Duratec para carro com tração traseira
-
o unico que vc teria que fosse de origem ford seria o da ranger.
mas mesmo assim teria que ser das ranger duratec, mais novas (2.3 16v)
o duratec é ford mas a furação dele não bate com nenhum cambio ford, além dos que ele é instalado(focus, nhecosport e ranger 4 cil.) .
-
pelo que andei vendo realmente o cambio da ranger, que é um mazda m5r1, daria certo nesse motor, porem, para um carro tipo lotus seven ficaria meio pesado, alem de ser muito caro.
preciso arrumar outra opção.
daria certo colocar um motor dianteiro com o cambio no lugar do diferencial traseiro? nesse caso como poderia fazer o cardan ligando o motor ao cambio?
-
poder pode, é o chamado transeixo. muito eficiente para distribuitr peso, embora isso não seja problema no projeto do seven. o problema é que o tubo de torque sobre tensões muito maiores que o cardã.
no brasil foi utilizado pela gurgel (tinha que ser ele ) no carajás, que usava motor de santana na frente com cambio de kombi atrás. mas tinha problemas exatamente no tubo de torque e na caixa.