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Quebrei minha 3ª, o que posso fazer ?

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    Tadeu Primo
    escreveu em última edição por
    #11

    a ideia é essa, desmontar pra ver como estão as outras engrenagens, em momento algum depois que quebrou eu senti o cambio travar ou dar alguma beliscada em alguma outra engrenagem, vim de segunda até aqui em casa, só fazia barulho mesmo por causa dos pedaços soltos.

    se estiver em boas condições vou arriscar sim colocar só a terceira, pra mim tanto faz. se fizer barulho ou não, não importa..

    quero saber mais precisamente quanto eu gastaria pra colocar uma 3ª reta ou helicoidal + uma 5ª mais longa.. ps provavelmente. .são esses r$500,00 pra fazer isso no sapinho? se for faço com eles. ou é só o preço da engrenagem isso ?

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #12

      cara com certeza afeto as outras engrenagens… eh besteira vc colocar uma engrenagem forjada num cambio em que o resto está fadigado...

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      • M Offline
        M Offline
        Marv
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        #13

        acho q compensa mais procurar um cambio de algum vw moderno retirado de algum carro pouco rodado e montar a 3ª e 4ª.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tadeu Primo
          escreveu em última edição por
          #14

          fóda que os cambios novos, são todos numerados não são.. se eu for colocar no carro preciso de nota do cambio tudo certinho,. certeza que isso acaba saindo caro também né ?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #15

            agora to com um cambio px moderno até arrumar grana pra fazer outro forjado… :hauhau:

            como se identifica um cambio moderno? alem do possivel aspecto da peça…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tadeu Primo
              escreveu em última edição por
              #16

              e se eu for fazer de 1ª a 4ª e alongar a 5ª… corro algum risco em usar a minha caixa ainda é teóricamente vão ser trocadas todas as relações certo ?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tadeu Primo
                escreveu em última edição por
                #17

                outra dúvida… eu mesmo vou descer o cambio. é muito trabalhoso desmontar a caixa para tirar esses pedaços da terceira que ficaram soltos lá dentro? vou precisar de alguma ferramenta especial é quero tirar os dentes soltos e andar com a caixa assim mesmo, 1ª 2ª 4ª e 5ª durante um tempo, assim da pra sentir se foram afetadas as outras engrenagens.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  fóda que os cambios novos, são todos numerados não são.. se eu for colocar no carro preciso de nota do cambio tudo certinho,. certeza que isso acaba saindo caro também né ?

                  o meu eh de g4 e a numeração veio em uma etiqueta hahahaha.

                  como se identifica um cambio moderno? alem do possivel aspecto da peça…

                  pois eh tb não sei, pq o meu veio com uma etiqueta da vw, e no fv eles arrancaram ela, ai sei q eh um px moderno fazendo as contas de velocidade e giro de cada marcha…

                  e se eu for fazer de 1ª a 4ª e alongar a 5ª… corro algum risco em usar a minha caixa ainda é teóricamente vão ser trocadas todas as relações certo ?

                  não tem problema, ja q a caixa não foi afetada…

                  outra dúvida… eu mesmo vou descer o cambio. é muito trabalhoso desmontar a caixa para tirar esses pedaços da terceira que ficaram soltos lá dentro? vou precisar de alguma ferramenta especial é quero tirar os dentes soltos e andar com a caixa assim mesmo, 1ª 2ª 4ª e 5ª durante um tempo, assim da pra sentir se foram afetadas as outras engrenagens.

                  se for so tirar os cacos, vc pode abrir somente as tampas taseira e frontal, ai não tem segredo… so não desmontar o meio dele, pq ai complica nos acionamentos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tadeu Primo
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    para conseguir deixar o cambio assim e tirar os pedaços da terceira que estão soltos para evitar de moer as outras engrenagens da muito trabalho é preciso de alguma ferramenta especial ou só as chaves 13 dessas capas já são suficientes ?

                    não precisa tirar a engrenagem quebrada, ando sem terceira uns dias, já ta fora mesmo o cambio, pior não pode ficar..

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      faz tudo logo…

                      se fizer a 3 e 4, vai quebrar a 2

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        andersonbastos
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        manda abrir o câmbio e ver como ficou. comigo em duas oportunidade foi só trocar a 3ª e em outras duas tive que trocar o eixo da 2ª também, mas só isso. se quem desmontar o câmbio for bom realmente ele vai te dizer exatamente o que trocar. no sapinho cada conjunto de 3ª e 4ª sai 500 reais, cavalo de troia sai 380. isso sem a mão de obra de desmontagem e montagem do câmbio.

                        depois de quebrar 7 vezes a 3ª original, coloquei um conjunto de 3ª e 4ª do sapinho e aguentou por um ano e meio, até quebrar a 3ª forjada. agora coloquei cavalo de troia prá ver. já tem seis meses.

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                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          olha guri

                          em uma sava daqui chegamos a desmontar o cambio duas vezes no mesmo dia por quebra, na primeira pra trocar a da terceira e depois pra trocara a quarta, aqui nos nao temos nada forjado perto entao iamos de originais, o cambio foi alongado inteiro ao maximo e dele abri caixa, so aguentava bem quando trocava tudo pq sempre tinha alguma coisa fadigada e montava quebrava, te aconselho a forja a 3 e 4 e alonga a 5 e pau

                          vai economisar muita grana

                          eu vou por um do gti 16v que axei barato por aqui(embreagem hidraulica e curticima=fumaça de pneu)

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                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            andei tb com estilhaços na carcaça devido a quebra da terceira e o cambio foi pro lixo…

                            comprei um cambio pg por 250 mangos aqui (pra mim é o ideal pra carro que anda na rua)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              fóda que os cambios novos, são todos numerados não são.. se eu for colocar no carro preciso de nota do cambio tudo certinho,. certeza que isso acaba saindo caro também né ?

                              como assim? legalizar cambio vc quer dizer?

                              no dia que uma otoridade quizer ver o numedo da minha caixa vai pagar pra mintar e desmontar… oloko.

                              1 Resposta Última resposta

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