Celta turbo
-
http://img237.imageshack.us/my.phpoimage=i…lagemeajust.jpg
bom dia
sou novo no forum e estou montando um kit turbo no meu carro, um celta 1.0 vhc, estou com duvida na montagem do dosador, gostaria de saber se esse esquema esta certo ou tem um mais facil ou melhor pois meu carro nao tem retorno na flauta.
desde ja agradeço
-
thiago,
então… pro teu carro q tem retorno no tanque eh o seguinte:
o que você vai ter que fazer é providenciar uma tampa pra colocar no lugar do dosador do tanque (uma tampa que não regule a pressão, apenas tampe o buraco q vai ficar quando você tirar ele de lá). você pode providenciar uma de tecnil ( teflon ) comprando o tecnil e usinando uma do mesmo formato do dosador (porem sem o biquinho).
de resto você liga como está na figura que eu alterei .
entretanto eu questiono a ligação das bombas por conhecimento empírico que em casos mais hardcore a pré bomba estrangula a bomba externa.
o que melhor funcionou pra mim foi a adaptação de uma bosch gti externa internamente (dentro do tanque mesmo), seguindo os consenhos da tia carol.
qualquer dúvida avise
-
vw nao entendi a derivaçãop na entrada da flauta ali foi colocado um t para circular o combustivel pelo dosador e flauta o excesso e qdo precisar de mais pressão o dosador
fecha e aumenta a pressão da linha ?? é isso ??
-
isso.
o dosador fecha a linha e o combustivel tem q ir pra algum lugar.. ai ele sai pelos bicos…
quanto mais o dosador fechar, maior a pressao na linha e mais combustivel vai sair a cada abertura de bico.
se voce colocar o t depois do dosador só vai ter fluxo de retorno sem pressao, pq o retorno nao tem restrição.
o que gera pressao eh a restrição (no caso restrição do hpi)
-
eu tive um celta vhc (destaxado) com ic e 1kg e usava dosador original e uma bomnba externa de gti ligada em serie com a original sem nunca ter tido problemas.
corri durante 2 anos no estadual de arrancada e meu carro era forte e confiavel.
na linh ausava bicos de golf 1.6 a gasolian (laranjas), gerenciador pra bico e ponto, escape de 2,5 , turbina t2 garret, ceramica de 6 pastilhas com molas e plato de 750lbs.