Parafusos do cabeçote do md onde encontro?
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mas então gente, tem algum problema usar um parafuso com rosca inteira? o tem que ser iguais aos do cabeçote, com rosca no final?
então nos parafusos originais, o fato de ter rosca nele todo, facilita para esticar quando aperta… esse eh um dos motivos dos parafusos de md serem mais resistentes...
ja nos especiais isso não importa tanto, pq a liga de metal/tratamento termico, são diferentes...
agora tem diferença entre parafuso e prisioneiro... parafuso eh uma peça unica onde o torque eh dado na cabeça dele. prisioneiro eh um parafuso sem cabeça, e o torque eh dado por uma porca.
esses tellep vc nem encontra com rosca inteira. todos só tem rosca na ponta.
mas tb não tem nescessidade de ter rosca inteira, ja q o aperto seria dado somente nas pontas…
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certo, mas vale mais a pena comprarprisioneiros ou parafusos tellepo e se eu comprar prisioneiros, qual a medida? do tamanho dos parafusos do ap (incluindo cabeça)? 18.9 ou 12.9 já dá? é dificil encontrar os prisioneiros com rocas nas pontasó compro porcas dodgelock?
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dificil encontrar em concessionária. esses parafusos são allen, e tem rosca somente laaaaa nas pontas, ao contrário dos outros q tem rosca tb em boa parte do corpo.
o jeito é caçar motores md em desmanches e achar algum q nunca foi aberto.
snme os parafusos de motor de kd são iguais. aguentam mais de 11 kg de torque sem esticar, mas não é necessário tanto aperto. feche com 9 kg e repasse o aperto tirando 1/4 de volta e retorqueando sempre na sequência cruzada.
deixa eu ver se eu entendi: passa todos com 9kg e depois tira 1/4 de volta de cada um? acho que tenho os valores de torque na firma…
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deixa eu ver se eu entendi: passa todos com 9kg e depois tira 1/4 de volta de cada um? acho que tenho os valores de torque na firma…
tira 1/4 e re-aperta até 9.
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entendi… um torquímetro pra fechar um motor tá saindo mais ou menos qto?
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torquimetro tem de varios preços e qualidade…
se for comprar, pega um de vareta mesmo (é mais barato), mas de uma marca de primeira linha... gedore, belzer etc...
ja vi uma oficina q tinha 4 torquimetros, e cada um dava um aperto diferente... ai ele mando os 4 para aferir, e nenhum tava certo...
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torquimetro tem de varios preços e qualidade…
se for comprar, pega um de vareta mesmo (é mais barato), mas de uma marca de primeira linha... gedore, belzer etc...
ja vi uma oficina q tinha 4 torquimetros, e cada um dava um aperto diferente... ai ele mando os 4 para aferir, e nenhum tava certo...
tinha q medir com os 4, multiplicar por 4 e depois dividir tb por 4 pra chegar num valor aproximado
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tava até pensando em mandar aferir o meu pra saber se está mais ou menos certo… so pra ter uma noção mesmo...
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sushi, qto vc pagou no seu?
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e aí alguem comprou / vai comprar? sabe de algum lugar aqui em sp que venda? ou loja online?
[] s
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coloquei o destes md eu comprei no desmanche tava na terra e deu trabalho pra limpa veio 9kg dando risada mas não sei se o torquimetro estav ok não kkkkkkk quanto será que dá pra por de rpessão de turbo com 9kg e quase 9:1 de taxa?
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qto sai um motor md num desmanche, isso, com nota? é mto mais pesado que um ap ou a ar?
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gasta menos de 100 reais para comprar esses parafusos tellep novos. mas como não sou dono da verdade, cada um faça o que achar melhor.
eu comprei a saveiro montada, já turbo. veio com eles. andei dois anos com ela e nunca me incomodou. tudo bem, andava com pressão de menininha - 1.0 bar, mas aguentou sossegado, desmontou o motor 3 vezes e sempre foi usado eles mesmo de novo. nunca empenou cabeçote.
nesse outro carro que estou montando vou usar eles de novo, com toda certeza.
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vou pesquisar mais sobre estes parafusos. acho que vou usa-los se tiver a medida para o meu motor.
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eu paguei 10,00 no desmanche todos
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sushi, qto vc pagou no seu?
vish cara faz mais de 8 anos q comprei o meu, na epoca era barato, coisa de 90 reais um gedore…
faz nao
vai ficar triste depois
esse eh o meu medo kkkk, fora q fazem anos q uso ele, e nunca tive problemas…
eu paguei 10,00 no desmanche todos
isso quando acha ne…