Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Blocante de engrenagens serve p pista/circuito ?

Blocante de engrenagens serve p pista/circuito ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
86 Posts 19 Posters 18.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #71

    esses blocantes da kaiser, usam bastante nos 4x4 off road…

    o funcionamento dele se baseia em que uma roda pode andar mais devagar que a coroa, mais nunca mais rapido, então na aceleração ele trava 100% e numa curva, quem empurra o carro é a roda de fora

    mto loko.

    quanto às peças do gti 176v, eu estou montando no meu carro, se tudo der certo, semana que vem está andando (depois de 8 cambios quebrados de ap... decidi mudar)

    só os eixos completos (eixos, bolachas e homocineticas), custam r$ 1510,00 cada lado, na concessionária aqui em rio preto.

    o câmbio, a crestana tá vendendo por r$ 2500,00 (já chegou a custar r$680,00 lá mesmo, antes da galera descobrir que aguentam mais que dos aps)

    ai você ainda precisa de:

    cubos de rodas (r$ 700,00 usados, se achar)

    volante do motor (r$1000,00 usado, se achar)

    motor de partida (r$ 600,00 usados, se achar)

    embreagem completa (r$ 780,00 displatô)

    basicamente é isso, esses preços foram o que eu achei, procurando bastante

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #72

      esses blocantes da kaiser, usam bastante nos 4x4 off road…

      o funcionamento dele se baseia em que uma roda pode andar mais devagar que a coroa, mais nunca mais rapido, então na aceleração ele trava 100% e numa curva, quem empurra o carro é a roda de fora

      mto loko.

      quanto às peças do gti 176v, eu estou montando no meu carro, se tudo der certo, semana que vem está andando (depois de 8 cambios quebrados de ap... decidi mudar)

      só os eixos completos (eixos, bolachas e homocineticas), custam r$ 1510,00 cada lado, na concessionária aqui em rio preto.

      o câmbio, a crestana tá vendendo por r$ 2500,00 (já chegou a custar r$680,00 lá mesmo, antes da galera descobrir que aguentam mais que dos aps)

      ai você ainda precisa de:

      cubos de rodas (r$ 700,00 usados, se achar)

      volante do motor (r$1000,00 usado, se achar)

      motor de partida (r$ 600,00 usados, se achar)

      embreagem completa (r$ 780,00 displatô)

      basicamente é isso, esses preços foram o que eu achei, procurando bastante

      com desconto na concessionária é 25% a menos no preço dos semi-eixos.

      volante de motor não precisa se usar multi-disco… o motor de partida é isso mesmo, mas parece que o piu (saveiro vermelha) pagou isso num zero.

      os cubos não custam 700 pau nem aqui e nem na china... na volks é 100 reais cada lado, o problema é q nunca chega, aí vc apela pro sapinho e paga um pouco mais, mas 700 não é não

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #73

        com desconto na concessionária é 25% a menos no preço dos semi-eixos.

        volante de motor não precisa se usar multi-disco… o motor de partida é isso mesmo, mas parece que o piu (saveiro vermelha) pagou isso num zero.

        os cubos não custam 700 pau nem aqui e nem na china... na volks é 100 reais cada lado, o problema é q nunca chega, aí vc apela pro sapinho e paga um pouco mais, mas 700 não é não

        é, fui ver aqui no peças-on-line o preço dos cubos do gti, custam r$ 116,00, e só tem 1, na concessionária de tres rios - rj…

        os 700 reais que eu tinha comentado foi que eu vi um cara pedindo num anúncio de classificados.

        ainda havia esquecido do rolamento de embreagem (r$ 450,00) que tb tem que colocar na adaptação

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
          escreveu em última edição por
          #74

          o torsen do sapinho vai q vai … tem carro aqui com 600hp em cima dos a048 andando na rua e tá aguentando... e vou te dizer, é outro mundo em relação ao de pastilha viu... o carro anda bizarramente reto :ohoh:

          po, mostra qual carro é esse. eu conheço 1 que tem 650cv na roda com advan e vira 11,8s nos 402m com 1500kg o carro usando blocante de pastilha, sobrou pro pino do pistão.

