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opa galera, 1° post no forum (participação) , mais faz um bom tempo que leio os posts daqui… (acabada a semana de prova da facul resolvi postar)
abri mais esse tópico pra ajudar quem precisa de fazer o chip pra um acerto mais fino... comentar da experiencia q tive e assim recomendar os serviços do over aqui do forum, 100% honesto e confiavel e o trampo é 110% garantido coisa rara hj em dia…
o carro é de um amigo meu um vectra gl 2.0 8v 97/98 , com aquele famoso kit de padaria, apl 42/48, coletor de ferro fundido deslocado, cabeçote com camara de combustão equalizada, embreagem de ceremica 6 pastilhas e 1200 lbs, suspensão fixa da fenix (q já não ta mais essas coisas rsrs).
podemos descrever a montagem/acerto desse carro em 3 fases:
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montada em um porco total de sbc, carro um lixo tomando espanco de tempra style original.... o cara colou o retorno do carter com araldite.... sabe como é carter de aluminio e mais um mexanico, merda feita.
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trampo totalmente refeito por outro cara de sbc, 100% acertado no hpi levado ao dinamometro dynos race ( ao qual depois posto o grafico aqui pra galera, tb to devendo isso pra vc over hauahua) 220cv e 33kg de torque com overboost de 1,3 kg de pressão, em resumo carro andando melhor porém fazendo 3km/l ( tá mais daqui a pouco um fala, cavalo q anda , tem q beber.... mais isso é um kit padaria só pra dar um gas a mais no carro, totalmente de rua e não de competição, sendo assim consumo mto elevado ), sensor map desligado pro carro andar com pressão positiva..... a dirigibilidade do carro era uma porcaria em baixa mto fraco (mais fraco q o original) só ficava bom em alta quando realmente limpava...
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contatei o over atendimento excelente, chip feito .... o carro mudou da agua pro vinho fazendo hj 5,5km/l pressão agora em 0,8 e andando mto mais do que antes com 1,3kg .... totalmente dirigivel em transito , carro liso desde a lenta até o corte de giro
lá pro final do mês estaremos levando novamente ao dyno e posto os resultados....
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motor gm 2.0 turbo com 1,3 bar rendendo só 220cvsó mto fraco…tinha coisa errada mesmo, alem do turbo q escolheram.
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é, o carro tinha muita coisinha errada… o sucesso foi metade no chip e metade nos palpites do que refazer (ligar o map de novo, ligar o hallmeter de maneira correta, acertar a pressão no hpi pra variar o minimo possivel)...pra ter noção o carro realmente andava com 1,3bar... tanto que quebrava o atuador de marcha lente direto... agora deve resolver
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então quanto ao turbo estar errado, isso se deve ao 1° mexanico q se dizia preparador, no qual hj em dia nem passo na porta
o 2° preparador meio q se deu por satisfeito com o resultado, mais como disse carro fazendo 3km/l andando de boa sem acelerar, sem condiçoes….. infelizmente existem esses tipos de pseudo profissionais
qto ao serviço e aos palpites do over só temos q agradecer, ao qual nos ajudou em mta coisa ( q nem era trampo dele) além do chip e sem contar o preço cobrado , abaixo do mercado com mta qualidade e senão melhor q certos chipadores q cobram o zoio da cara
então over resolveu em 100% as coisas, problemas zero, só colocar alcool e andar.......... pega numa boa, funciona perfeitamente liso liso liso o carro.....
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só pra vcs terem noção fator lambda do carro chegava era 0,8 no dyno e com o map desligado, não tinha avanço nenhum de pto de ignição nem nada, carro gordo d+