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[ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

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    TuningBrasil
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    #46

    mazda…um ford travestido.

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      Nick_Destroyer
      escreveu em última edição por
      #47

      é… lá eles tem preparadores e sabem valorizar outros motores. tanto que ap não é essa 8° maravilha que falam no brasil.

      podem falar o que for, mas em matéria de preparação e automobilismo nacional, os argentinos são muito superiores.

      claro que temos ótimos nomes aqui no brasil, mas no geral, quase só pendurador de turbo e apxânico . nem em motor de opala que é mais antigo que a pedra não sabem lidar direito.

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        * Caroline Stella *
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        #48

        galera tem medo qdo se fala em altas potências x tração.

        o lance é q ng anda usando toda cavalaria o tempo todo né? ou o carro de alguem tem um botão on/off no lugar do pedal da direita?

        500cvs é no pico do pico. usa-se booster (qtos forem necessários) e deixa com pressão baixa pra rodar no dia a dia e nas marchas baixas.

        exemplo: deu 500cvs com 2 bar de pressão? então ajusta a pressão inicial em 0,5 bar, e com isso se tem um carro dócil pra ir daqui até a lua sem medo algum.

        mto simples…

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        • T Offline
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          TuningBrasil
          escreveu em última edição por
          #49

          mazda…um ford travestido.

          boato infundado. parece q são duratec mermo… :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #50

            galera tem medo qdo se fala em altas potências x tração.

            o lance é q ng anda usando toda cavalaria o tempo todo né? ou o carro de alguem tem um botão on/off no lugar do pedal da direita?

            500cvs é no pico do pico. usa-se booster (qtos forem necessários) e deixa com pressão baixa pra rodar no dia a dia e nas marchas baixas.

            exemplo: deu 500cvs com 2 bar de pressão? então ajusta a pressão inicial em 0,5 bar, e com isso se tem um carro dócil pra ir daqui até a lua sem medo algum.

            mto simples…

            ah, mas ninguem monta um carro de 500cv pra ter que dosar demais o pé

            a galera quer sempre a aceleração maxima, ai tem uma equação balanceando aceleração maxima com tração.

            se eu tenho uma tração ruim não sinto a pegada, preciso diminuir acelerador.

            se eu traciono bem, tenho mais aceleração.

            é mais nesse aspecto que se fala de tração, no aspecto de poder aumentar ainda mais a aceleração.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #51

              mas já quevai usar fueltech, não tem como usar um mapa de pressão x rotação?

              aí deixaria pra arreganhar em rotações altas…. e poderia fazer com baixa pressão em giros baixos... assim o carro andaria civilizadamente em giro baixo, e bastaria reduzir marcha pra soltar a besta endiabrada dentro do capô.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #52

                ah, mas ninguem monta um carro de 500cv pra ter que dosar demais o pé

                a galera quer sempre a aceleração maxima, ai tem uma equação balanceando aceleração maxima com tração.

                se eu tenho uma tração ruim não sinto a pegada, preciso diminuir acelerador.

                se eu traciono bem, tenho mais aceleração.

                é mais nesse aspecto que se fala de tração, no aspecto de poder aumentar ainda mais a aceleração.

                meu motor tem pra la de 340cvs com a pressão inicial, e isso não me impede de usar o carro em qq tipo de situação, transito e tal. até mudanças eu ja fiz com o carro, numa boa.

                pra ficar melhor, teria q baixar ainda mais a pressão (1,1 bar) e colocar mais um booster. só o q me impede disso é a preguiça hehehehe

                mas já quevai usar fueltech, não tem como usar um mapa de pressão x rotação?

                aí deixaria pra arreganhar em rotações altas…. e poderia fazer com baixa pressão em giros baixos... assim o carro andaria civilizadamente em giro baixo, e bastaria reduzir marcha pra soltar a besta endiabrada dentro do capô.

                com certeza. se for com ie programável e com mais de uma memória, a coisa fica ainda mais simples.

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                • G Offline
                  G Offline
                  gdelnero
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  tenho um gti 16v forjado….nao vo nem entrar na potencia do carro....mas ando com ele td dia...faco supermercado....levo minha filha na escola....viajo....td com ele

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    meu motor tem pra la de 340cvs com a pressão inicial, e isso não me impede de usar o carro em qq tipo de situação, transito e tal. até mudanças eu ja fiz com o carro, numa boa.

                    pra ficar melhor, teria q baixar ainda mais a pressão (1,1 bar) e colocar mais um booster. só o q me impede disso é a preguiça hehehehe

                    mas vc me entendeu

                    obviamente consegue-se andar civilizadamente, e temos recursos pra isso.

                    o que quis dizer, é que quanto mais eu traciono, mais eu despejo torque antes, e maior a aceleração. o esquema é poder cravar o pé o quanto antes :hauhau:

                    quando eu falo aceleração, eu quero dizer dela propriamente dita, acréscimo de velocidade em função do tempo corrido.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andreserrano
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      bom vocês comentarem isso, ajudam muito. =)

                      pretendo usar pressão baixa no dia dia sim.. mais não esquecendo do booster controlado por n75 com a ft :babao:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        mas vc me entendeu

                        obviamente consegue-se andar civilizadamente, e temos recursos pra isso.

                        o que quis dizer, é que quanto mais eu traciono, mais eu despejo torque antes, e maior a aceleração. o esquema é poder cravar o pé o quanto antes :babao:

                        quando eu falo aceleração, eu quero dizer dela propriamente dita, acréscimo de velocidade em função do tempo corrido.

                        sim, entendi o q vc disse.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          bom vocês comentarem isso, ajudam muito. =)

                          pretendo usar pressão baixa no dia dia sim.. mais não esquecendo do booster controlado por n75 com a ft :babao:

                          no manual da ft, fala q essa valvula não eh boa pra usar com mt pressão em cima…

                          e creio q vc vai precisar usar mt pressão pra chegar nessa cavalaria ai...

                          isso falando em cv reais ne...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            **eu ainda faria um aspiradao, com esse motor se chega em 300cv no motor frouxo com comandos e pistoes e bielas customizadas ou um kit turbo pra 350cv na roda seria maravilhoso.

                            500cv na roda é coisa demais pra andar no dia a dia, principalmente num carro que já não tem estrutura, onde se precisa fazer tudo ou arrumar tudo que a potencia vai destruindo.**

                            1 Resposta Última resposta

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