Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Novo projeto => ap 8v

Novo projeto => ap 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
1.0k Posts 85 Posters 129.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 0 Offline
    0 Offline
    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #845

    estou usando um kit booster da f2, olha, gostei bastante, deu no booster pressão sobe imediatamente, só a torneira que deu umas travadas mas nada que umas voltas nela não resolveram :hauhau:

    raton ta na reta final hein gili =d

    barra traseira é essencial

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #846

      estou usando um kit booster da f2, olha, gostei bastante, deu no booster pressão sobe imediatamente, só a torneira que deu umas travadas mas nada que umas voltas nela não resolveram :hauhau:

      raton ta na reta final hein gili =d

      barra traseira é essencial

      é isso ae… pena que nao vou poder andar no otd 2009.1, vou estar viajando, mas no 2009.2 (tudo indica em junho) estou mais certo que o autodromo hehehe

      hoje to depositando o $$ pro godao do blocante.

      semana que vem devo receber uma grana e ja mando descer o radiador de oleo e flange na spa.

      enquanto isso vou tentando resolver a parada do intercooler e booster.

      vamo que vamo.

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #847

        achei essa foto aqui…

        cooler na mesma posição que pretendo colocar ( e com a saida inclinada pra tras )

        pergunto (meu cabeçote é side flow ): como é melhor fazer a pressurização? sai do turbo e entra logo ali no canto mais proximo do cooler e depois da a volta por cima do radiador e passando por cima do distribuidor, tendo que virar o mangote da tbi pro lado direito, ou é melhor fazer a entrada do cooler la do outro lado ( lado do radiador ), passando o tubo ali por baixo do cooler mesmo, entrando no cooler e a saida ja vai ficar ali do lado certo da posição atual do mangote da tbi.

        o que acham ?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #848

          chegando o bico, vou pedir pra apagar essa parte do bate-boca do meu topico.

          forte abraço a todos e agora só postem coisas sobre o ratón. assunto acabado

          agradeceria se apagasse.. inclusive essa contra-resposta aqui…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #849

            eu teria feito assim.

            mas se não der, mande assim mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gdelnero
              escreveu em última edição por
              #850

              eu acho melhor passar pela bateria..pega bem menos calor

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #851

                eu, montaria assim:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #852

                  ta mais pra primeira foto do jakka. saindo do turbo e entrando no cooler ( na grade ) logo ali perto do turbo mesmo, sai do cooler e sube ali pela frente do radiador e fica igual a primeira foto. só tenho que ver espaço para o radiador de oleo.

                  agora, a saida do meu turbo é de 2 , meu intercooler entra e sai em 2 e a tbi do mi acho que é 2 1/4. nao tem pq nao fazer a press em 2 certo? maior vai adiantar alguma coisa?

                  realz, meu cabeçoteinho ja é feito, nao pretendo mudar pra x flow tao cedo.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #853

                    algumas pessoas me perguntam sobre como o carro frio pega.

                    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=vtljxmw-uvk"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=vtljxmw-uvk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                    http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=vtljxmw-uvk</center>

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #854

                      gili… usa somente o código após o v= que seria vtljxmw-uvk

                      <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/vtljxmw-uvk"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/vtljxmw-uvk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                      http://www.youtube.com/watch?v=vtljxmw-uvk</center>

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #855

                        vlw cara, nunca tinha usado esse botao aqui na resp rapida. apaga ae o post errado por favor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #856

                          ligou facil :hauhau:

                          gili, 31º de ponto na lenta?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #857

                            bem liso o carro.

                            mas demora pra pegar :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #858

                              ligou facil :hauhau:

                              gili, 31º de ponto na lenta?

                              tia, deve ser aquele esquema da fueltech ser meio perdida com o ponto inicial, tipo, vc coloca o inicial em 20 graus e na verdade tá em 10, por exemplo

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #859

                                ligou facil :hauhau:

                                gili, 31º de ponto na lenta?

                                nem tinha reparado nisso, mas no setup ta assim:

                                rpm ponto

                                500 20º

                                1000 20º

                                1500 26º

                                correção por pressao em -0.6bar ( que era mais ou menos o que tava ali na hora ) de 6º

                                correção por temp do motor 20ºc de 5º e em 40ºc de 4º tava em 28/30ºc na hora

                                correção por temp do ar 20ºc de 0.50º e em 40ºc de 0º tava em 27ºc na hora

                                fazendo as contas vai dar esses 31 mesmo, mas depois de quente essas correções mudam né. ( temp motor em 80º é 0º de correção ).

