Motogp: sem lorenzo e pedrosa, deu marquez
-
e deu marc marquez na etapa da alemanha da motogp. depois de largar da pole, ele perdeu algumas posições e teve que partir para a recuperação. mas fez o dever de casa muito bem e depois de assumir a ponta na metade da corrida, não foi mais incomodado. com o resultado, marquez assumiu a liderança do campeonato já que nem dani pedrosa e nem jorge lorenzo participaram da corrida devido a fraturas devido aos tombos dos treinos livres.na largada, valentino rossi assumiu a liderança da corrida seguido de stefan bradl e aleix espargaró. marc marquez caiu para a quarta colocação. ainda na primeira volta, para delírio da torcido, bradl assumiu a liderança. na segunda volta, marquez superou espargaró pela terceira colocação. alvaro bautista e cal crutchlow foram juntos e espargaró caiu para sexto.
na briga pela quarta colocação, crutchlow passou bautista na quarta volta e foi atrás dos ponteiros. no mesmo giro, um pouco a frente, marquez passou rossi, assumindo assim a segunda colocação. na sexta volta foi a vez de bradl perder a ponta para marquez. valentino cometeu um pequeno erro e crutchlow aproximou-se dele. na oitava foi valentino rossi que passou bradl, para não deixar o marquez fugir na liderança.
duas voltas depois, crutchlow também fez o dever de casa e bradl acabou caindo para a quarta colocação. no meio da prova, crutchlow foi para cima de valentino e conseguiu a ultrapassagem. com a briga dos dois, marquez abriu dois segundos e meio para eles. daí para o fim, os pilotos acabaram se espalhando na pista e não houve mais briga. marquez confirmou a vitória com crutchlow em segundo e valentino em terceiro.
confira abaixo o resultado final da corrida: