Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Projeto passat ls 78 turbo

Projeto passat ls 78 turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
176 Posts 24 Posters 58.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #47

    pior q não tem outra forma… seu motor eh totalmente fora do padrão , e eh uma receita pouco usada. uma outra forma, seria vc achar alguem com a mesma receita e que tenha feito esse trampo...

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #48

      rsrs acho q do oleo lah ñ vai rolar, pq vai mela todo o motor na hora de tirar acho q vo deixa isso pra quando tira o cabeçote denovo, mais no olhometro vc chuta quanto 9 é lembrando q o cabeçote ta na altura original..

      abçs: jonathan

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #49

        jonathan, podia bem ter dado uma limpada nos canais de refrigeração do bloco pra tirar essa carniça marron hein….

        1 Resposta Última resposta
        • _ Offline
          _ Offline
          _PiLoTo_De_FugA_
          escreveu em última edição por
          #50

          jonathan, podia bem ter dado uma limpada nos canais de refrigeração do bloco pra tirar essa carniça marron hein….

          vc tem razão mais na hora nem passo pela minha cabeça..

          abçs: jonathan

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goiano
            escreveu em última edição por
            #51

            veio…..para de conversa de hauly....... onde ja se viu medir taxa no olho ???

            se for pra chutar eu digo que tá com menos de 8,0:1 mas pra saber, só cubicando..... e completando o que o sushimi falou: tem que usar uma placa de acrilico vedada com vaselina e medir tanto no topo do pistao quanto na camara do cabecote pra medir tudo certinho.........nao é só ir jogando oleo pra dentro nao......

            olha nessas fotos da primeira pagina da oficina do tiagones que tem uma imagem de um cabeçote 20v com a placa de acrilico e a bureta com oleo em cima.....

            http://www.tecnomec.com.br/index.html

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
              _ Offline
              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #52

              veio…..para de conversa de hauly....... onde ja se viu medir taxa no olho ???

              se for pra chutar eu digo que tá com menos de 8,0:1 mas pra saber, só cubicando..... e completando o que o sushimi falou: tem que usar uma placa de acrilico vedada com vaselina e medir tanto no topo do pistao quanto na camara do cabecote pra medir tudo certinho.........nao é só ir jogando oleo pra dentro nao......

              olha nessas fotos da primeira pagina da oficina do tiagones que tem uma imagem de um cabeçote 20v com a placa de acrilico e a bureta com oleo em cima.....

              http://www.tecnomec.com.br/index.html

              abraço.

              intaum vo te q deixa pra dps isso.. ñ to afim de tira o cabeçote dinovo soh pra medir a taxa mais vlw pelas dicas..

              abçs: jonathan

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
                _ Offline
                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #53

                bom galera montei o coletor de adm e estou terminanado de instala o chicote da injeção.. ai coloquei a pressurização pra ver como ia ficar.. e como ja imaginava a mangueira entro muito forçada no corpo de borboleta por causa da bateria.. eu acho q ela ñ vai durar muito ali.. qual a solução q o pessoal q anda de quadrado mi turbo usa? eu ja vi num voyagem do colega meu foi soldado um cano de aluminio com uma curva e ta escrito spa nesse cano mais procurei no site da spa e ñ achei nd.. tem alguma mangueira especial pra por ali?

                abçs: jonathan

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dj_igor
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  mandar a bateria pra mala é uma solução…hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • _ Offline
                    _ Offline
                    _PiLoTo_De_FugA_
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    rsrs eu ira fazer isso quando tava na funelaria ainda mais ai ñ fiz agora o geito vai ser arrumar uma solução ai, mais ta fora de cogitação de mudar pro mala a parte eletrica ta td pronta já..

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      mete a serra no coletor e vira ele ao contrário.

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
                        _ Offline
                        _PiLoTo_De_FugA_
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        rsrsr essa era a vontade..

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          belo projeto, parabéns
                          já olhou se vc colocar aquelas baterias menores, como as originais de fábrica, se te daria o espaço que vc precisa?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            nunca vi um motor sequer onde a mangueira da tbi não empurasse a bateria. será q não sabem medir antes de projetar uma peça como essa mangueira? =\

                            eu fecharia o bocal da tbi e abria um novo bocal na parte da frente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
                              _ Offline
                              _PiLoTo_De_FugA_
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              tbm acho mais talvez vo manda solda um cano ali no corpo de borboletas..

                              bom hj ja funcionei o carro teve alguns emprevisto mais parte deles forum solucinandos.

                              1- foi q ontem dps da primeira partida o giro do carro subia la em cima e ñ caia.. ae descobri q tava com entrada de ar falsa ente o coletor e o cabeçote.. hj tirei o coletor esmerilhei umas das partes de baixo dele aonde pegava no coletor de escap.. e montei com cola e fico zero..

