Injeção golf glx
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cara quem eh vc? vou a alguns encontros do sob pressão de vez em quando… sou o japones do gol gts...
então, quem ta preparando o seu carro? logico q da pra acertar seu carro com hpi e bicos abertos, mas tem outras formas tb...
agora coloca digipulse full eh estranho cara, sera q não eh um digipulse normal alimentando um suplementar?
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e ai japones num to lembrado de vc mas eu tbm as vezes sempre to lá a ultima vez fui com o golf lá, foi em novembro.
entao, ele falou q no hpi essa tal de injecao digifant é meio complicada de acertar e o ultimo carro q ele tentou acertar nao conseguiu só apanhou
nao sei ainda o q fazer pois se for gastar muito com remapeamento e bicos extra prefiro colocar o full mesmo com 4 bicos
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eu uso o hardware, é bem mais facil, com hpi nao aconselho, pois nao vai ter como clampear map e etc
primeiro da um jeito de passar ele pra alcool depois pensar em instalar o turbo; a injeção é normal.
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o calmper do maf ou map independe do hpi. tando faz hp ou hpi
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ola amigos estou com um problema parecido porem consegui equalizar legal o golf,
gostaria de saber se alguem me indica como operar o ponto de ignição desse carro pois deixei com 6 inicial e as vezes (somente as vezes) a injeção tenta corrigir (nao sei se tem alguma coisa haver mas liguei a bomba de combustivel de forma direta ( pós ignição com relé ) sem passar pela ligação do módulo e o carro parou de variar a pressao de linha o carro esta andando com 0.8 pressao inicial de combustivel 2,8 e pressao final 4,8 com dosador hpi
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ola amigos estou com um problema parecido porem consegui equalizar legal o golf,
gostaria de saber se alguem me indica como operar o ponto de ignição desse carro pois deixei com 6 inicial e as vezes (somente as vezes) a injeção tenta corrigir (nao sei se tem alguma coisa haver mas liguei a bomba de combustivel de forma direta ( pós ignição com relé ) sem passar pela ligação do módulo e o carro parou de variar a pressao de linha o carro esta andando com 0.8 pressao de turbo e de pressao inicial de combustivel 2,8 e pressao final de combustivel 4,8 com dosador hpi.
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só uma pergunta, vejo que todos usam varios dispositivos para alimentar o motor na fase turbinada, que instalam clamper no map/maf pra ele não ficar maluco, até aí tudo certo, o que voces usam para gerenciar o ponto de ignição, melhor, avanço da ignição dos carros. só como exemplo, um 2.0 original a gasolina, com taxa de gasolina andando com alcool e 6° de ponto deve fazer 3 km com um litro de alcool na cidade e não tem força nenhuma na fase aspirada. certo??? como voce gerenciam o ponto de ignião??? ou deixa ele morto na fase aspirada pra não quebrar na turbinada???….........
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só uma pergunta, vejo que todos usam varios dispositivos para alimentar o motor na fase turbinada, que instalam clamper no map/maf pra ele não ficar maluco, até aí tudo certo, o que voces usam para gerenciar o ponto de ignição, melhor, avanço da ignição dos carros. só como exemplo, um 2.0 original a gasolina, com taxa de gasolina andando com alcool e 6° de ponto deve fazer 3 km com um litro de alcool na cidade e não tem força nenhuma na fase aspirada. certo??? como voce gerenciam o ponto de ignião??? ou deixa ele morto na fase aspirada pra não quebrar na turbinada???….........
vou tentar explicar de forma rapida ok …
quando vc modifica o tipo de combustivel que utiliza ( de gasolina para alccol) vc precisa equalizar a quantidade de combustivel/ar ideal para que efetue a explosao de forma correta dentro da camara de combustao, onde originalmente vinha adequada pra queima de gasolina por exemplo.
existem varias maneiras para se fazer essa mudança de combustivel a mais em conta delas é remapeando a injeção no caso dos carros con injeção eletronia ( pode-se faser para se obeter uma melhora o cabeçote, pistao etc) mas quando vc utliza um turbo compressor, muda um pouco de figura pois a quantidade de ar empurrada pra camar de combustao faz comque a taxa se equalize para o alccol e assim o carro nao vem dando cabeçadas...