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #75

            po, mostra qual carro é esse. eu conheço 1 que tem 650cv na roda com advan e vira 11,8s nos 402m com 1500kg o carro usando blocante de pastilha, sobrou pro pino do pistão.

            hoje o carro eh de rua … nao tem mais spool, tem outra mecanica, anda com os advan e eh feito pelo proprio michel (salim) e um mecanico de confianca dele.

            te digo q eh bem forte, e q se for pros 402m nao faz feio com o q tem ai nao :ohoh:

            abracos

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #76

              hoje o carro eh de rua … nao tem mais spool, tem outra mecanica, anda com os advan e eh feito pelo proprio michel (salim) e um mecanico de confianca dele.

              te digo q eh bem forte, e q se for pros 402m nao faz feio com o q tem ai nao :ohoh:

              abracos

              **bom, eu sou contra os torsen porque conheço um carinha que capotou o gol dele num festival de curitiba e depois deste acidente virou item obrigatório santo-antônio dentro dos turbo-a e acho que no turbo-b tb.

              o blocante quebrou na reta e travou somente um lado levando o carro pra lateral e capotando diversas vezes. o piloto atualmente anda de engrenagens sapinho mas de blocante bertolotti de pastilhas. por esse motivo eu não comprei o torsen e sim o bertolotti de pastilhas porque seria caro demais importar os hewland.**

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #77

                as vzs me da vontade de adotar um spool…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  **bom, eu sou contra os torsen porque conheço um carinha que capotou o gol dele num festival de curitiba e depois deste acidente virou item obrigatório santo-antônio dentro dos turbo-a e acho que no turbo-b tb.

                  o blocante quebrou na reta e travou somente um lado levando o carro pra lateral e capotando diversas vezes. o piloto atualmente anda de engrenagens sapinho mas de blocante bertolotti de pastilhas. por esse motivo eu não comprei o torsen e sim o bertolotti de pastilhas porque seria caro demais importar os hewland.**

                  só esqueceu de falar que era ventura invertido, 10lb no pneu, chumbo e que o pneu rasgou no fim da reta…

                  essa de blocante não boto fé. o gustavo deve ter foto do ventura rasgando no fim da reta. alias... só ele e quem tirou devem ter essas fotos ai. tanto que ele nem gosta que toquem no assunto de quando capotou.

                  enfim.... sempre vai ter uma versão diferente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #79

                    só esqueceu de falar que era ventura invertido, 10lb no pneu, chumbo e que o pneu rasgou no fim da reta…

                    essa de blocante não boto fé. o gustavo deve ter foto do ventura rasgando no fim da reta. alias... só ele e quem tirou devem ter essas fotos ai. tanto que ele nem gosta que toquem no assunto de quando capotou.

                    enfim.... sempre vai ter uma versão diferente.

                    **o gustavo não gosta nem que poste foto do carro dele, por isso nem toquei no nome dele, citei um caso verídico sem dar nomes aos bois.

                    sob a causa, não sou perito pra especular, realmente pode ter várias variaveis, até porque depois de um capotamento a quase 200km/h o mínimo que poderia acontecer é rasgar ou estourar um pneu, principalmente porque o carro foi no alambrado.

                    mas é como vc disse, sempre terão variáveis, e cada um acredita no que quer.**

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #80

                      mas o pneu nao rasgou depois de capotar, é isso que to dizendo…

                      mas beleza. versões sempre vão existir mesmo.

                      era mais pra contextualizar sobre o risco do blocante que vc tinha citado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G u s t a v o
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        **recebi uma resposta do kaiser:

                        boa tarde, obrigado pelo contato, desculpe demorar a responder, os emails do site ficaram presos no provedor.

                        atualmente, trabalhamos com a distribuição dos nossos bloqueios na turbo anhanguera.

                        ap temos a pronta entrega.

                        gm vectra e astra estão em fase final de desenvolvimento. inclusive o cacá daud, o terá.

                        converse com o gerente vagner na turbo anhanguera, e se necessitar de ajuda estarei a seu dispor.

                        abraço**

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          a dinamica está com um blocante de pastilhas agora. tb eh uma opção…

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #83

                            eu ainda não recebi a resposta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #84

                              nossa, mais pagar na faixa de 2500 num blocante realmente entristece o peao.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                flavioracingtean
                                escreveu em última edição por
                                #85

                                nossa, mais pagar na faixa de 2500 num blocante realmente entristece o peao.

                                tirei o cambio pra faze a embreagem e ja coloquei um baratinho

                                http://www.turboscampinas.com.br/product_i…roducts_id=1498

                                nunca tinha andado com blocante no meu carro, ficou excelente, sinto o carro na mão agora

                                faz curvas normalmente

                                vamos ver se vai aguentar

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gti-xxe
                                  escreveu em última edição por
                                  #86

                                  galera e para o uso na rua qual melhor % de bloqueio?

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários