Turbo x no2 x aspro
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turbinas amigãoo .. pra voce ganha uns 50 cv ai hoje axo qe com 0.5 0,6 de pressão fica otimo .. economico ( pra um turbo ) e olhaa arisco não é aqela cosia de nitro pancada forte turbo depende de voce se voce qé qe anda se carca o pé .. nitro é foda e pancada é muito violenta e até pode vir em hora errada .. já o turbo tá ali pronto pra voce
sei láá pra mim seria o turbo como o carro é seu sahusuhauhsauhsahu .. fica a seu criterio abraços japaa.. espero ter ajudado
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valeu leandrinho…. to pensando ainda no que vai ser....
não sei o nitro me pareceu uma boa escolha por ser um on/off...sem falar na facilidade de instalação tb....
vi que vc é de campinas.... tem alguma oficina pra indicar que eu possa procurar uns turbos?
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quanto vc teria que gastar pra trocar o teu focus por um glx/ghia 2.0?
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ainda tem as peças originais?
se tem, monta ele original de novo, acredito que ele deve valer uns 30 e pouquinhos…?(preço medio no webmotors)
e pega um desses, e coloca os teus acessórios se quiser... deixa igual ao teu...
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr…4716/detalhe.wm
eu acho muito melhor andar de duratec original do que de 1.6 turbo/nitro/etc…
abracos
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cara, nitro eu acho que esta fora de realidade uma recarga deve tar uns 200~300 + valor do kit
não acho um bom negocio.
aspro nesse motor fica muito bom e tem bastante opções, pistões a alcool dos flex 400pila na concessionaria, comando de 274 ou 286 que usavam nas courier dtm mais uns 400 pila + escape e chip, nos kazinho eles conseguem uns 125 a 135 cv nesse motor, e fica muito bom de baixa ao contrario da sua impresão… o 286 a lenta que fica um pouco oscilante, e consumo bem razoavel...
jah andei tbm com um focus turbo, carrinho muito show mesmo, bicos abertos pra alcool turbina .48 .63 e + um monoponto 180 hp, quase original, consumo andando antes de entrar a turbina era exelente o consumo... e andava junto dos audi 180...
ai vai da sua pira e do seu bolso tem varios foruns indico o fordhp para vc dar uma pesquisada tbm...
boa sorte, o focão ai tá show... parabens...
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50cv de nitro ?… da pra usar sim...a nos recomenda no máximo 50% da potencia original em single step... eu que sou conservador até 40% acho normal
o mano já montou um zetec 2.0 com 90cv de nitro na roda passando pra alcool (bicos maiores, coletor de escape 4x1 e escape) troço ignorante...
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não sei se é a melhor opção mas eu iria de turbo. não sei a rpm limite do focus mas acho que jogando a turbina na ali na casa do 4k rpm daria pra manter o uso cotidiano e pesando um pouco mais o pé ela entrava e daria o que você necessita. agora a parte de resistência, durabilidade das peças realmente não sei te dizer, alguém com mais know how pode aparecer e falar melhor.
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valew pelas comentarios galera…
ainda to muito indeciso.... bom como a maioria recomendou o turbo vou fazer umas perguntas sobre o assunto:
- o meu motor ja é bem taxado de fabrica (12.3:1) e tem limite de uns 7000 rpm.... o acerto vai ter que ser bem fino e vou ter que rodar so no alcool.... da pra eu usar a central original ou vou precisar de uma suplementar? e o lance do ar condicionado? ainda vou ter?
2)meu outro medo é em relação ao seguro.... o pessoal que tem caracol: como fazem? rodam sem mesmo? tai uma vantagem do kit nitro que é rapidão pra retirar.....
- preciso de recomendações de turbinas.... me sugeriram uma gt25 .47 .47 da biagio... boa a marca? e a a/r? é essa mesmo pro meu carro? lembrando que prefiro uma turbina que acorde mais cedo do que uma a 5000 rpm....
valeu
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esquece seguro de carro turbo adaptado…o máximo que você acha é seguro pra terceiro e mesmo assim o preço é proibitivo...alias, pelo que conheço de seguros (tenhos vários amigos que são analistas, peritos e vistoriadores) hj teu carro já se ferraria em caso de sinistro...
1. pq em caso de roubo eles não pagariam os acessórios
2. pq em caso de acidente eles iam usar todas as modificações que tem no carro contra você
3. pq vc tem que ter na cabeça que a seguradora não quer te pagar, então um pelo fora do lugar já dá lado pra investigação, e acredite se o perito achar que seu carro tinha qualquer coisa você está ferrado...amigo meu que é analista fala que eles chegam a procurar em orkut, foruns e o caralho para achar foto do carro para saber se houve ou não modificação
enfim...mexeu no carro esquece seguro...algumas seguradoras menores ainda são um pouco flexíveis mas as maiores tipo porto, maritima, allianz viiiiiiiiixiiiiiiiiiiiii
sobre a preparação eu investiria num outro focus com motor duratec...tudo bem que o fato de ele ser só à gasolina aumenta bastante o consumo mas original o carro já tem o que você vai suar para tirar no aspro ou nitro...sem contar durabilidade, conforto e tals...
mas caso você realmente queira uma preparação creio que o turbo seja a melhor relação custo benefício para o seu carro...a preparação aspirada vai te dar um rendimento pouco sadisfatório no seu carro devido ao elevado peso dele...você vai gastar uma grana e ainda vai andar menos que um 2.0 original...nitro além de ser um preparação que requer muito controle emocional no botão acho que o valor da recarga torne ela uma preparação cara
sobre turbo acredito que a turbina que te sujeriram esteja de bom tamanho, mas mesmo a biaggio sendo boa eu iria de garrett o custo é maior mas vale a pena por não ter dor de cabeça, creio que talvez uma k16 também ficaria interessante no seu motor...a taxa elevada e o coletor de admissão de plástico limitarão muito a pressão que você pode usar, além de exigirem um intercooler ...tudo isso agrega custo...com a pressão baixa creio que apenas trabalhando bico já se obtenha um bom acerto (caso contrário você está danado rapaz pq a central do ford não é programável e pra acertar só com módulos piggyback como unichip etc - detalhe, um unichip custa r$4.000,00 em média)...outro motivo para não poder abusar da pressão são as bielas, com a tendência atual do downsizing onde se obtém cada vez mais potência d motores menores as fabricas estão investindo pesado em componentes de motores mais leves que aumentam bastante o desempenho e de quebra ganha-se custo de produção, já que o jeito mais fácil de reduzir peso e reduzindo a quantidade de material o que, geralmente, reduz a resistência à aumentos de potência pelo que fiquei sabendo por um conhecido de outro forum que queria turbinar um fiesta flex 1.6 o limite com segurança é 180cv sendo 200 cv o limite com perda considerável de vida útil...
resumindo...minha sugestão seria trocar os pistões pelos do zetec à gasolina, mandar fazer coletor metálico (ou achar um mas creio que todos os rocam tenham coletor plástico), montar com uma k16 rodando com 0,8 e acerto no unichip com um intercooler na frente do radiador...problema que para isso você vai gastar fácil mais de r$10.000,00 para ter 200cv...
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valew victor… me deu uma boa situada no que vou enfrentar....
realmente o seguro tem td isso que vc disse... mas ainda sim as vezes é possivel reaver algumas coisas.... ja dei pt num gol que eu tinha e recuperei quase tudo....
a questão dos equipamentos me deu uma boa ideia do que começar.... valeu mesmo...
acho que nem quero chegar aos 200 cv... veremos o que vai acontecer....
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japinha,
minha dica pra você não ter problemas com seguro de seu carro é fazer um motor aspirado nesse focus.
tudo bem que eu sou entusiasta por este tipo de preparação, mas no seu caso se não fosse o item seguro eu tb recomendaria um turbo como o arrabal falou, ficaria muito bom
mesmo assim seu motor tem potêncial pra fazer um aspro bacana uma vez vi lá na oficina do cristiano um focus aspro com mais de 200cv não perguntei qual era o motor (falha minha), mas como você vê potêncial tem de sobra
o bom é que por fora seu motor vai ficar exatamente como é original e no caso de um acidente ou algo do tipo nenhuma seguradora vai desmontar seu motor pra saber o que foi feito nele, isso não existe rs
melhorando o desempenho do seu motor no aspro vc vai ter um carro que anda bem melhor, nenhuma modificação estética e dependendo do acerto um motor não muito beberrão
boa sorte ai
bill
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japinha,
minha dica pra você não ter problemas com seguro de seu carro é fazer um motor aspirado nesse focus.
tudo bem que eu sou entusiasta por este tipo de preparação, mas no seu caso se não fosse o item seguro eu tb recomendaria um turbo como o arrabal falou, ficaria muito bom
mesmo assim seu motor tem potêncial pra fazer um aspro bacana uma vez vi lá na oficina do cristiano um focus aspro com mais de 200cv não perguntei qual era o motor (falha minha), mas como você vê potêncial tem de sobra
o bom é que por fora seu motor vai ficar exatamente como é original e no caso de um acidente ou algo do tipo nenhuma seguradora vai desmontar seu motor pra saber o que foi feito nele, isso não existe rs
melhorando o desempenho do seu motor no aspro vc vai ter um carro que anda bem melhor, nenhuma modificação estética e dependendo do acerto um motor não muito beberrão
boa sorte ai
bill
falei com o cristiano agora, o motor do focus de mais de 200cv era um duratec, mas ele me lembrou do caso dele, teve um ka 1.6 com motor zetec rocam que rendeu mais de 150cv no aspro eu conheci o carro e posso te dizer que era bem bacana
só pra complementar rs
bill
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falei com o cristiano agora, o motor do focus de mais de 200cv era um duratec, mas ele me lembrou do caso dele, teve um ka 1.6 com motor zetec rocam que rendeu mais de 150cv no aspro eu conheci o carro e posso te dizer que era bem bacana
só pra complementar rs
bill
valeu bill….então algumas perguntas pra vc:
- td mundo fala que aspro tem alto custo beneficio, ou seja gasta-se muito mais para conseguir menos potencia em relação a um turbo.... quanto deve ficar uma preparação do meu motor obter uns 150cvó
2)prefiro um motor esperto em baixa rotação.... o aspro não é melhor para rotação mais alta? tem alguma receita pra eu conseguir um torque maior em baixa?
3)ja ouvi falar muito nos ka e fiesta da dtm.... inclusive andei pesquisando os preços dos comandos da swr.... será que fica bom no flex?
pergunta extra(hauhauahuahuah): esse cristiano trabalha com zetec? será que da pra perguntar pra ele se ele acha que o flex original aguenta o nitro ou vou ter que trocar tudo?