Qual turbina mais resistente para ap 2.0 c/ar e direção?
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de que tamanho era a turbina q arrebentou? eu falo isso pq a minha é uma .42.42 garrett num 1.8 e estou rodando com 1,4kg de pressão, será q vai ferrar tbm??
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hx35 e cabou…
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hx50
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de que tamanho era a turbina q arrebentou? eu falo isso pq a minha é uma .42.42 garrett num 1.8 e estou rodando com 1,4kg de pressão, será q vai ferrar tbm??
a turbina q arrebentou era uma biagio 0.50 / 0.48, com eixo 49.5 se não me engano. pelo que o preparador falou, ela quebrou por overspeed, e não falta de óleo ou falta de cuidados. o eixo dela é meio frágil. bom, também, rodei mais de 50.000 km arrepiando.
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a hx35 é bem grandinha hein…
é, realmente ela é maior do que a biagio 0.50 que tinha antes, mas liguei para o preparador e falou que coube, já que acabei fechando uma hx35 com caixa quente 0.48 pra pegada em baixa, já que não tenho cabeçote preparado. espero que fique bom.
abs,
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é, realmente ela é maior do que a biagio 0.50 que tinha antes, mas liguei para o preparador e falou que coube, já que acabei fechando uma hx35 com caixa quente 0.48 pra pegada em baixa, já que não tenho cabeçote preparado. espero que fique bom.
abs,
.48 pra motor 2.0 forjado com intercooler?
qual o eixo desse turbo?
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é, realmente ela é maior do que a biagio 0.50 que tinha antes, mas liguei para o preparador e falou que coube, já que acabei fechando uma hx35 com caixa quente 0.48 pra pegada em baixa, já que não tenho cabeçote preparado. espero que fique bom.
abs,
eu tenho caixa pequena e a pressão vem bem forte muito rápido, com uns 4000rpm ele já está batendo 1,4kg…. mas morre cedo.
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um coletor que tire sua turbina do buraco, atras do compressor do a/c ia ficar muito bom
e hoje em dia nem sai tao caro assim
vale a pena o investimento, e te abre um leque gigante de opcoes de turbo
recomendacao = .84 x 50, com eixo no minimo 56mm
se tiver cabeçotão, usa 1.00 na quente
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dava pra ter colocado uma .70 quente pulsativa que a pegada iria ficar massa hein?
o ideal é saber mais sobre o carro, pois senao nao cabe…
coisas como coletor, alimentacao, carro, cambio... isso pega tb...
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então, o cabeçote é original, então meu preparador falou que não adianta ter uma caixa quente grande, que o lag vai ficar grande (pretendo não ficar chegando ao limite do corte - 6500 rpm - carro de dia a dia). como mantive a turbina original, apenas mudei a caixa quente para 0.48, portanto o eixo e o rotor tem 60 mm. com esse eixo grande, uma caixa quente 48 melhora a pegada em baixa.
a intenção desse projeto é resistência na turbina, já que a outra quebrou com apenas 1,4kg (pelo menos na precisão do relógio - não real talvez). se essa hx35 durar o dobro da biagio já to ganhando em mo e pelo que dizem, em pegada.
corrijam-me caso esteja errado.
abs,
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então, o cabeçote é original, então meu preparador falou que não adianta ter uma caixa quente grande, que o lag vai ficar grande (pretendo não ficar chegando ao limite do corte - 6500 rpm - carro de dia a dia). como mantive a turbina original, apenas mudei a caixa quente para 0.48, portanto o eixo e o rotor tem 60 mm. com esse eixo grande, uma caixa quente 48 melhora a pegada em baixa.
a intenção desse projeto é resistência na turbina, já que a outra quebrou com apenas 1,4kg (pelo menos na precisão do relógio - não real talvez). se essa hx35 durar o dobro da biagio já to ganhando em mo e pelo que dizem, em pegada.
corrijam-me caso esteja errado.
abs,
parceiro, qual carro? qual motor? qual alimentacao? qual escapamento? cail caixa?
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parceiro, qual carro? qual motor? qual alimentacao? qual escapamento? cail caixa?
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parati 2003 ap2.0 mi;
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turbina holset hx35 (ar50/48 - eixo/rotor 60/60);
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intercooler supercooler grande em baixo no parachoque;
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coletor deslocado, escape giba 2,5 com 2 abafadores;
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biela scat forjadas;
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pistões iapel 82,45mm forjados;
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cabeçote original, porém com comando 49g e tuchos mecânicos;
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bomba de combustível da dinâmica full;
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4 bicos especiais arrombados em flauta original, com uso de hpi;
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o carro está sendo acertado no chip mi mesmo (com 1,7 bar no booster - aproximadamente, se a bomba alimentar).
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