espero que tenho conseguido ajudar de forma rapida ok
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só uma pergunta, vejo que todos usam varios dispositivos para alimentar o motor na fase turbinada, que instalam clamper no map/maf pra ele não ficar maluco, até aí tudo certo, o que voces usam para gerenciar o ponto de ignição, melhor, avanço da ignição dos carros. só como exemplo, um 2.0 original a gasolina, com taxa de gasolina andando com alcool e 6° de ponto deve fazer 3 km com um litro de alcool na cidade e não tem força nenhuma na fase aspirada. certo??? como voce gerenciam o ponto de ignião??? ou deixa ele morto na fase aspirada pra não quebrar na turbinada???….........
eu recomendo remapear (tanto acho importante que eu faço esse serviço a terceiros)…
vc pode converter pra alcool usando bicos maiores e mudando a posição da roda fônica, só que tem o inconveniente de mudar a fase de injeção (momento em que os bicos recebem o sinal em relação a abertura/fechameno da valvula de admissão).
inclusive, segundo um mentor italiano, se consegue muito ganho qdo vc troca de comando de valvulas por um mais graduado e se mexe nisso... ganha-se em economia, torque embaixa e mesmo potencia... so que infelizmente não são todas as injeções que tem uma curva pra ajustar ...e nas poucas que sempre tem (linha marelli) apenas poucas se sabe o endereço...
nas p8 de lancia delta turbo a fase de injeção muda com a rotação assim se consegue usar bicos grandes, manda pulsar ele antes com tempo pequeno para que tenha tempo de abrir, alimentar e fechar em tempos curtos, perto do dead time dos bicos... uma arte que so os italianos fazem bem...
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certo…...
pergunto isso, pois assim como os italianos conseguem com somente 4 bicos alimentar tanto fase aspirada como fase turbinada, os alemães conseguem nos audi t o mesmo processo. não estou questionando a qualidade de preparação, pois os italianos realmente tem um otimo conhecimento do assunto.
pergunto isso, pois vejo que o pessoal ajusta seus carros sacrificando demais a faze aspirada.
exemplo: abrir um iwp para 60ml a 3 bar para um ap 600 turbinado.
destaxa ele para 8,5:1 e usa 6° de avanço para compensar uma atrazo ou retardo que deveria ser realizado somente na fase turbinada.
um motor desse deveria usar no minimo 15° de avanço para andar bem, e seus bicos literalmente encharcam o motor na fase aspirada, no momento que o turbo entra ele atinge sua potencia maxima somente em um campo pequeno de giro devido a seu ajuste ser muito atrazado na regulagem.
nunca tive um carro turbinado, porem ja brinquei bastante com ap e gm 1.8 e 2.0 da vida, e vejo que motores turbinados são extremamente mau preparados, compromete durabilidade, dirigibilidade em função de uma preparação mau feita.
dirigi recentemente uma saveiro quadrada 1.8 gasolina original, convertida para alcool com injeção magnetti marelli iaw 1avb com 0,8 de pressão, motor todo original, 10:1 de taxa de compressão, bicos originais com 35% a mais de vazão, 12° de avanç de ignição e com um gerenciador que retarda o ponto conforme a pressão da turbina. esse gerenciador é o . top da . racing.
é impressionante o desempenho da saveirinho, na fase aspirada ela é extremamente economica, anda muito e o unico problema dela é que quebra uma caixa de cambio atraz da outra, nunca o proprio motor.
alguem ja usou esse sistema???
abraços
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mas, ja que voce tocou no assunto…
o produto gerenciador de turbo do tio faisca funciona utilizando pressostatos.
na fase aspro fica ok, nao muda nada, e a mistura comeca a ficar pobre, depois, qdo os pressostatos entram em acao, inundam a camara de combustivel e as centelhas resolvem o resto.
o motivo pelo qual o produto dele quebra somente caixa é porque comeca trabalhando pobre (com falta) e depois inunda de combustivel, dando um baita tranco na transmissao, que inevitavelmente quebra.
segue o link para uma das inumeras discussoes sobre os produtos do tio faisca
http://www.preparados.com.br/index.phposho…6847&hl=.
eu ja usei o amplificador de ignicao.
funciona bonito, mas, nao durou 3 meses…
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rapaz…............rsrsrsrsrs. tio faisca é o cezar marquez???
o cara é gente boa demais, ele só tem uns defeitos como todo mundo, mas é gente boa. uma coisa posso te afirmar, ele não tem nem um pouco de paciencia, principalmente com gente burra....
mas dei uma olhada no tópico que mostrou, e o pessoal tem muita restrição em relação aos produtos dele, porque???
não uso, nem nunca usei ., só conheço o produto, mas uso a . plus na ignião de um ap 2.0 mi e o resultado é excelente, e isso a quase dois anos.
bom, pelo menos comigo, todas as vezes que entrei em contato com ele, fui bem atendido, e só tenho elogios a fazer ao produto.
bom o pais é democratico, e acredito que o forum tambem, não estou aqui pra criar confusão, mas o pessoal devia conhecer melhor ele e os produtos dele, pois pelo menos no meu caso estou satisfeito....
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sim, ele mesmo.
me refiro a ele como tio faisca pq se colocar o nome correto ou a abreviacao as palavras sao cortadas.
ja tive a ignicao, muito forte, so que nao durou nada.
3 meses.
liguei pra ele, foi razoavelmente grosso, mandei de volta, paguei acho que r$80,00, ele consertou e depois eu revendi.
nao rola ficar com um produto que dura tao pouco.
o que mata nele é o pos-venda.
espero que voce nao precise utilizar.
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valeu guilherme…..........
agora vi que o bicho pega né, escrevi abreviado o nome dos produtos do cezar e o administrador não registra. para ser sincero, nunca pesquisei nada que vou comprar na internet, sempre procurei por pessoas especializadas no assunto para não cometer erros. quando comprei a plus, testei msd 6al, e a techrace( na epoca tinha somente 115 mj, hoje tem até 175 mj, o que acho uma besteira a regulagem, para conter fugas, é a mesma coisa que comprar um pioneer mosfet de 60 watts por canal e regular ele pra 40, entende???) a msd 6al testei na oficina que fiz o motor do carro, a techrace testei na propria loja deles na roque petronni jr. dai apareceu um taxista vizinho meu que usa a . plus a anos, o carro dele é gnv, e anda super bem e extremamente economico, um santana 1.8 gasolina/gnv, me indicou o site. cara, enviei um livro de perguntas no e-mail do cezar, ele respondeu a todas e em momento algum ofereceu nada . comprei um gol giii 2.0 mi só pra trabalhar durante a semana, e é o seguinte, ele orientou tudo que diz respeito a comando a ser usado, taxa para o combustivel que iria usar, grau térmico e tipo de vela, a unica coisa que fez foi induzir a uma preparação mais forte (taxa de compressão) o uso da . plus. na verdade, tive alguns problema, mas nunca o carro me deixou na mão, e depois de analizar toda instalação, vi que eu tinha feito algo errado, e não a ignição que não presta. exemplo, com distribuidor, não adianta abrir muito o gap, ela da fuga do rotor nos eletrodos, ai se colocar o shot plug, para de falhar. defeito da ignição, não, com menos energia não da fugas. adapitei no eixo do distribuidor o rotor do kadett gsi, aquele branco com proteção no centro. hoje uso 14:1 de taxa de compressão no alcool, injeção toda original com programa iaw 1avp do alcool (comprei o chip original com o sergio da pro-chips da mooca), bicos iwp 024 com 35 ml de vazão, aberto na mini-broca, ignição plus e 1 mm de gap. comigo acontece ao contrario, se desliga a ignição, o carro falha em alta, com ela, digo, está perfeito e economico. paguei r$ 490,00 na ignição a quase dois anos, e a acessoria que ele deu segui ao pé da letra e o carro está perfeito. volto a dizer, ele é extremamente ignorante com gente burra, e se observar ou consultar qualquer coisa a respeito de preparação, sempre alguem tem uma formula pronta onde o produto que ele representa ou vende é o melhor do mercado. temos hoje otimas empresas, tipo, powerbrakes do sérgio na chacara santo antonio, sapinho, troyano (não conheço, mas faz bons trabalhos), paula faria, enfim, mas devemos tomar cuidado o tempo todo pois tem um punhado de sem vergonha escondido em bibocas vendendo lixo a peso de ouro e pagam de amiguinhos de todos.......... ( da uma olhadinha nestes cabinhos competition vendidos no ml, compra e pede pra retirar no local pra ver a empresa, por fora bela viola, por dentro pão bolorento, como dizia meu avô).
não estou aqui pra criar polemica, se alguem discordar paciencia, mas tem muita coisa pior que é idolatrada diariamente e é muito pior que a . plus.....
