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  4. Não consigo achar o problema da marcha lenta.

Não consigo achar o problema da marcha lenta.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #45

    ue pela foto mesmo da pra ver q o que vai armar ele, eh o vacuo do motor, então se vc estica a mola, ela vai dar mais resistencia à abertura da valvula de maxima…

    outra coisa, qual parafuso vc ta falando? o segundo estágio eh regulado pro um plastico e 2 chapinhas de ferro... que eu me lembre.

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #46

      calma sushi

      vc esta errado sim.

      a borboleta do 2° estagio tem uma abertura positiva sim, ela e calibrada com uma lamina de 0,15mm, vc encosta o parafuso com a lamina entre o parafuso e o batente do eixo do 2° estagio, feito isso vc retira a lamina e da 1/4 de volta no parafuso, esta certo o procedimendo que ele fez, apesar de ser no olho, eu tb fiz assim….

      a mola da valvula de maxima e pra evitar que ela feche com qualquer baixo vacuo que se forme no coletor, entao esticando a mola vc dificulta o fechamento dela deixando mais rica a mistura do 1° estagio....

      esta tudo certo que o pepsi fez.

      a tempo, meu gicle de ml e 135/65...

      abracos

      wagner luis

      :ohoh:

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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #47

        calma sushi

        vc esta errado sim.

        a borboleta do 2° estagio tem uma abertura positiva sim, ela e calibrada com uma lamina de 0,15mm, vc encosta o parafuso com a lamina entre o parafuso e o batente do eixo do 2° estagio, feito isso vc retira a lamina e da 1/4 de volta no parafuso, esta certo o procedimendo que ele fez, apesar de ser no olho, eu tb fiz assim….

        a mola da valvula de maxima e pra evitar que ela feche com qualquer baixo vacuo que se forme no coletor, entao esticando a mola vc dificulta o fechamento dela deixando mais rica a mistura do 1° estagio....

        esta tudo certo que o pepsi fez.

        a tempo, meu gicle de ml e 135/65...

        abracos

        wagner luis

        :ohoh:

        então wagner, quando se usa 2º estágio mecanico, se tem q fechar totalmente o segundo estágio.

        até pq se ela tiver aberta, seria uma entrada falsa de ar pra dentro do motor. ficar abrindo o segundo estágio so pq não está conseguindo regular a passagem de combustivel, e assim deixando a queima correta, eh uma forma errada de corrigir um problema…

        e a valvula de maxima, so fica aberta quando se tem vacuo na entrada dela, se não tiver, a mola vai fechar ela...

        olha o diagrama na foto postada... sem vacuo, a mola vai atuar sobre o diafragma, e com isso fechar a sobre alimentação dela... inclusive com o turbo soprando ela tb fecha...

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #48

          so um adendo…

          acredito q a valvula de maxima foi colocada, mais pra sanar o problema de estouros no escapamento quando se está em freio motor...

          pelo menos nos carburadores de moto, geralmente eh pra isso...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #49

            ue pela foto mesmo da pra ver q o que vai armar ele, eh o vacuo do motor, então se vc estica a mola, ela vai dar mais resistencia à abertura da valvula de maxima…

            outra coisa, qual parafuso vc ta falando? o segundo estágio eh regulado pro um plastico e 2 chapinhas de ferro... que eu me lembre.

            esse plastico e as chapinhas tem + um parafuso que serve pra regular a abertura.

            não me leve a mal adriano, não estou testando o conhecimento de ninguem estou aqui pra aprender e vc está me dando uma ótima ajuda… é pq fiquei na dúvida do que eu já tinha ouvido estava errado...

            a borboleta do 2° estagio tem uma abertura positiva sim, ela e calibrada com uma lamina de 0,15mm, vc encosta o parafuso com a lamina entre o parafuso e o batente do eixo do 2° estagio, feito isso vc retira a lamina e da 1/4 de volta no parafuso, esta certo o procedimendo que ele fez, apesar de ser no olho, eu tb fiz assim….

            a mola da valvula de maxima e pra evitar que ela feche com qualquer baixo vacuo que se forme no coletor, entao esticando a mola vc dificulta o fechamento dela deixando mais rica a mistura do 1° estagio....

            esta tudo certo que o pepsi fez.

            a tempo, meu gicle de ml e 135/65...

            abracos

            wagner luis

            :ohoh:

            a válvula de máxima tem limite de alimentação? p.ex. até q rotação ele ainda está funcionando?

            esse seu gicle trabalha liso ou mais gordinho?

            como a minha taxa está mais baixo estou pensando em comprar um gicle 145/65 (o original é 145/60)

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            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #50

              esse plastico e as chapinhas tem + um parafuso que serve pra regular a abertura.

              não me leve a mal adriano, não estou testando o conhecimento de ninguem estou aqui pra aprender e vc está me dando uma ótima ajuda… é pq fiquei na dúvida do que eu já tinha ouvido estava errado...

              **cara não estou tentando mostrar nada pra ninguem, so estou tentando ajudar.

              quando se prepara um carburador, diversas caracteristicas originais dele, acabam tendo que ser mudadas, ou desativadas…**

              a válvula de máxima tem limite de alimentação? p.ex. até q rotação ele ainda está funcionando?

              ela alimenta mt pouco, e não funciona por rotação, e sim por vacuo… se tiver vacuo forte suficiente pra vencer a força da mola, ela atua.

              esse seu gicle trabalha liso ou mais gordinho?

              como a minha taxa está mais baixo estou pensando em comprar um gicle 145/65 (o original é 145/60)

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              • W Offline
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                wagnerls
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                #51

                vamos la sushi

                adoro imagens, e mais facil de explicar, tirei umas fotos do meu bura e tb fiz umas observacoes do esquema da valvula de maxima

                1 - a valvula de maxima atua quando a forca do vacuo e menor que a forca da mola, pq a vedacao da valvula e na parte de cima dela contra o proprio baquelite dela (plastico branco).

                quando vc acelera pouco, tem bastante vacuo no coletor ou logo abaixo da borboleta, entao a valv. max. fica fechada, se vc pisar digamos meio acelerador abrindo ai seus 50% do 1° estagio o vacuo diminui e a forca da mola atua sobre o diafragma abrindo a valvula ate que o vacuo seja suficiente pra fecha-la novamente.

                2 - a abertura fixa do 2° estagio foi criada pra que vc tivesse uma marcha lenta mais lisa possivel, isso foi criado por engenheiros na fabrica quando se inventou a linha 2e.

                nao se cria entrada falsa de ar nao, no 2° estagio vc tem a fenda de progressao igual a que existe no 1° estagio, pra reduzir o problema de buraco na abertura e pra alimentar essa abertura fixa.

                com isso se reduz a buraco na abertura do 2° estagio, logico que isso e melhor notado com a abertura a vacuo que ninguem aqui usa, mas ta la e foi feita pra isso, nao pra mascarar um problema de marcha lenta.

                as outras duas fotos e so pra ilustrar aonde estao as outras pecas, tem muita gente que ainda nao conhece um carburador pq nunca tiveram carros com um :ohoh: . principalmente usuarios novos que ja foram beneficiados pela ie.

                acho que e isso….

                tb nao to defendendo nem atacando ninguem nao, o sushi e irmaozinho :)

                ps: a caneta de lenta que eu uso e do vw santana 2.0 alcool apos 88, roda liso.

                abracos

                wagner luis

                :hauhau:

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                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  1 - a valvula de maxima atua quando a forca do vacuo e menor que a forca da mola, pq a vedacao da valvula e na parte de cima dela contra o proprio baquelite dela (plastico branco).

                  quando vc acelera pouco, tem bastante vacuo no coletor ou logo abaixo da borboleta, entao a valv. max. fica fechada, se vc pisar digamos meio acelerador abrindo ai seus 50% do 1° estagio o vacuo diminui e a forca da mola atua sobre o diafragma abrindo a valvula ate que o vacuo seja suficiente pra fecha-la novamente.

                  tb nao to defendendo nem atacando ninguem nao, o sushi e irmaozinho :ohoh:

                  ps: a caneta de lenta que eu uso e do vw santana 2.0 alcool apos 88, roda liso.

                  abracos

                  wagner luis

                  :)

                  então eu acho é a valv. de máxima que está deixando muito gordo qdo eu piso até 1/2 do 1º estágio, acho q mesmo com o vácuo na lenta está deixando a válvula aberta pq não consegue vencer a força da mola esticada.

                  de qquer forma, vou ver uma caneta de lenta com medida certa, sem brocar, e ver como fica, se continuar vou trocar a mola e colocar uma original

                  o sushi é irmão mesmo, está me dando uma p4#@ ajuda

                  abraços

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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    eu lembro quando o glock falou desse lance de esticar a mola da valv de maxima, eu fiz e vou te dizer, meu carro ficou gastando muiiiiiiiittttttoooooooooo, ai voltei ela ao normal, pq o problema do meu carro era falta do aquecimento por agua no coletor, mesmo depois de quente o motor, era so vc deixar na marcha lenta por 1 min que o coletor gelava novamente.

                    acho que ela nao atrapalha na lenta nao, pq ela enriquece a mistura que desce pelo difusor e nao o circuito de lenta.

                    abracos

                    wagner luis

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                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      acho que ela nao atrapalha na lenta nao, pq ela enriquece a mistura que desce pelo difusor e nao o circuito de lenta.

                      abracos

                      wagner luis

                      em lenta está de boa, o problema é qdo eu dou um tequinho no acelerador, dá pra ver jorrar álcool pelo difusor, eu acho q é isso q está atrapalhando pro giro subir em baixa rotação pra média…

                      abraços.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #55

                        a mola esticada ajuda muito a diminuir o buraco de abertura dos estágios …

                        eu uso no meu carro ...

                        e bicho realmente engole combustivel ...

                        1 Resposta Última resposta
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          em lenta está de boa, o problema é qdo eu dou um tequinho no acelerador, dá pra ver jorrar álcool pelo difusor, eu acho q é isso q está atrapalhando pro giro subir em baixa rotação pra média…

                          abraços.

                          entao pode ser nivel muito alto da boia, se ta descendo muito alcool por ali e rapido pode ser isso, ou pressao inicial muito alta de combustivel. eu uso so 0,2kg, mais que isso a lenta ja muda e da pra perceber que o motor trabalha pesado com excesso.

                          abracos

                          wagner luis

                          :ohoh:

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                            escreveu em última edição por
                            #57

                            entao pode ser nivel muito alto da boia, se ta descendo muito alcool por ali e rapido pode ser isso, ou pressao inicial muito alta de combustivel. eu uso so 0,2kg, mais que isso a lenta ja muda e da pra perceber que o motor trabalha pesado com excesso.

                            abracos

                            wagner luis

                            :ohoh:

                            se o nível da boia estiver alta não atrapalharia na lenta tbm, e não só qdo eu piso no acelerador?

                            eu vou abaixar um pouco a pressão pra ver como fica, só que tenho o perigo de secar a cuba em wot.

                            eu preciso comprar urgente um manometro de comb. mas estou tendo tantos outros gastos com ele q não está sobrando $$, tem umas marcas no ml que custam uns 40 reais, será que são bons?

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
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                              #58

                              pra uso civil nao tem pq ter medo, eu uso os da 12m… sem queixas, a nao ser os de temperatura que ficam as vezes travados no comeco da escala, ai e so dar uma batidinha no vidro dele e ele ja solta.... :)

                              faz assim, solta o parafuso de regulagem do dosador, vai apertando ele ate vc sentir o carro perder rotacao na lenta, quando vc perceber isso volta um pouco o parafuso e trava ele.

