Para quem curte trackday
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pistinha encardida essa do 2o vídeo, hein me lembrou a pista da granja vianna
é..tem que ter bastante carro e braço pra não estragar nada ali. pena que tinha muito carro lento.
vi o primeiro video, pegazinho legal… só nao gostei da tendencia de escapar a traseira do carro mas vai saber a velo e g q ta atuando ali... show
é ta escapando muito mesmo
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gostei mais do primeiro video, engraçado que é uma coisa que eu mais gostei foi esta tendência a sair de traseira dele, ta bom que esta meio nervoso de mais, porem cada vez mais me convenço de que eu tenho que começar a andar com a traseira mais solta para virar tempo, vejo que é uma coisa natural nos carros de turismo e facilitam muito a vida dos pneus dianteiros.
o meu problema é conseguir fazer a traseira soltar de forma mais progresiva (ligeiramente mais lento) e manter o carro ligeiramente de lado no acelerador, para isto tenho que melhorar um pouco a programação da ecu, ainda não ta 100% liso em todas as situações.
outra ciosa que gostei do carro, foi o shift light dele no estilo f1 embutido na parte de cima do painel. bem bacana.
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gostei mais do primeiro video, engraçado que é uma coisa que eu mais gostei foi esta tendência a sair de traseira dele, ta bom que esta meio nervoso de mais, porem cada vez mais me convenço de que eu tenho que começar a andar com a traseira mais solta para virar tempo, vejo que é uma coisa natural nos carros de turismo e facilitam muito a vida dos pneus dianteiros.
o meu problema é conseguir fazer a traseira soltar de forma mais progresiva (ligeiramente mais lento) e manter o carro ligeiramente de lado no acelerador, para isto tenho que melhorar um pouco a programação da ecu, ainda não ta 100% liso em todas as situações.
outra ciosa que gostei do carro, foi o shift light dele no estilo f1 embutido na parte de cima do painel. bem bacana.
com ctza, aqueles golzinhos encapetados que correm aqui no brasil não faço ideia do nome do campeonato, só entram de lado nas curvas, porem, em g s muito superiores a do video
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américa, posso estar falando besteira, mas observo isso no meu carro que tb é um pequenino 4 portas (apesar de ter 1/4 da potência do seu heheh), que por ele ser 4 portas, o comportamento dele é mais 8 ou 80 , não tem muita progressividade pra escapar só um pouco…
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meu ponto é justamente este, se um gol, ou seja la qual for o carro de turismo corsa palio, 206 ect.. consegue fazer a curva de lado com mais velocidade (g s) com um regulamento de merda que castra quase tudo do motor, ou seja são bem mais fracos, e de suspenção, onde pracitamente so se pode mexer em cambagem e caster, alem dos riducluos pirelii p600, eu acho que com um chào mais bem feito, aro 15 com r888 ou slicks e mais motor, eu deveria conseguir fazer a curva pelo menos no mesmo rítimo dos caras, aliado a potência entra na reta, vai resultar num tempo mais baixo ainda de volta.
enfim, hoje tenho forte convição de que para ganhar mais tempo na pista, eu tenho que tirar tempo das curvas. e sei qu de chão, eu não tenho praticamente anda no carro, esta completamente deslivelado com o nível do motor.
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o marcas paulista usa yokohama a.drive 185/60r14, de 3 a 4o de cambagem dianteira negativa e 1/2 grau positivo na traseira, com 40 libras na dianteira e de 60 a 80 na traseira….
o golf do funari baixou 1,5s mudando o alinhamento da traseira pra fazer ela soltar.
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derepente eu apelo para cambagem possitiva na traseira para ficar mais solta, porem queria conseguir fazer a frente segurar bem o suficiente para fazer a traseira soltar naturalmente.
de qualquer forma é sempre uma opção.
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meu ponto é justamente este, se um gol, ou seja la qual for o carro de turismo corsa palio, 206 ect.. consegue fazer a curva de lado com mais velocidade (g s) com um regulamento de merda que castra quase tudo do motor, ou seja são bem mais fracos, e de suspenção, onde pracitamente so se pode mexer em cambagem e caster, alem dos riducluos pirelii p600, eu acho que com um chào mais bem feito, aro 15 com r888 ou slicks e mais motor, eu deveria conseguir fazer a curva pelo menos no mesmo rítimo dos caras, aliado a potência entra na reta, vai resultar num tempo mais baixo ainda de volta.
enfim, hoje tenho forte convição de que para ganhar mais tempo na pista, eu tenho que tirar tempo das curvas. e sei qu de chão, eu não tenho praticamente anda no carro, esta completamente deslivelado com o nível do motor.
eu acho que tu devia investir no chão e numas rodas leves. tipo aquelas da bmw 323i, elas pesam uns 5kg e se vc usar slick o conjunto fica mais leve ainda. aí sim tu faz maldade.
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ehh traseira presa e uma merda
em entrada de curva vc aponta e a traseira abaca empurrando a frente ou seja sai de frente….
pra isso acabar vc tem que sacrificar atraz....
deixar zero de alinhamento ou 10 fechado( isso depende de cada pista pista ne pneus clica enfim), e andar com no maximo 1° negativo de cabagem atraz ou pisitivo como o guw falou mas ei te falo
e phoda segura a traseira
piso no freio a bicha ta vem do seu lado querendo te passar kkkk
o baca e que a frente do carro sempre fica na mesma linha e não transfere o peso pro la de fora do carro(molas amortecedores bons)