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tudo bem que vc gosta do produto daquelecujonomenaodevesercitado… mas nao precisa ficar enxendo de numeros etc... pq mta gente teve problema com ele, inclusive gente q nao eh burra.
se o seu resultado ficou legal, maravilha. mas evite comentar por aqui no forum q sempre acaba gerando polemica.
abracao
valeu guilherme…..........
agora vi que o bicho pega né, escrevi abreviado o nome dos produtos do cezar e o administrador não registra. para ser sincero, nunca pesquisei nada que vou comprar na internet, sempre procurei por pessoas especializadas no assunto para não cometer erros. quando comprei a plus, testei msd 6al, e a techrace( na epoca tinha somente 115 mj, hoje tem até 175 mj, o que acho uma besteira a regulagem, para conter fugas, é a mesma coisa que comprar um pioneer mosfet de 60 watts por canal e regular ele pra 40, entende???) a msd 6al testei na oficina que fiz o motor do carro, a techrace testei na propria loja deles na roque petronni jr. dai apareceu um taxista vizinho meu que usa a . plus a anos, o carro dele é gnv, e anda super bem e extremamente economico, um santana 1.8 gasolina/gnv, me indicou o site. cara, enviei um livro de perguntas no e-mail do cezar, ele respondeu a todas e em momento algum ofereceu nada . comprei um gol giii 2.0 mi só pra trabalhar durante a semana, e é o seguinte, ele orientou tudo que diz respeito a comando a ser usado, taxa para o combustivel que iria usar, grau térmico e tipo de vela, a unica coisa que fez foi induzir a uma preparação mais forte (taxa de compressão) o uso da . plus. na verdade, tive alguns problema, mas nunca o carro me deixou na mão, e depois de analizar toda instalação, vi que eu tinha feito algo errado, e não a ignição que não presta. exemplo, com distribuidor, não adianta abrir muito o gap, ela da fuga do rotor nos eletrodos, ai se colocar o shot plug, para de falhar. defeito da ignição, não, com menos energia não da fugas. adapitei no eixo do distribuidor o rotor do kadett gsi, aquele branco com proteção no centro. hoje uso 14:1 de taxa de compressão no alcool, injeção toda original com programa iaw 1avp do alcool (comprei o chip original com o sergio da pro-chips da mooca), bicos iwp 024 com 35 ml de vazão, aberto na mini-broca, ignição plus e 1 mm de gap. comigo acontece ao contrario, se desliga a ignição, o carro falha em alta, com ela, digo, está perfeito e economico. paguei r$ 490,00 na ignição a quase dois anos, e a acessoria que ele deu segui ao pé da letra e o carro está perfeito. volto a dizer, ele é extremamente ignorante com gente burra, e se observar ou consultar qualquer coisa a respeito de preparação, sempre alguem tem uma formula pronta onde o produto que ele representa ou vende é o melhor do mercado. temos hoje otimas empresas, tipo, powerbrakes do sérgio na chacara santo antonio, sapinho, troyano (não conheço, mas faz bons trabalhos), paula faria, enfim, mas devemos tomar cuidado o tempo todo pois tem um punhado de sem vergonha escondido em bibocas vendendo lixo a peso de ouro e pagam de amiguinhos de todos.......... ( da uma olhadinha nestes cabinhos competition vendidos no ml, compra e pede pra retirar no local pra ver a empresa, por fora bela viola, por dentro pão bolorento, como dizia meu avô).
não estou aqui pra criar polemica, se alguem discordar paciencia, mas tem muita coisa pior que é idolatrada diariamente e é muito pior que a . plus.....
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certo…...
pergunto isso, pois assim como os italianos conseguem com somente 4 bicos alimentar tanto fase aspirada como fase turbinada, os alemães conseguem nos audi t o mesmo processo. não estou questionando a qualidade de preparação, pois os italianos realmente tem um otimo conhecimento do assunto.
pergunto isso, pois vejo que o pessoal ajusta seus carros sacrificando demais a faze aspirada.
exemplo: abrir um iwp para 60ml a 3 bar para um ap 600 turbinado.
destaxa ele para 8,5:1 e usa 6° de avanço para compensar uma atrazo ou retardo que deveria ser realizado somente na fase turbinada.
um motor desse deveria usar no minimo 15° de avanço para andar bem, e seus bicos literalmente encharcam o motor na fase aspirada, no momento que o turbo entra ele atinge sua potencia maxima somente em um campo pequeno de giro devido a seu ajuste ser muito atrazado na regulagem.
nunca tive um carro turbinado, porem ja brinquei bastante com ap e gm 1.8 e 2.0 da vida, e vejo que motores turbinados são extremamente mau preparados, compromete durabilidade, dirigibilidade em função de uma preparação mau feita.
dirigi recentemente uma saveiro quadrada 1.8 gasolina original, convertida para alcool com injeção magnetti marelli iaw 1avb com 0,8 de pressão, motor todo original, 10:1 de taxa de compressão, bicos originais com 35% a mais de vazão, 12° de avanç de ignição e com um gerenciador que retarda o ponto conforme a pressão da turbina. esse gerenciador é o . top da . racing.
é impressionante o desempenho da saveirinho, na fase aspirada ela é extremamente economica, anda muito e o unico problema dela é que quebra uma caixa de cambio atraz da outra, nunca o proprio motor.
alguem ja usou esse sistema???
abraços
realmente, esse sistema é muito bom, mas existem outros gerenciadores bons também, que podem fazer a mesma coisa, ou algo bem próximo.
um bom exemplo de gerenciador barato e funcional é o fireplus, o único problema dele é que ele não é nada bonito rsrsrs, mas acho que esse é o menor problema, é só instalar ele em local não visível.
é só procurar que se acha gerenciadores bons e baratos, tem gerenciadores caros e não tão bons e completos.
no caso de montar com esse sistema de gerenciador de bico extra e atrazo de ponto, não precisa usar hpi.
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certo…...
pergunto isso, pois assim como os italianos conseguem com somente 4 bicos alimentar tanto fase aspirada como fase turbinada, os alemães conseguem nos audi t o mesmo processo. não estou questionando a qualidade de preparação, pois os italianos realmente tem um otimo conhecimento do assunto.
pergunto isso, pois vejo que o pessoal ajusta seus carros sacrificando demais a faze aspirada.
exemplo: abrir um iwp para 60ml a 3 bar para um ap 600 turbinado.
destaxa ele para 8,5:1 e usa 6° de avanço para compensar uma atrazo ou retardo que deveria ser realizado somente na fase turbinada.
um motor desse deveria usar no minimo 15° de avanço para andar bem, e seus bicos literalmente encharcam o motor na fase aspirada, no momento que o turbo entra ele atinge sua potencia maxima somente em um campo pequeno de giro devido a seu ajuste ser muito atrazado na regulagem.
nunca tive um carro turbinado, porem ja brinquei bastante com ap e gm 1.8 e 2.0 da vida, e vejo que motores turbinados são extremamente mau preparados, compromete durabilidade, dirigibilidade em função de uma preparação mau feita.
dirigi recentemente uma saveiro quadrada 1.8 gasolina original, convertida para alcool com injeção magnetti marelli iaw 1avb com 0,8 de pressão, motor todo original, 10:1 de taxa de compressão, bicos originais com 35% a mais de vazão, 12° de avanç de ignição e com um gerenciador que retarda o ponto conforme a pressão da turbina. esse gerenciador é o . top da . racing.
é impressionante o desempenho da saveirinho, na fase aspirada ela é extremamente economica, anda muito e o unico problema dela é que quebra uma caixa de cambio atraz da outra, nunca o proprio motor.
alguem ja usou esse sistema???
abraços
não eh q não da pra fazer somente com 4 bicos, mas pra isso vc teria q reprogramar a injeção, e pouca gente faz isso corretamente. ou usa uma injeção programavel… fora q pra alimentar grandes potencias, vc precisa de bicos grandes e caros. ai acaba saindo mais barato usar 8 bicos baratos que junto vão dar vasão pra alimentar o motor bem... entre outras coisas...