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[dúvida] - misturar vira e pistão dos f1 gm

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
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    #48

    aproveitando a deixa…

    tenho um cabeçote em mente, a venda aqui no classificados, porém é do 1.4. para colocar no 1.6 precisa trabalhar a câmara por causa da diferença do diâmetro, certo?

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
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      #49

      se usar do 1,4 vai taxar bastante… mas funciona, exceto pra turbo de média pressão pra cima...

      exatamente o que vc quer ?... montar um puta motor, montar algum motor, ou ter um carro legal ?...

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #50

        se usar do 1,4 vai taxar bastante… mas funciona, exceto pra turbo de média pressão pra cima...

        exatamente o que vc quer ?... montar um puta motor, montar algum motor, ou ter um carro legal ?...

        carro legal, confiável, caprichado e divertido. não quero nada absurdo.

        a taxa dos vhc e dos econoflex é no cabeçote?

        e como no inicio será std, também não vou andar com muita pressão. se tiver no máximo 10:1 acho que está bom.

        over, voce que tem mais experiência com gm, a canaleta desses pistões aguentam?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rafones
          escreveu em última edição por
          #51

          carro legal, confiável, caprichado e divertido. não quero nada absurdo.

          a taxa dos vhc e dos econoflex é no cabeçote?

          e como no inicio será std, também não vou andar com muita pressão. se tiver no máximo 10:1 acho que está bom.

          over, voce que tem mais experiência com gm, a canaleta desses pistões aguentam?

          não são as mais resistentes não, até aspro pode quebrar, e eu sou prova, assim como mais um amigo.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #52

            pix,

            ja participei de uma montagem de um motor desses, num motor de celta 1.4, pois o motor 1.0 nao tem parede suficiente, o mecanico duvidou da retifica, que devolveu o bloco com uma janela entorme nos cilindros…..a receita para 1.7 era a seguinte:

            bloco de 1.4;

            vira de 1.6;

            bielas de uno turbo / tipo 1.6 a unica diferença é o colo que foi enchido de solda.. e o furo do pino embuxado, pois fiat usa pino 22mm (tenho um jogo original de bielas sobrando, se interessar)

            pistoes de audi 1.8t com a cabeça plainada para dar a taxa, coisa de 1mm...

            esse motor rodou bem taxado (no cabeçote) e com muita pressão, cerca de 2,5kg numa k24(que é minha hj). quando desmontou o unico inconveniente gerado foi a folga no pino do pistão, pois sofreram pacas...

            sei quem tem esse jogo de pistão/biela ainda, se interessar, passo o contato.... (as bielas eram minhas de ut)

            o foda de gm f1 é que quando se usa um platô com muita carga, ele empurra o vira....

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            • P Offline
              P Offline
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              escreveu em última edição por
              #53

              manda o contato para mim, por favor. esse conjunto (biela+pistão) já está pronto e só precisaria embuxar o pistão?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rafones
                escreveu em última edição por
                #54

                pix, pq dificultará vc tem bloco de 1.6, de 1.4, de 1.8 pronto já. pq fazer um frankenstein com adaptações que vão se tornar o elo frágil do conjunto?

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  sinceramente ?…o melhor motor entre torque e r/l boa é o 1,4... eu pensaria seriamente em ver se rola uma parte baixo de econoflex (taxa de 12,6:1) mas usando cabeçote 1,6 16v (deve abaixar consideravelmente a taxa... acho que perto de uns 8:1)... joga lá uma k16 com 1,2bar de pressão... e bobear vc tem um motor que vai empurrar forte até uns 8.000rpm, muito bom de baixa e acho eu que uns 230cv tira disso...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #56

                    concordo com voces. não quero partir para um motor frank.

                    o meu medo de usar o pistão de 81mm do audi seria ficar com as paredes finas.

                    over, to negociando uma parte de baixo de 1.6 mesmo e seria um cabeçote 8v. não pretendo colocar para girar muito, porque se girar, vai quebrar :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafones
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      concordo com voces. não quero partir para um motor frank.

                      o meu medo de usar o pistão de 81mm do audi seria ficar com as paredes finas.

                      over, to negociando uma parte de baixo de 1.6 mesmo e seria um cabeçote 8v. não pretendo colocar para girar muito, porque se girar, vai quebrar :hauhau:

                      cabeçote roletado e vai pro abraço, 7500 nego gira com parte de baixo original sem dó.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rafones
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        fora os que giram aqui e em outros países a 8000 com balancin atritoso original hehehehe 7500 é com segurança

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          ja vi varias quebras de balancins originais, isso girando menos de 7k rpm, agora roletado a conversa muda totalmente…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            balancim atritante eu num teria coragem de passa de uns 7.000 (embora ja tenha feito chip pra uns corsa 1.6 comandaralho com 7.200 e empurrando ainda)…

                            16v gira qu gira e num quebra... num tem balancin... e se for o roletado, uns 7.500 vai de boa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              pix, esse jogo ta com o dinho da 4d www.4dgarage.com

                              esse celta que participei da montagem, ele inicialmente era 1.4 com uma k16… ja andava absudo... de tiro curto nao tinha pra ninguem... ele rodava com 1,2kg.... depois colocou intercooler, pois a cada vez que pisava pra valer, derretia o sensor map....

                              colocou o intercooler e foi subindo a pressao.... o motor desbielou com 1,7kg.... com 1,4kg ele foi acertado na nascar chips e tinha dado snme 253hp e era muito estupido... um brinquedo divertido mesmo....

                              nas pistas que nos testavamos na epoca, nao tinha pra ninguem , pois eram uns 300mts no max...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                mundialtecnicas
                                escreveu em última edição por
                                #62

                                com certeza . os da fiat que usam o motor 1.8 da propria fiat são os brava e marea . stilo e palio usam powertrain

                                1 Resposta Última resposta

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