                              depois disso desliga o carro e da uma olhada no nivel da cuba

                              abracos

                              wagner luis

                              :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
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                                #59

                                atualizando:

                                eu troquei o kit reparo do meu carburador, troquei as membranas da válvula de máxima, do injetor, de tudo, comprei um gicle de lenta 135/65 que o wagner falou.

                                troquei tudo e já deu uma melhorada nas respostas da aceleração mas ainda não estava perfeito, com o motor já quente coloquei a mão no coletor de adm. e percebi que ele estava frio e a mangueira de água que vai até ele estava frio tbm, retirei a mangueira e enfiei um arame e mandei água no reservatório de água, parece que deu uma boa limpada. agora ele esquenta certinho e ficou show de bola pra andar

                                só achei estranho q com esse gicle de lenta eu tenho q dar umas 9 voltas no parafuso pra ficar com a lenta boa, é normal?

                                no entanto, acho q preciso parar de xingar o carro e dar uma benzida, fui no sítio de um camarada meu, não tinha muita poeira, estava até molhado a estrada, mas chegando em casa já na cidade, se eu tirava o pé do acelerador o giro caia e morria, o gicle estava desentupido e acho q entupiu no canal, vou ter q abir de novo o carbura e achar onde que entupiu…. :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #60

                                  o aquecimento no coletor e muito importante, tb achei que nao e tal, me ferrei, so consegui acertar o motor depois que me rendi a ideia e coloquei o aquecimento pra funcionar :humpft:

                                  quanto ao numero de voltas no parafuso nao sei te dizer quantos o meu tem, mas eu regulo ele com o carro bem quente, tento achar o melhor ponto na marcha lenta, depois pra testar eu acelero o carro bem devagar ate umas 2000 rpm em intervalos de 500 rpm (1000/1500/2000), e o motor tem que girar livre e liso. isso quer dizer que o gicle de lenta ta alimentando legal o motor.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #61

                                    esse aquecimento deu uma boa diferença mesmo, acho não circulava nada de água no coletor e ainda ficava geladão mesmo com o motor quente.

                                    eh pq eu estava acostumado a dar só uma volta e meia com outros gicles de lenta, mas eram arrombados… kkkk

                                    eu gostei desse gicle de lenta que vc me indicou, ficou muito bom sobe liso o giro, só não seu pra andar muito por enquanto pq entupiu algum canal do carbura...

                                    valeu ae a galera pelas dicas. fico devendo uma.

                                    abraços.

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                                      #62

                                      o importante e que com a regulagem o motor sofra alteracoes, no meu se eu fechar o parafuso o motor fica com lenta irregular, e se eu abrir muito tb fica, entao eu faco assim, vou fechando ate ele comecar a embaralhar , paro, e comeco a abrir ate estabilizar, ai eu testo como te falei em cima, pra ver se ele mantem estavel ate as 2krpm, se caso vc perceba que o motor fica oscilando quando vc por exemplo segura em 1500 rpm, abre mais um pouco o parafuso de mistura ate estabilizar, ai vc verifica como ficou a lenta e corrige denovo no parafuso :olhos:

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :humpft:

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                                        #63

                                        anotado a dica.

                                        desmontei o carbura e descobri que a flange que liga o coletor com o carburador está estourado… :ohoh:

                                        até qto de pressão essas flanges de borracha aguenta? a minha era praticamente nova e já estourou.... será q foi só por causa da pressão que estragou?

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                                          escreveu em última edição por
                                          #64

                                          anotado a dica.

                                          desmontei o carbura e descobri que a flange que liga o coletor com o carburador está estourado… :hauhau:

                                          até qto de pressão essas flanges de borracha aguenta? a minha era praticamente nova e já estourou.... será q foi só por causa da pressão que estragou?

                                          eu usava uma dessas tb e durou 4 meses com ele aspirado, como a de borracha custa uns 25 e a de aluminio custa 50, decidi ja colocar a de aluminio, pelo menos dura beeeeemmmmmmm mais que a de borracha.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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