Embreagem hidraulica…
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galera, terminei de montar o carro hoje, e quando dei partida veio uma surpresa meio chata:
-a embreagem parece que não tá desacoplando 100%
com o carro desligado, engata normal.. quando liga o carro, fica bem duro pra engatar, como se nao tivesse embreado…
mas o curso do pedal, ta enorme, depois que engata, pra andar, vai soltando aos poucos, e ela só solta bem em cima... alta pra caramba, entao acho que curso ta tendo ate de sobra.
é o cambio do gti 16v
a embreagem é uma displatec, 1200lb, 6 pastilhas.
falaram que o disco pode estar muito grosso... entao mesmo pisado tudo na embreagem ele ainda fica um pouco grudado...
mas como eu que montei ela, eu nao soube ver isso no olho quando tava parafusando o platô...
alguem tem alguma idéia?
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vc esta usando a embreagem hidraulica?
sim avila, eu coloquei a embreagem do gti mesmo..
o cilindro eu usei do passat alemão em cima (que o meu cambio é dele… ele é mais curtinho e gordinho em relação ao do gol) e o cilindro de baixo o que veio, de plastico mesmo..
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então ve uma coisa, isso aconteceu comigo, dá uma olhada na atuação da embreagem pelo pistão dentro do carro, senão esta acionando antes, tem que existir um espaço, pq quando o oleo aquece o cilindro expande, com isso fica atuado direto fazendo a embreagem ficar desse jeito, não sei se consegui explicar?
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então ve uma coisa, isso aconteceu comigo, dá uma olhada na atuação da embreagem pelo pistão dentro do carro, senão esta acionando antes, tem que existir um espaço, pq quando o oleo aquece o cilindro expande, com isso fica atuado direto fazendo a embreagem ficar desse jeito, não sei se consegui explicar?
hummm
nao sei se entendi muito bem o que tentou explicar…
mas tipo, o problema nao é que ela ta ficando acionada , é que ela nao ta acionando
tipo, vc pisa na embreagem, ela da curso, mais fica duro pra engatar quando o carro ta ligado.. como se tivesse baixa a embreagem
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cara acho que essa embreagem de 1200lb está sendo mto pesada para o atuador hidraulico original, ele acaba não tendo força para desacionar completamente. mas antes de trocar, verifica se o sistema não tem ar, se foi bem sangrado.
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cara acho que essa embreagem de 1200lb está sendo mto pesada para o atuador hidraulico original, ele acaba não tendo força para desacionar completamente. mas antes de trocar, verifica se o sistema não tem ar, se foi bem sangrado.
então, mais ele dá o curso… a embreagem ta bem alta.. a nao ser que ele abre ela um pouco, e depois o oleo vaza por algum outro lugar e nao vai mais ...
sangrar eu sangrei um monte de vezes pra ter certeza que nao tinha ar
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1200 não é pesada para hidraulica, pois uso de 1400
qual oleo esta usando?
vc sangrou tanto em cima como em baixo?
no pedal da embreagem existe o atuador do cilindro, ali deve existir uma folga, pq quando o oleo aquece o cilindro expande um pouco e senão tiver este espaço o atuador vai ficar acionando o cilindro direto, deixando a embreagem dura e parecendo que não esta desacionando, consegui explicar?
oleo tem que ser fluido de freio, tentei usar oleo hidraulico e aconteceu tb a mesma coisa.
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fiz a leitura de todas as perguntas, e te digo, o cilindro de cima do passat alemão é bem mais curto que o do gol. a embreagem do gti 16v original, fica mais baixa que o pedal do freio.
conversa com o max la do site do cezar que ele fez um cambio desse a tres semanas, problema de acionamento e pedal duro igual ao seu, e não da para adapitar nada, tem que ser o original mesmo.
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1200 não é pesada para hidraulica, pois uso de 1400
qual oleo esta usando?
vc sangrou tanto em cima como em baixo?
no pedal da embreagem existe o atuador do cilindro, ali deve existir uma folga, pq quando o oleo aquece o cilindro expande um pouco e senão tiver este espaço o atuador vai ficar acionando o cilindro direto, deixando a embreagem dura e parecendo que não esta desacionando, consegui explicar?
oleo tem que ser fluido de freio, tentei usar oleo hidraulico e aconteceu tb a mesma coisa.
sangrei sim, em baixo. emc ima nao tem lugar pra sangrar..
sangrei varias vezes. tipo estranho é que tem curso de embreagem, e bastante..
eu to andando com o carro, e parece que ta melhorando…
tipo, e fica melhor quando ta frio... depois que esquenta, piora um pouco...
fiz a leitura de todas as perguntas, e te digo, o cilindro de cima do passat alemão é bem mais curto que o do gol. a embreagem do gti 16v original, fica mais baixa que o pedal do freio.
conversa com o max la do site do cezar que ele fez um cambio desse a tres semanas, problema de acionamento e pedal duro igual ao seu, e não da para adapitar nada, tem que ser o original mesmo.
então, mais o meu é tudo do passat alemao… o de cima e o de baixo