                              2- poblema q ainda ñ foi solucionado eh q ta tendo um vazamento do alcool em baixo do carro nas mangueiras de tecalon de polietano q eu comprei na unção das duas bombas principalmente eu coloquei um t ae vazava demais ai dechei por enquanto somente com a bomba de monza.. presciso arrumas uma solução pra deicha as duas ligadas. soh comprei essa merda de tecalon pq ñ achei mangueira maior q 7mm aki em rio claro…

                              segue dois vidieos do passatão funcionado com a megasquirt

                              http://www.youtube.com/watch?v=aj5vbuzqgo4

                              http://www.youtube.com/watch?v=zxde3sncvpg

                              abçs: jonathan

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
                                1 Offline
                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                mto bom

                                que venha o acertamento agora

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
                                  _ Offline
                                  _PiLoTo_De_FugA_
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  isso ai essa semana agora quero resolve os poblemas dos vazamentos acerta outras coisas e bota a pressurização e acerta ele rsrs

                                  abçs: jonathan

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
                                    _ Offline
                                    _PiLoTo_De_FugA_
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    bom galera o carro ja ta, quase pronto faltando algumas coisas no interior a serem terminadas mais exterior e motor ta td ok.. vamos ao poblema, eu comprei um tank novo e fiz um cath tank, e montei com 2 bomba de monza em paralelo, athe ai td bem, ai quando comecei a anda mesmo com o carro travo as 2 bombas e 3 bicos, ai descobri o culpado, o alcool tava ateh vermelho de ferrugem ai fiz uma limpeza geral mesmo no tanque, troquei filtros novamente, e limpei os bicos na maquina e consegui destrava os bicos, ai comprei 1 bomba zera de monza a alcool, andei com o carro 2 dias e fiz outra limpeza no tanque e dessa vez ñ saiu quase nd de sujeira, ae decidi coloca uma telinha na saida do cath pra proteger a bomba, a telinha usada foi akelas q vem nas bombas q vai dentro do tanque recortei certinho e coloquei na saida do cath pra bomba ai andei 4 dias e a bomba nova começo a fazer uns barulhos estranho meio alto e na hora q ia acelerar forte ele dava uma amarrada ai tirava o pé devagar e voltava a pisar ele ia normal, a preção de combs q ajustei no dosador da flauta com regulagem foi em 2.5bar em lenta e da uma triscada no acelerador ela sobe pra 3bar, ai hj fui ateh a casa de peça onde comprei, e troquei ela por outra zero fico bem melhor soh q ainda tem hora q ele da uma amarrada e dps vai, aproveitei e fiz outra limpeza hj e ñ saiu quase nd tbm de sujeira, ouvi falar q a bomba de monza trablha com 2bar, por eu esta usando 3bar pode ser isso q esta forçando ela e fazendo um barulho estranho? tava pensando aki em coloca mais uma bomba de monza em paralelo ai diminuiria o esforço de cada uma? pq meu carro com 2bar nem funciona na marcha lenta.. ou sera q a telinha ta restringindo muito a sucção da bomba? si for isso vo te q deixar sem, to usando 0.7 de preção de turbo, era pra 1 bomba soh der conta do recado..

                                    abçs: jonathan

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      cara, só uma coisa… esse motor esta se movimentando muito, quando vc for acelerar pra valer, certeza que ele vai pular e bater no capo...

                                      bomba de monza eu não gosto, dão muito problema.
                                      porque vc não troca por uma de gti ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tadeu Primo
                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        solução pra mim fui colocar uma mufla 90° no corpo de borboleta

                                        mas mesmo assim fica próximo da bateria, quando vai trocar a bateria aqui, tem que fazer uma manobra bem interesante, ela sai na vertical rsrs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
                                          _ Offline
                                          _PiLoTo_De_FugA_
                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          cara, só uma coisa… esse motor esta se movimentando muito, quando vc for acelerar pra valer, certeza que ele vai pular e bater no capo...

                                          bomba de monza eu não gosto, dão muito problema.
                                          porque vc não troca por uma de gti ?

                                          intaum no video ele tava com os coxins soltos agora ja td ok.. qt a bomba creio eu q seja a telinha q eh muito fina e ta atrapalhando a scução dela…

                                          solução pra mim fui colocar uma mufla 90° no corpo de borboleta

                                          mas mesmo assim fica próximo da bateria, quando vai trocar a bateria aqui, tem que fazer uma manobra bem interesante, ela sai na vertical rsrs

                                          hm.. interessante..

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários