Usados importados: custo x benefício? existe ou é….
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bom, eu agradeço a paciência que vcs estão tendo em me responder, mesmo quando esqueci de passar certas informações….
o cash desejável pra gastar num carro que tenho é de 20.000 legais. o pensamento básico que tenho é o de comprar o carro num valor máximo de 16/18.000 e usar o resto pra manutenção básica e compra de um aparelho de dvd com tela e instalação de auto falantes (coisa que não deve passar de 2.000 r$).
de todos os carros que olhei, achei patamares até que absurdos como o mitsubishi lancer, com valor de 10/13.000 r$. eu verifiquei via orkut muita gente falou bem do carro, mas quanto a manutenção....
outro que me falaram até que bem, foi o alfa romeo 145, me dizendo que tinha muitas peças iguais aos dos carros fiat, como tempra e sienna....
do honda civic (a menina dos meus olhos.... heheheh...), tenho vontade de comprar um de ano anterior ao 2000, mas teve um mecânico que me falou mal dele, o que me deixou mais curioso quanto a isso (acho que deve ser o vício em nfs que me fez escolher o ano 96/98 pra ele. o modelo da lanterna trazeira é mais bonito e tbm tem o parachoque meio que bico de pato.... sei lá, sabe? na verdade, se me falassem que o 94/95 era de boa e não tinha problemas de falta de peças..... era um outro caso a se pensar )
bom, quanto ao civic, quem souber de maiores detalhes sobre esses modelos e anos citados, por favor, não fique avexado de falar.
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pug 405. tivemos 2, sendo q 1 foi comprado 0km (francês), e o outro tinha alguns anos de uso (argentino).
carro q não da problema, mas tb qdo para na oficina, sempre era 1000 reais q ficavam por la.
tenha sempre pelo menos uma notinha de 1000 reais guardada no porta luvas, e seja feliz com seu importado usado.
vale pros 16v também.
é um carro que ninguém dá nada mas acho bem interessante.
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minha opinião a respeito desse assunto é bastante pragmática…
o carro é barato pq é uma bomba e ninguém quer. nesse caso em particular, fico com a opinião do mercado.
imagine vc tendo uma bmw em goiânia. é seu veículo de trabalho. o que vc vai fazer quando der pau no amortecedor? pastilha de freio? é comum ficar meses esperando por uma peça, além do preço absurdo.
pode ser o melhor carro do mundo, da alemanha, japão ou marte, não importa. todos vão precisar de manutenção e nessa hora vai ser de amargar.
carrão assim é coisa pra quem tem dinheiro. e quem tem dinheiro não compra usado, compra zero. por isso que esses carros tornam-se tão baratos.
só acho opção válida se vc curtir demais o carro (gosto pessoal) e como sendo segundo carro (que pode ficar encostado por um mês se for preciso).
senão meu amigo, é furada.
concordo plenamente. esses carros são baratos porque como a manutenção é cara a maioria está em mal de conservação.
vc tem que pensar que um carro desses custa acima de 100k novo, então as peças e os serviços seguem esse preço. sem contar que no caso das marcas top os carros são muito sofisticados, não dá pra levar no zé da esquina pra fazer manutenção.
o negócio é vc ter um carro de acordo com sua renda e condição financeira. na maioria das vezes quem compra esses carros é só pra tentar mostrar o que não tem.
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os modelos que eu verifiquei e acabei ficando com sinusite de tanto pensar foram:
-renault 19 manutenção + cara, bebe mais…
-renault clio manutenção equivalente, bebe igual, toma surra no espaço, no conforto, e nível de equipamentos
-mitsubishi lancer (não é o evo não ) modelos glx - glxi paro na manutenção…
-mitsubishi galant idem acima ao quadrado
-mitsubishi eclipse (esse era a escolha de minha esposa) idem acima ao cubo elevado a décima potência
-alfa romeo 145 lindo, confortável… pra ficar na garagem.
-audi a4 (já achei de 15.000) …
-citroen xsara o 1.8 anda igual o 1.6 honda, bebendo mais, manutenção com certeza mais cara, etc.
na boa, se o papo é carro pra dia a dia, comparar os civic com esses aí, segundo os critérios que vc estipulou, é até covardia…
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problema tb é se vc bater o carro ou baterem em vc. coisas q acontecem e depois para achar peças…
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minha opinião a respeito desse assunto é bastante pragmática…
o carro é barato pq é uma bomba e ninguém quer. nesse caso em particular, fico com a opinião do mercado.
imagine vc tendo uma bmw em goiânia. é seu veículo de trabalho. o que vc vai fazer quando der pau no amortecedor? pastilha de freio? é comum ficar meses esperando por uma peça, além do preço absurdo.
pode ser o melhor carro do mundo, da alemanha, japão ou marte, não importa. todos vão precisar de manutenção e nessa hora vai ser de amargar.
carrão assim é coisa pra quem tem dinheiro. e quem tem dinheiro não compra usado, compra zero. por isso que esses carros tornam-se tão baratos.
só acho opção válida se vc curtir demais o carro (gosto pessoal) e como sendo segundo carro (que pode ficar encostado por um mês se for preciso).
senão meu amigo, é furada.
não precisa falar mais nada.
ou então ter como segundo carro..
se der problema, pode deixar na garagem até garimpar as peças…
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no ml tem uma 500 sel por r$ 29.900,00
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-948…modelo-1985-_jm
na minha humilde opinião, um puta carro….
tem também umas mais antigas, que eu curto demais, as de farolzão oval da década de 70 à partir de r$ 10.000,00
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usado importado é honda
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se esses usados fossem bom negócio, não iriam desvalorizar tanto assim.
o que voce precisa pensar é que a manutenção de um carro desses será de acordo com um carro de mesmo nível, zero km, e dependo do carro e da marca, voce precisará esperar pela peça.
acredito que seguro, dependendo do carro, voce não consiga fazer, e se fizer será para terceiros.
como disseram… depende do uso. se for um carro para o dia a dia, não vá. se for de fds, vá e seja feliz, mas como a carol disse, guarde uma nota de 1000 ou mais, dependendo da marca.
eu tenho muita vontade de fazer cagada, mas o meu bolso não me permite. hoje eu mantenho o celta e consigo fazer as manutenções em dia, sem problema. se fosse uma 328, eu já não sei como seria, porque mesmo só usando de fds, eu rodo 30mkm por ano. para alguns é pouco, para outros é muito, mas essa é a minha média.
tenho muitos modelos que eu gostaria de ter. a própria 328, 155 ou 145, etc...
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bem, hj veio a conta do mecânico do 106: r$150,00 pra mexer no trambulador (trocar todas as buchas e regular o cabo de embreagem). ficou 0km
pra mim, está valendo a pena, o carro simplesmente não me enche o saco
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ê o passat, não é interessante?
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passat desse modelo é um carro comum com manutenção de carro top
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me desculpe a sinceridade, mas achei interessante o seu tópico e elogio sempre a galera aqui do pp por saber o que falar e não sair falando asneiras, galera sempre com o pé no chão msm, novamente me desculpe a sinceridade se ela não agradar…
você mesmo disse, está casado a algum tempo e está em condições de embarcar em uma csa própria, atitude louvável, espero que dê certo, parabéns mesmo você vai dar um passo importantíssimo, dê um de cada vez, compre a casa, curta a casa, depois encara um carro diferenciado, enquando isso, vai no que supre as suas necessidades...
quer um carro economico, que ande bem e que tenha relativo conforto e manutenção que não seja cara, numa boa, importado não vai ornar, pode ser que ache um carro de colecionador uam bmw série 5 com 40.000km que dê uma bucha que você vai precisar praticamente doar o carro pra se desfazer do problema, e pode ser que pegue um carro que hipotéticamente foi moído e está bom e nunca vai te dar um probleminha se quer...
não troque o certo pelo incerto, quer um carro nessas condições, pega um nacionalzão mesmo, se não quer dor de cabeça mesmo e os seus problemas minimizados, cai pra solução genérica do problema:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr…2286/detalhe.wm
e seja feliz.
abraços.
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com certeza custo beneficio do santana é imbativel. em 2007 tive um cli 1.8 1994, completo com ar e cheguei a rodar quase 500km por dia, rodei quase 90 mil km com ele nesse ano e apenas manutenção normal. vendi com 180mil kms e o motor era std. então com certeza um carro confortavel, relativamente economico e de manutenção baixissima, fique com o santana/quantum.
abraços
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bom, falando do que conheço….
em casa temos 4 tranqueiras:
306 xs 1.6 8v
meu primeiro import, peguei ele bem fudido, arrumei inteiro e nao me dá uma dor de cabeça. a unica manutenção que faço mais constante é suspensao, pois é rebaixado. de motor, fiz cabeçote qdo comprei para troca das guias e retentores de valculas.
306 rallye 1.8 16v
quarto import a atracar em casa ainda nao tive problemas, mas o dono anterior, galo cego, que me lembre tbm nao teve nada de dor de cabeça.
206 sw 1.6 16v
até agora sem nada a reclamar 8,5km/l na cidade rodando na cana. é originalmente flex.
honda civic ex
está com meu pai, tem quase 180.000km rodados e o bicho é resistente. manutenção de praxe, susp, freios e recentemente as homocineticas. motor impecavel.
xsara glx 1.8 16v
passou pela gente, ficou um ano conosco. carro mto bom e manutenção de praxe, freios e susp
eu gosto mto dos psa´s como notou, se tudo der certo o polo vai embora e entra outro eheheheheheh
mas é como disseram, manutenção um pouco mais cara. diria que a manutenção dos 306 é semelhante a do astra nacional em termos de preços. existem peças paralelas, encontro mta coisa na autorizada e tem a possibilidade de importar tbm em ebay e argentina.
para teu perfil, acho o civic mais apropiado. consideraria tbm o corolla e um 306 sedan ou break que é bem barato. a 306 break e a xsara break, excelentes peruas com preços bem baixos. xsara ainda tem a vantagem de encontrar até 2003.
eu particulamente fugiria de audi, bmw, mercedes, alfa, que apesar de serem excelentes, tem o custo de manutenção muito mais elevado para ser um carro de dia-a-dia.
mitsubishi sao bons carros. o lancer glx tem um preço honesto. pense tbm em um subaru completos e com preços bons, alem de serem bem resistentes
[]´s
puma