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Corsa do tio américa

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    * Caroline Stella *
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    #70

    ah então eu não sei…proxima vez que falar com ele eu pergunto exatamente qual o problema com a conta

    sendo assim, como o dono do carro está com dificuldades de acesso, vou manter o tópico fechado até ele me avisar q está tudo bem com seu login.

    acho mais justo dessa forma :humpft:

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    • T Offline
      T Offline
      Tio America
      escreveu em última edição por
      #71

      bem pessoal depois de logo tempo fora do forum estou de volta, vou por partes tentando esclarecer o máximo de coisas possíveis este tópico. primeiro quanto o motor novo com as itb s e relativamenet bem acertado agora, creio ja esta próximo do que ele tem a oferecer de potência com os quase 200 hp s. aproveitei tambem e fiz uns upgrades da bomba de óleo que a sbd oferece (engrenagem interna forjada, mola nova (vem no kit) e o pistão é feito de nylon por que eles falam que o original tem uma tendência a emperar).

      feito isto o ponto fraco e que tem me dado dor de cabeça eram os freios, que no final eu descobri que eu tinha dado o azar de ta com um cilindo mestre novo, porem fudido, de qualquer forma montei pinças willwood na dianteira com pastilha composto b de pista, e discos de kadete na traseira que eu arrumei num rolo com um amigo meu. a receita ficou promisora, porem para variar o carro so ficou pronto 1 dia antes do track day, logo demorei algumas boas voltas para conseguir acamar os freios, nas primeiras voltas o carro não freiava reto de forma alguma, e cada vez de um jeito diferente, depois que começei a pegar mais a mão do caro, notei que ele tava com comportamento estranho nas curvas (acabei não abrindo a cambagem como de costume) ai dei o carro para o chiquinho dar umas voltas para ele entender melhor o comportamento do carro, para sugerir alterações em termos de suspesão para o proximo evento, confio muito na habilidade de acerto dele é ele sempre me da umas dicas boas. ele deu umas 13 voltas e acabou não melhorando o meu atual tempo, porem foi legal que ele sugeriu uma calibragem bem mais agressiva com 55 na traseira e 30 na dianteira, com isto ele voltou e em 4-5 voltas acabou fazendo (o que aparece no video) a melhor volta do carro no evento, e isto por que ainda fez uma ultrapassagem no meio da volta, eu cheguei a entrar logo depois dele para dar umas voltas para aproveitar o pouco combustível,e tentar pegar a mão, do carro com comportamento mais traseiro, que para minha alegria não foi tão complicado como eu imaginava.

      resolvi parar e esperar a tarde com a pista mais vazia e mais limpa para fazer volta rápida, nesta deixei o anderson torres que levou o carro para abastecer dar uams voltas para matar a saudades, não sei bem o que que houve, porem depois disto o dia meio que acabou. quando fui voltar para a pista o pedal do freio tava dando fim de curso, ai consegui regular por dentro do carro, voltei para a pista e ele afundou novamente, mais unas futucadas e aparentemente ficou normal, ai na freiada na vitória do nada so a roda dianteira direita trava, meio que me jogando paar o muro, por sorte consegui eveitar a rodada e tem uma área para passar reto, dai voltei no sapatinho e vendo que o freio realmente estava so pegando na dianteira direita, e dado o susto que eu tinha tomado achei prudente finalizar o evento antes que alguma coisa mais séria ocorrese, e claramente não tinha mais o que fazer com o carro daquele jeito.

      na verdade ate agora o freio esta assim quando esquenta ele fica com este comprtamento mais marcante, e to vendo que esta com vazamento de fuido de freio pelo cilindro mestre, to usando menos o carro estes dias, eu providenciei um cilindro da willwood para ver se resolvo de vez o o problema, por que de corsa de 20mm fica muito no talo para o que eu quero, e não sei se ele aguenta bem o tranco.

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      • T Offline
        T Offline
        Tio America
        escreveu em última edição por
        #72

        quanto ao video do fusca, nào vou meter lenha na fogueira, e vale lembrar que td não é corrida, é muito complicado simplesmenet avaliar dois carros por um único video de uma duas voltas, se eu não me engano o fusca tinha mais um pouco de motor, pelo menos nas retomadas, agora eu estava ali (obviamente não passeando) porem mais numa de filmar o carro, por que tinha me falado muito bem da preparaçào dele, e de quem tocava, agora em termos de tempo de volta o corsa não estava no rítimo mais rápido possível, neste video filmado de dentro do pointer turbo do anderson eu acabei fazendo a minha volta mais rápida do evento:

        http://www.youtube.com/watch?v=xu5sizpdxyu

        com tempo de 1:33 alguma coisa, se você medir o tempo de volta no video do fusca (ambos foram no mesmo dia) vai ver que o tempo esta pelo menos 3 segundos mais lento. logo eu realmente acho se fosse para valer mesmo ou se tivesemos uma cronometragem oficial no dia o tempo de volta do corsa teria sido mais rápido, agora respeito e me amarro muito na preparação do fusca e não vejo como mérito ou demerito um ser mais rápido ou mais lento do que o outro, são coisas completamente diferentes, e a simples oportunidade de poder encontrar na pista estes carros diferentes porem dipostos a dar tudo de si para mim é uma das esencias dos track days.

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        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #73

          só falta uma coisa:

          fotos do carro montado, de todos os angulos :hauhau:

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          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #74

            tá de parabéns pelo carro de qualquer maneira, fazendo chão então melhor ainda. sabe qual o part number das pinças?

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            • T Offline
              T Offline
              Tio America
              escreveu em última edição por
              #75

              as pinças são do modelo forged billet dunalite, ele tem diversos modelos com diâmetros dos pistões diferentes, e uma caracteristica que eu acho fantastica que é de ter um espaçador de aluminio semparando ela, com isto você pode montar ela em discos de diferentes espessuras.

              eu consegui comprar as minhas no ebay por 150 usd o par, achei o preço super em conta (e eram novas coisa de ebay) as pastilhas tem vários compostos na casa dos 55 usd. pesquisando eles acho que o melhor para uso geral incluino td é o bp-20, ja pensando pisicopaticamente apenas na pista, o composto b parece ser o ideal.

              vou tirar umas fotos do carro, motor cofre peças peças da bomba de óleo pinças ect..

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              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #76

                manda fotos mesmo.

                qual o diametro das rodas/discos de freio, e o offset da roda? apesar de eu montar turbo, terá muita informação do seu projeto que será aplicável no meu.

                valeu.

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                • P Offline
                  P Offline
                  paulom
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  america, so cuidado com pastilhas de pista.

                  elas freiam tudo que pode e levam o disco junto. ate numa razao de 1 jogo de pastilha e um jogo de disco.

                  para nos mortais e preços importados não e muito saudavel :hauhau:

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                  • T Offline
                    T Offline
                    Tio America
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    verdade paulão, por isto que eu tenho um jogo de pista, e (ja deveria ter chego) um jogo de rua porem que eles falam que sreve para extream track day ou seja ainda vai freiar legal o carro, a de rua rua mesmo deles o anderson falou que eram quase piores do que as antigas dele, ate por que o tamanho delas é pequena.

                    enfim mesmo tendo um gasto de disco no meu caso, o preço do disco que uso (marea turbo) não é muito sureal.

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                    • G Offline
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                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      vocês não tem idéia do que é ter essa praga desse corsa branco na traseira de vcs …

                      américa toca muito bem e carro desde quando era 8v tinha disposição ...

                      hoje então, chega a ser engraçado ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        eu estava no ultimo td, e realmente na parte da manhã o bicho estava medonho, o que estava mais bravo que ele éra o evo. esse estava um absurdo de ignorante.

                        tenho algumas fotos da torre com maquina fedorenta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          verdade paulão, por isto que eu tenho um jogo de pista, e (ja deveria ter chego) um jogo de rua porem que eles falam que sreve para extream track day ou seja ainda vai freiar legal o carro, a de rua rua mesmo deles o anderson falou que eram quase piores do que as antigas dele, ate por que o tamanho delas é pequena.

                          enfim mesmo tendo um gasto de disco no meu caso, o preço do disco que uso (marea turbo) não é muito sureal.

                          sua furação é 4x98? tá com rodas 15 né?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            M5_E34
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            **…vale lembrar que td não é corrida, é muito complicado simplesmenet avaliar dois carros por um único video de uma duas voltas...

                            ...e a simples oportunidade de poder encontrar na pista estes carros diferentes porem dipostos a dar tudo de si para mim é uma das esencias dos track days...**

                            perfeito, sem mais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tio America
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              a furação é 4x100 tenho duas rodas 15 uma tsw tala 7 que uso com pneus de pista (atualmente r888) e uma que comprei a pouco tempo para ficar com pneus de rua, réplica do vectra novo, porem aro 15 ao invez de 16 e com 4 furos tambem.

                              mesmo não tendo o carro 100% socado no chão tenho problemas com o paralama traseiro raspando, ja rebati basatnte ali deformando a lataria e ainda assim tenho que ficar de olho para não rapspar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                coisa linda está o carro . parabéns .

                                poderia tirar umas fotos e postar aqui no tópico para meu deleite e dos demais usuários .

                                a paz .

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  se dues quiser e o $ permitir eu ainda monto o meu para dar umas aceleradas .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    se dues quiser e o $ permitir eu ainda monto o meu para dar umas aceleradas .

                                    no meu caso só precisam parar de bater no meu carro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #87

                                      o fusca era, segundo boatos, autolinea 2.3 e com as suspensões totalmente modificadas.

                                      a suspensão dá pra perceber pelo video que não tem nada de fusca ali, já o motor não dá pra saber. fusquinha foda, pena que nunca mais andou.

                                      o corsa do américa não tem nem o que falar, carro fodástico conversor de infiéis

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                                      • G Offline
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                                        #88

                                        a furação é 4x100 tenho duas rodas 15" uma tsw tala 7" que uso com pneus de pista (atualmente r888) e uma que comprei a pouco tempo para ficar com pneus de rua, réplica do vectra novo, porem aro 15" ao invez de 16" e com 4 furos tambem.

                                        mesmo não tendo o carro 100% socado no chão tenho problemas com o paralama traseiro raspando, ja rebati basatnte ali deformando a lataria e ainda assim tenho que ficar de olho para não rapspar.

                                        eu mandei o meu pro funileiro, ele fez algo semelhante com isso aqui, uso pneus 205/60 r15 na cidade sem problemas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          #89

                                          pqp… nuvem voadora......

                                          esse corsa me lembrou o brinquedo chamado papa-tudo :teteto:

                                          1 Resposta Última resposta

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