                                abs

                                bem liso o carro.

                                mas demora pra pegar :hauhau:

                                chatão tu hein hehehe

                                ae, preciso falar com vc sobre o lance das rodas, me chama no msn

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #860

                                  como nao dava pra ir no treino da arrancada hoje, resolvi instalar o booster no carro, fiz a parada mas nao deixei ativado. como a ideia era deixar os 1.05bar atuais no pé e 1.5bar no booster, resolvi apertar o parafuso antes de ter trabalho de mexer no booster.

                                  turbo é um .70q/.50f ( eixo 52,5mm e rotor 53mm ).

                                  bom, dei umas apertadas e sai pra testar, dentro da cidade, nao dava tempo de ir pra rodovia.

                                  fiquei assustado, falar que com 1.3bar que ficou o carro fica indirigivel totalmente, nao sei como tem gente que anda com pressao pra caralho, eu com um chao bom, pneus razoaveis, sem blocante ainda acho que nao rola andar com essa pressao, pelo menos até 3 marcha que deu pra esticar na cidade.

                                  qual seria o segredo? ou fica lixando mesmo e nao anda pra frente?

                                  nao abaixei pq ainda quero testar com o blocante que ja chegou e na rodovia em 4 e 5, pra depois decidir sobre as pressoes, sem eskecer do cambio. se continuar assim, vou deixar sem booster e sem parafuso na wastgate ( como estava antes, com 1.05bar na ft ) ou com 0.8bar no pé e booster baixo pra meros 1.2bar no max. mais que isso nao rola, só pneu vai embora.

                                  mas creio que, no caixa, com o setup de susp que tem ( acho que nao tem mais nada pra fazer ) e com os pneus atuais ( vou montar os slicks pra testar ) não traciona de jeito nenhum com 1.3bar. só falta ter certeza disso nas condiçoes que citei acima e no autodromo.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #861

                                    gili, deve ter algo sobre isso no tópico, mas tem 29 paginas :hauhau: ta com cambio curto?

                                    pode ser que a turbina esteja pequena também. vindo muito rápido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #862

                                      gili, deve ter algo sobre isso no tópico, mas tem 29 paginas :hauhau: ta com cambio curto?

                                      pode ser que a turbina esteja pequena também. vindo muito rápido.

                                      ia escrever e acabei esquecendo… cmbio curto mesmo pix, pv original.

                                      meu motor foi montado pra girar só ate 7500 e uso 049g, e nisso nao vou mexer. acho que se colocar um turbo maior vou perder range de pressao. em relaçao ao cambio, só vou ver se alongar depois de andar no autodromo.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #863

                                        bruno, com cambio curto (até 3ª é igual ao pv dos gts/gti) e sem blocante…não vai tracionar nem a pau...

                                        ah, não lembro, o motor é 1.8 ou 2.0?

                                        pq se for 2.0...ai só da chão de 4ª e 5ª...

                                        o meu com blocante, pneus yokohama, suspensão feita, buchas de nylon e etc, só para de lixar qdo depois q a 3ª vai pro chão. e isso pq ando com apenas 1,1 bar e a taxa baixíssima de 6,82:1.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #864

                                          bruno, com cambio curto (até 3ª é igual ao pv dos gts/gti) e sem blocante…não vai tracionar nem a pau...

                                          ah, não lembro, o motor é 1.8 ou 2.0?

                                          pq se for 2.0...ai só da chão de 4ª e 5ª...

                                          o meu com blocante, pneus yokohama, suspensão feita, buchas de nylon e etc, só para de lixar qdo depois q a 3ª vai pro chão. e isso pq ando com apenas 1,1 bar e a taxa baixíssima de 6,82:1.

                                          2.0 com taxa proximo de 9:1.

                                          e como disse, só acelerei ate 3 pq tava na cidade… maluquinho da fiorino que tava do lado qdo deu os 1.3bar deve ta com os zóio arregalado ate agora hehehe vou ver se vou na dutra essa semana ainda, e com videos.

                                          vou esperar terminar o projeto pra definir isso, pq nao adianta colocar 1.5bar só pra falar que tem e nao passar metade pro chão. depois que instalar intercooler ( talvez de um lagzinho ) e colocar o blocante, eu vejo se tem como deixar esses 1.3bar, mais que isso fica undriveble, como diria o galvao hehe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários