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Preciso de uma luz, enquadrando comando

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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #7

    sei alguma coisa desse motor ( pouca ) , precisando é só falar …

    gosto muito desse motor e tenho saudades dele ...

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #8

      valeu glock, então aproveitando a deixa sabe ate quanto pode-se girar este motor sem dá perda de oleo, giro 7500, mais esta cortando com muita força, quero colocar para 8000 ou 8500, mais me falaram que dá falta de oleo, sabe alguma coisa?

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      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #9

        valeu glock, então aproveitando a deixa sabe ate quanto pode-se girar este motor sem dá perda de oleo, giro 7500, mais esta cortando com muita força, quero colocar para 8000 ou 8500, mais me falaram que dá falta de oleo, sabe alguma coisa?

        pode acontecer de empocar oleo no cabecote e faltar no carter…

        de qq forma, 8000 da pra girar, msmo com cabecote original (se for mais pico)...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AVILA GTS
          escreveu em última edição por
          #10

          mais sem a necessidade de colocar pratinhos de titaneo?

          será de pico pois é na arrancada.

          vc aumenta a quantidade de oleo no carter?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #11

            como é sua curva de potencia precisa girar isso tudo …

            mada uma mp para o troyano ... o condenado sabe tudo sobre esse motor ...

            eu sempre girei no corte 7.250 rpm ... uni não tirava o corte do carro ...

            mais acho muito desgaste do motor mesmo em 400 metros ...

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            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #12

              como é sua curva de potencia precisa girar isso tudo …

              mada uma mp para o troyano ... o condenado sabe tudo sobre esse motor ...

              eu sempre girei no corte 7.250 rpm ... uni não tirava o corte do carro ...

              mais acho muito desgaste do motor mesmo em 400 metros ...

              o meu cortava em 7000 original… o maurício acho que andou quebrando pratinho, mas não sei quanto tava girando.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AVILA GTS
                escreveu em última edição por
                #13

                pois já conversei com o troyano, ate junho vou fazer stage 1 com ele, ate pq alem disso somente com bomba externa segundo ele, estou no corte de 7500, ainda não passei no dino para ver a curva de torque, mais chega muito rápido aos 7500, as vezes vc pensa ate que esta dando falta quando ve é o corte nos 7500, por isso estou pensando em alongar mais esse corte.

                o mauricio realmente quebrou pratinho e colocou os de titaneo, mais minha duvida ate onde posso ir original? ate onde essas molas resistem?

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                • B Offline
                  B Offline
                  brunin1.82
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  e afinal avila, prearou o cabecote ?? oq axou no final ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ainda não preparei, só fiz uma plaina de leve pq queimou junta, só em julho que vou fazer um básico no troyano e se tudo der certo fim de ano, faço um top.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vasco Soliani
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      avila

                      esse motor vem muito bem calibrado de fabrica, a quase 15 anos atraz ele rendia mais potencia que quase todos os 2.0 atuais.

                      se voce conversar com algum engenheiro mecanico que trabalha diretamente com automobilística, ele vai te dizer que o limite seguro de um motor é o deslocamento do pistão de 20 metros por segundo, o que dá aproximadamente 6.500 rpm para um motor original 2.0 da familia vw com 92,8 m de curso de pistão. esse motor original corta a 7.000 rpm, ja esta acima do limite, e se voce estudar todos os motores originais de fabrica no brasil respeitam esse limite, o unico que chega perto é o vectra 2.4 16v, que nem fabrica mais.

                      não conheço seu carro, mas tive dois gols gti 16v, e posso te dizer o seguinte, tem duas formas de se melhorar a potencia dele, taxa, alcool via abertura dos bicos e uma boa ignição, ou logo um turbo, mas lembrando que nada exagerado, pois ele entorta biela se mandar qualquer coisa acima de 1 kilo de pressão (159 mm não aguenta como as curtas de 144 mm). não tem muito o que fazer nele, o pessoal gasta uma fabula em cabeçotes ap 8v para chegar perto da vazão desse 16v original, se mecher qualquer coisa vai perder lenta e torque em baixa, conselho de amigo que ja teve o carro, não ultrapasse dos 7.000 rpm com esse motor para não ter uma surpresa desagradavel.

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                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        vasco, meu carro é tudo forjado e turbinado, sendo que ainda não medi para ver onde esta vindo o pico máximo de torque e potencia, mais corta com 7500 com muita vontade, por isso estamos pensando em aumentar um pouco o giro, o troyano, já fez cabeçotes 16v girando 10000 ou mais se não me engano, o unico problema desse cabeçote é oleo, para girar assim somente com bomba de oleo externa.

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                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          2° vez

                          :humpft: :nnn: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            mechanics
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            o meu cortava em 7000 original… o maurício acho que andou quebrando pratinho, mas não sei quanto tava girando.

                            maurico utima vez que vi na ft 8860rpms

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