Balancim forjado / reforçado - gm 8v
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fala rubão..
bom dia
concordo com vc com relação aos balacins roller do golf. estive olhando umas fotos na internet de um cabeçote ohc adaptado e notei que essa adaptação não é bem simples, pois caso seja possível fazer isso, o comando original não serviria para este cabeçote. assim, deveria ser elaborado um outro comando, com perfil rolller e eixo/formato do convencional, isso pq os tuchos são bem diferentes e a áre de contato com o comando (no rolamento) é bem diferente.
ouvi dizer que o novo vectra gtx tem cabeçote assim, mas olhei no catálogo gm e me pareceu tudo igual a um família ii comum. questionei na concessionária, uns dizem que é igual e outros dizem que é roller… vai saber
abraço
vectra gt, gtx é o bom e velho fii sem alteração alguma.
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vi no site do vectra clube,,, liguei na gm e esses balancins originais roller código: 93361395 custam 18 reais cada… interessante.
os tuchos são os mesmosó a adaptação é fácil? acredito que sim, pq toda fam ii é igual... deve ser plug and play. vi uns esquemas de usar travas duplas, pratos de ap, mas sei lá.. muito complexo.
link: http://www.vectraclube.com.br/forum/viewto…f=7&t=24743
usuario: paizante2
pablo,
os tuchos não são os mesmos (possuem diâmetros menores), molas cônicas e pratos menores.
vc vai precisar fazer um trabalho no corpo do cabeçote para colocar os tuchos ou comprar um corpo pelado do cabeçote roletado.
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pablo,
os tuchos não são os mesmos (possuem diâmetros menores), molas cônicas e pratos menores.
vc vai precisar fazer um trabalho no corpo do cabeçote para colocar os tuchos ou comprar um corpo pelado do cabeçote roletado.
entendi rubão… mas o que vc chama de ou comprar um corpo pelado do cabeçote roletado ??
obrigado
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entendi rubão… mas o que vc chama de ou comprar um corpo pelado do cabeçote roletado ??
obrigado
o corpo do cabeçote propriamente dito, sem válvulas, molas, pratos, tuchos, etc para não ter que fazer adaptação no encaixe dos tuchos.
aí vc manda fazer as válvulas de inox na medida que quiser com 3 ranhuras, põe molas duplas, pratos de ap, etc. fica um frankstein interessante.
o problema é que vai ter que fazer tudo novamente (dutos, sedes, etc).
agora…
têm que ver se o o carlini já desenvolveu comando roletado para o eixo do fii.
o comando roletado do fi está em testes ainda.
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o corpo do cabeçote propriamente dito, sem válvulas, molas, pratos, tuchos, etc para não ter que fazer adaptação no encaixe dos tuchos.
aí vc manda fazer as válvulas de inox na medida que quiser com 3 ranhuras, põe molas duplas, pratos de ap, etc. fica um frankstein interessante.
o problema é que vai ter que fazer tudo novamente (dutos, sedes, etc).
agora…
têm que ver se o o carlini já desenvolveu comando roletado para o eixo do fii.
o comando roletado do fi está em testes ainda.
obrigado rubão.
o carlini já desenvolveu sim o roletado para famii. eu hoje estou usando um comando deles como mais de 300 graus.
sds
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que me falaram a pouco tempo é que vc pega o cabeçote do f2, compra valvulas, tuchos, molas, comando, etc do roletado e vai ser (ai vc preserva teu cabeçote com fluxo maior)
tuchos e balancins são os mesmos de familia 1 e 2
todos os motores 2.0 novos são roletados… astra, vectra gtx, vectra ne
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que me falaram a pouco tempo é que vc pega o cabeçote do f2, compra valvulas, tuchos, molas, comando, etc do roletado e vai ser (ai vc preserva teu cabeçote com fluxo maior)
tuchos e balancins são os mesmos de familia 1 e 2
todos os motores 2.0 novos são roletados… astra, vectra gtx, vectra ne
over… todos novos 2009 certo???
pq tenho um astra 2008 e é de atrito.
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acompanhei o desenvolvimento deste eixo 1 ano e meio.
me mande um email em pvt: temos muito que conversar: [email protected]
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um maigo me mandou
ficou de mandar o link para o resto das maldades
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bem realmente num sei, to esperando o cara me mandar os links pra acabar de postar
por essa e outras que eu sou fã do 16v