Deus sempre nos dá uma nova chance.
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soh complementando, o porque da comparacao nao poder ser aplicada ao meu ver.
o modo de dirigir tanto um carro 1.0 quanto um 2.0 e o mesmo, o carro independente do peso esta plantado no chao e voce sentadinho sem precisar se equilibrar.
ai voce anda em uma cg que e uma moto super leve e faz aquelas aulas que malema lhe ensina a ficar em cima dela,
dai vo anda em uma 750 super esportiva, com uma frenagem e aceleracao absurda, um peso muito maior e um modo de dirigir completamente diferente de um cg. voce nao tem qualificacao nenhuma pra estar sentado naquilo, onde qualquer despreparo pode te levar a morte.
o teste para cnh de carros e bem similiar ao japones, porem o de moto chega a ser uma bela de uma piada.
essa e apenas minha opniao.
comparação que não serve essa sua..
vc compara a diferença de potencia entre uma cg e uma r1 falando de carros 1.0 para 2.0…
cara..
uma cg 125 tem 12-13 cv..
uma r1 tem 182...
14x mais..
um carro 1.lesma tem 70cv..
um 2.0 tem em média menos que 140...
nao tem como comparar..
se for para comparar desse seu jeito compare um carro 1.0 com uma lambo, ferrari enzo pra cima..
e vai me falar que o jeito de dirigir um super carro é igual um carro 1.0..
pegue esse super esportivos, desligue o ps3 dele, pise fundo em uma curva fechada e depois me fale o resultado..
o maior problemas da motos super esportivas é que elas são mais acessíveis que carros super esportivos..por isso tem a rodo..
e acho que a gente nem deve se preocupar muito com essas motos..
se for ver a % de acidentes com mortes de gente com essas motos contra as cgs da vida..
garanto que tem muito mais gente de cg morrendo do que com r1...
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uma cg se dirige . uma srad se pilota .
é completamente distinto o modo de lidar com essas motocicletas , mesmo em marcha normal . acho ridículo o atual modelo de habilitação nacional , que é só encheção de lingüiça para ganharem dinheiro fácil .
sou a favor de habilitação especial não só para superbikes , mas para carros-esporte também .
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para veículos de 4 ou mais rodas já se aplica essa lei de certa forma.
com a categoria b, só dirige carro. caminhão, ônibus e afins só com outras categorias. o que envolve além de novo treinamento um certo tempo acumulado com a categoria anterior.
no caso das motos, bem que poderiam criar a categoria a, a1 e a2. cada qual para um nível de potência das motos. a até 50hp, a1 até 100 e a2 100+.
e no caso dessas fotos ai, eu não falo é nada. cada um tem o direito de ter a moto que quiser e curtir de maneira consciente aonde for. acho eu, que se ele tivesse mesmo no cacete e batido, não ia sobrar é nada…
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voce ter uma carteira especial pra dirigir carros esportivos seria inedito no mundo inteiro.
agora como voce mesmo acabou de dizer, moto esportiva por ser mais acessivel tem aos montes.
e por favor, nao comparar motos com carros. essa sim e uma comparacao infeliz.
como o fiasa disse, moto esportva se pilota.
ja um carro esportivo como uma lambo ou uma ferrari, tambem e passivel de direcao, e voce pode andar tranquilamente como se fosse um carro de menor potencia, sem o perigo de se acabar.
ja em uma moto mesmo devagar, um buraco desapercebido, uma curva com areia ou oleo, ou um susto que te leva a apertar o freio um pouco mais forte ou uma cutucada no acelerador podem te levar ao chao.
e o proposito da minha comparacao foi falar porque acho que deveria ter carteiras especificas para cada faixa de potencia das motos.
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po mas e as leis de transito? posso ta com um supra 1400cv, e um amigo com um palio ed 60cv numa via expressa cujo limite seja 100, o supra tem que ficar lá pipocando a 100 por hora e o paliozito mantendo os mesmos 100… se existir carteira xyz $ pro supra poder meter 300 na via, de nada vai impedir na cabeça do motorista do palio em por 160 testar o carrinho dele. o negocio de correr, pilotar vai prum track day e descarrega tudo lá. só para constar... não sou hipocrita... acelero sim consciente, se é que pode se dizer assim
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o cara do blog pra mim é um frustrado isso sim, o kra ta generalizando e tirando conclusões que nem sabe do que se trata ….. kra falando que nego tem q se auto afirmar por isso compra moto e afins .... para a minha pessoa, qm precisa se afirmar é o rapaz do forum....
unica coisa que ele devia ter citado sem tomar partido é que lugar de correr é no autodromo e ponto
a historia do blog nao tem nada haver com a as fotos, so quis ilustrar.
situacoes parecidas.
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num conheço a história do outro, q foram postadas as fotos, mas num deve ser santo tb não, deve ter feito merda, assim como o pessoal no fatidico acidente na anhanguera, mas até meter o pau e fazer comparações num rola …..
se vc for comprar cg com srad, tem q comprar no minimo mille fire com porsche gt3, pago pra ver nego pegar esse carro e darum volta no autodromo tirando tudo q da, o mesmo se aplica as motos, impossível, pois não se tem o contato, agora depois que se começa se aprende, tudo na vida é treino...
mas acho q não estamos aki pra comparar e sim pra meter o pau kkkkkk
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velho isso é muito complexo…
pois se aplicar essa regra, por analogia aos carros tambem, vc nao poderioa dirigir um carro 2,0 ou um turbao ai da vida.. pois vc aprendeu a dirigir um um celta, uno palio, ka, todos 1,0 e se bobear ainda com gnv....
quanto ao que o cara do blog fdalou, pra mim nao passa de pura balela... que atire a primeira pedra qeum nunca fez algo ilegal na rua...
seja um fritao, exeder o limite de velociade, andar com carro baixo ou um simples bunda lele
e olha que nao precisa ter carro forte para fazer graça nao... mas é claro que quem tem carro bravo é para písar mesmo...
entendi seu pensamento, mas o correto seria uma carteira para carros comus , 1.0, 1.6, 2.0 e outra pra superesportivos, porches, ferraris, etc.
aí sim concordo qie é bem difetente guiar os dois.
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pelo visto os amigos, não satisfeitos com o acidente, ainda tentaram terminar de aleijar o sujeito.
que sirva de lição para quem não sabe… jamais coloque alguma coisa debaixo da cabeça de um acidentado. jamais mexa na cabeça de um acidentado.
faço das suas as minhas palavras.
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pqp esse nasceu de novo mesmo
ter uma moto dessas não da p/ andar na boa, é igual carro qdo se ve ja esta andando bem….
ai que ta, a maioria que compra essas motos muitas vezes nao andou nem em cg
o cara nao tem nocao que eh um veiculo que da 120 de primeira e faz os 200 em menos de 10s…
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bem… eu tb tenho moto (lógico q não é uma dessas, hehe, é uma xtz) ...
a moto mais potente q já pilotei, foi uma xt 600, e digo uma coisa: o temperamento de motos de maior cilindrada é beeeem diferente de motos menores, e essa regra tb se aplica a carros. não adianta dizer q dá pra andar de boa numa lambo, pq não dá...
normalmente, as pessoas acham q acidente de moto sempre é culpa do motocilista, qdo na realidade não é bem assim... qdo estamos numa moto, nossa percepção de situações de risco no trânsito é absurdamente maior, pois vimos o trânsito num ângulo diferente.
sobre o acidente acima, o cara provavelmente não estava voando não, pois como foi dito, se estivesse a milhão, não sobrava nem pensamento... e a moto se quebrou toda pq deve ter batido em algum obstáculo bem rígido (pra ter idéia, tive um escort q bati a 60km sem freiar e deu pt).
contudo, gostaria de ressaltar uma coisa: por mais devagar q se caia de moto, o cara se rala todo... isso é apenas para engrandecer a importância de equipamentos de proteção. o cara tá inteiro por conta do macacão... q ao meu ver deveria ter algum incentivo por parte do governo pra ajudar os motociclistas a comprar macacões de proteção, já que um desses não sai por menos de 1000,00...
essas coisas são muito compléxas... só quem anda de carro e de moto sabe como são as situações do dia-a-dia para ambos.
foi mal aew pelo texto meio longo...
falow
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ronaldo
ronaldo