferecendo este tipo de amortecedor, mas falta mais informação. quem já tiver usado ou ainda esteja usando, não deixe de coloborar.
seria legal se pudesse ser respondido no seguinte fotmato abaixo ou como queira.
amortecedor - zé
mola - chico
carro - vw- brasília
potência - 45 cv
condições de uso - roça
tempo de uso: + de 30 anos
impressões greais: excelente conjunto, carro ficou confortável que só, ainda participo de povas de arrancada e track day e nunca tive dor de cabeça. excelente atendimento do zé.
resumindo, vale pagar por este produto pra um projeto extremo? exemplo: track day ou arrancada
abraço,
-
chris para mim amortecedor com regulagem somente koni, vou te passar a minha feita a pouco tempo.
amortecedor - impacto
mola - impacto
carro - vw- gol gti 2.0 16v
potência - estimamos 500 + -
condições de uso - rua / pista
tempo de uso: 01 mes
impressões greais: excelente conjunto, telescópio já vem com chumbo e retrabalhado, pedi o carro tres dedos do paralama e vieram exatamente como pedi, a suspensão já vem completa, telescopio, rolamento, coxim, batente,cubo, etc, na arrancada a traseira estava afundando muito (na rua uma beleza, muito confortavel) mandei de volta para o sergio e refez a traseira toda de novo agora esta bem dura mesmo, o carro esta desconfortavel, mais nao afunda de jeito nenhum, esta como queria para arrancada, então minha experiencia ate agora com a impacto é a melhor possivel, apesar do pouco tempo estou bem satisfeito
-
chris para mim amortecedor com regulagem somente koni, vou te passar a minha feita a pouco tempo.
amortecedor - impacto
mola - impacto
carro - vw- gol gti 2.0 16v
potência - estimamos 500 + -
condições de uso - rua / pista
tempo de uso: 01 mes
impressões greais: excelente conjunto, telescópio já vem com chumbo e retrabalhado, pedi o carro tres dedos do paralama e vieram exatamente como pedi, a suspensão já vem completa, telescopio, rolamento, coxim, batente,cubo, etc, na arrancada a traseira estava afundando muito (na rua uma beleza, muito confortavel) mandei de volta para o sergio e refez a traseira toda de novo agora esta bem dura mesmo, o carro esta desconfortavel, mais nao afunda de jeito nenhum, esta como queria para arrancada, então minha experiencia ate agora com a impacto é a melhor possivel, apesar do pouco tempo estou bem satisfeito
valeu ávila,
pois é, também concordo com você, vamos ver se alguém q comprou, gostou ou não. mas pelo tempo q postei, esse tópico deve ir muito lonje não.
é que este tipo de amortecedor nacional é antigo, acho que estamos vivendo numa boa época pra este mercado, muita demanda por produto bom e pouca oferta e atendimento ruim. sobram só os importados, mas se funcionassem os nacionais… $$$
descobri uma série de erros no acerto de susp do meu carro, por isso da desgraça total. de alinhamento, passando por cambagem, caster, eixo traseiro, molas e amortecedores. tenho ótimas referências da impacto também, mas hoje falei com julio (gass) o cara foi muito preciso em dizer o que poderia ser feito. disse a ele o que tinha hj, ele me disse exatamente o comportamento de hj, o que mudar e como vai ficar, ou seja senti uma puta confiança, e de todos que eu já falei, foi o melhor atendimento, não sei se é porque já liguei indicado, algumas outras parecia que estava pedindo favor. se tiver algum comentário extra pode mandar direto pro meu email
tenho catado bastante informação, pra quando gastar gastar direito e de uma vez só.
-
**amortecedor - penske
mola - eibach
carro - marea turbo
potência - estimamos 500 + -
condições de uso - rua
tempo de uso: 01 ano
o carro nem patina, é macio e confortável. porém tenho outros apetrechos como barras, cambio, blocante para isso.
sinceramente, 1000000x melhor que amortecedor comum.**
-
pois é chris tb ia fazer com a gass, mais comigo foi ao contrario, os caras nem me responderam nada, fora que por telefone nunca fui bem tratado, ao inves do sergio, apesar de ele ser meio grosseirão, mais é dele, ainda estou acertando a suspenção tb, ontem foi dia de ficar o dia inteiro com o alinhador para acertar cambagem, divergencia e caster, se vc quizer o cara manda muito bem e saca de carros turbo, só que é em campo grande, para ter uma ideia desmontou toda a barra de direção para colocar centrado e trocar as buchas, depois foi fazendo cada detalhe que ninguem nunca tinha percebido, fora preço que é bem barato.
jakka esses amortecedores penske são importados?
-
jakka esses amortecedores penske são importados?
são sim, eu trouxe tudo interno do amortecedor de fora e fabriquei a carcaça aqui e deixei com um preparador de suspensão de carros de corrida pra fazer.
-
amortecedor - gass
mola -gass (cortada)
carro - gm - corsa c 1.8
potência - 109cv
condições de uso - rua
tempo de uso: 01 mes
impressões greais: fiz a suspensão para deixar o carro mais no chão, melhor dirigibilidade, curvas e tal.
no começo eu achei melhor que a suspensão original com amortecedor sem pressão. depois de 2 semanas +- estouraram 3 amortecedores e as molas trazeiras ficavam saindo do lugar.
amortecedores refeitos e ficaram com folga na haste, fazendo com que qualquer minima ondulação fizesse um barulho nojento na suspensão. fora que com uma semana de novo, 3 amortecedores vazando (óleo escorrido e poeira grudada).
voltei lá reclamando do barulho e o assistente dele tirou um amortecedor da frente pra olhar lá dentro . perguntei para ele quado ele voltou lá de dentro se aquilo era óleo mesmo e ele falou sabe que nem vi .
bom, saí de lá do mesmo jeito que cheguei, com barulho da suspensão e amortecedor vazando. além de tudo o carro tava pulando que nem um cabrito porque estava com mola cortada (por eles…com minha autorização, mas nunca mais faço isso na vida) e com amortecedor sem óleo heheh.
depois coloquei mola esportiva da fabrini e mortecedor cofap turbo gas. o carro ta mais mole mas faz mais curva e tem respostas mais previsíveis. antes com as mola cortada e amortecedor preparado (recondicionado deveria ser o nome correto né) o carro escapava de trazeira sem motivo...tava foda.
resumindo:
o atendimento lá é muito bom, são muito atenciosos e tal. mas suspensão tem que ser calculada, molas feitas com a carga certa para o peso do carro / distribuição de massa / tipo de condução e amortecedores no mínimo confiáveis. levando em consideração estes fatores, principalmente handling e confiabilidade, eu não recomendo.
mola esportiva fabrini (cangoorun) + turbogás cofap = carro muito melhor em todos os aspectos.
é isso ae