Novo ford fusion
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a fiat já tá dentro com a chrysler, a vw já tá bem consolidada lá….quero ver como vai ser a aceitação dos fiat e renault na ianquelândia
os preços nos eua:
**corolla: usd16,150 a versão entrada e usd20,050 a versão top 2.4
camry: usd20,445 a versão entrada e usd29,045 a versão top 3.5 v6
fusion: usd19,270 a versão entrada e usd27,435 a versão awd 3.0 v6
civic: usd16,105 a versão entrada e usd24,105 a versão si
accord: usd21.705 a versão entrada e usd30,905 a versão 3.5 v6
jetta: usd17,515 a versão de entrada e usd22,965 a versão top.**
a ford se deu muito bem com o fusion ser feito no máxico e vir pra cá sem o imposto de importação. se fosse vir normalmente, custaria r$150mil a versão awd.
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ford responde aos leitores do carro online
saiba mais informações sobre a nova linha fusion que chega ao país
conforme prometemos, seguem abaixo as respostas de antonio baltar, gerente geral de marketing da ford, para os internautas que enviaram seus questionamentos para nós. informamos que todas as perguntas foram lidas e agrupadas em temas, sendo que, em alguns casos, uma delas foi selecionada para abordar o mesmo conteúdo.
1 - a ford está trazendo uma linha mais completa do fusion, com a chegada do v6 4x4, por que não trazer também o híbrido e assim ser a pioneira nesse tipo de veículo no paísó com certeza ele seria um sucesso de venda e daria visibilidade ainda maior à marca ford (roberto medeiros de araújo)
antonio baltar – por enquanto a ford não tem planos de importar a versão híbrida do novo fusion para o brasil, até porque nessa fase inicial de lançamento vamos focar nossos trabalhos na versão v6. mas estaremos acompanhando o mercado nesse sentido.
2 - a fase da grade cromada está no auge ou está chegando ao fim? (carlos antonio zecca)
antonio baltar – a grade cromada do fusion está no projeto do carro e é uma das características mais marcantes do modelo. o que realizamos agora foi uma aproximação do design às diretrizes do estilo kinetic, adotado nos novos modelos da marca como o novo fiesta. nós estamos sempre acompanhando nossos carros no mercado e a grade é um dos aspectos mais apreciados pelos consumidores, portanto não há motivo para alterá-la.
3 - em razão da iniciativa, cheia de mérito, deste site em abrir o espaço ao internauta, gostaria de enviar alguns questionamentos: o primeiro é por qual razão é limitada a velocidade deste carro, mesmo com motor mais possante, se no azera ela não o é. apenas citando este, pois é o concorrente direto. outra pergunta é se esta limitação pode ser suprimida mediante solicitação do comprador na concessionária. no mais, desde já o meu muito obrigado pela oportunidade. (luciano pires)
antonio baltar – o fusion sempre teve sua velocidade máxima limitada e, desde sua concepção, ele foi criado para alcançar 180 km/h. nosso raciocínio é que os clientes dificilmente ultrapassarão esse limite, até pelo perfil do modelo. se, por exemplo, o fusion alcançasse 250 km/h, isso iria requerer um sistema de freios e refrigeração mais eficientes, o que aumentaria o valor final do produto, logo nos perguntamos para que colocar esse custo extra no carro? na concessionária o comprador não poderá retirar ou alterar o limitador de velocidade e nós da ford não recomendamos esse procedimento.
4 - olá, o equipamento sync também funciona como gpsó o novo fusion virá equipado com faróis xenon? estas são minhas perguntas, e parabéns a ford pela bela máquina. obrigado, fernando (fernando josé sanchez)
antonio baltar – por enquanto sync ainda não funciona como gps no brasil, mas já estamos desenvolvendo o sistema com um fornecedor local para inserí-lo no sync. a parceria com a microsoft coube à produção do software que integra os diversos recursos do sync. com relação aos faróis de xenon, o fusion não virá equipado com eles por uma questão de legislação, que agora exige regulagem de altura e lavador para as peças quando equipadas com o dispositivo.
5 - fiquei impressionado com o veículo. tenho um jetta e confesso que estou tentado a trocá-lo. gostaria de saber se o sistema de entretenimento sync, da microsoft, será adaptado para acionamento por voz em portuguêsó (fabricio josé da fonseca pinto)
antonio baltar – o sync será adaptado sim para o idioma português, mas ainda não temos uma data de quando o serviço estará completo. por enquanto o sync funciona em inglês, espanhol e francês.
6 - foi questionado a possibilidade de fabricação desse modelo no brasil? e a tecnologia flex? será que não seria mais um atrativo que despertaria a atenção dos consumidoresó (heitor)
antonio baltar – nós trabalhamos com toda nossa malha de produção mundial e, beneficiados pelo acordo entre brasil e méxico que isenta a taxa de importação, pouco mudaria se fabricássemos o fusion no brasil. por enquanto nós não trabalhamos com a tecnologia flex para os motores do fusion vendidos no brasil. nos eua há uma versão do v6 que roda com e85 (mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina pura), mas a gasolina lá é muito diferente da nossa, o que demandaria um grande trabalho para adaptar os blocos, mas é importante levar em consideração o baixo consumo de combustível tanto do 2.5 como do v6.
7 - como ficou a suspensão do carro? (anderson)
8 - quais as cores o novo fusion? (vladir arienzo)
antonio baltar – a suspensão manteve a configuração duplo triângulo na dianteira e multilink na traseira, sendo que o conjunto de molas e amortecedores foram recalibrados. ao todo, são sete opções de cores (preto bristol, prata munique, cinza berlim, vermelho ibiza, branco sibéria, verde lion e azul florence) sendo que todas são perolizadas.
9 - desde seu lançamento vejo o fusion como sendo um objeto de conquista (quem sabe agora), porém notei que um detalhe que foi esquecido comparado a outros de sua categoria - os retrovisores externos não apresentam pisca. esse item é opcional? o retrovisor é basculante, ou seja, ele se fecha em espaços pequenosó grato pela atenção. (ricardo zanjacomo)
antonio baltar – no fusion não adotamos os repetidores do pisca nos retrovisores. como é possível notar, eles ficam ao lado do para-choque dianteiro e estão presentes de série. os retrovisores podem ser rebatidos manualmente.
10- nossa, com tudo isso que oferece é realmente um ótimo carro. agora, quanto custaria a versão blindada de fábrica? afinal, imagina andar num carro desses e ainda ter que ficar olhando para os lados com medo. abraços. (ronaldo)
antonio baltar – por uma política da empresa, nossos modelos não saem blindados de fábrica porque é um processo trabalhoso e, dessa forma, permitimos que nossos clientes instalem o nível de blindagem que eles procuram. nós, inclusive, nem homologamos empresas para realização desse serviço. apenas como curiosidade, recentemente li uma pesquisa onde o fusion era um dos três carros mais procurados para realizar blindagem no país.
11 - o que a ford fará para combater a agressiva política de descontos da hyundai, já que, na minha opinião, um azera por r$ 69.990 compensa mais do que um fusion por r$ 99.000 que só é mais potente que seu irmão 2.5. pessoalmente, acho que pagar este preço por um fusion é um mico, como civic si, linea t-jet, e outros que possuem irmãos praticamente iguais, só que menos potentes. (adriano mendes caetano)
antonio baltar – nós enfrentamos essa política de preços disponibilizando no mercado um produto superior e com qualidade reconhecida pelos nossos clientes, um dos pontos altos mais reconhecidos em nossas pesquisas. além disso, o fusion oferece um bom custo/benefício se analisarmos alguns itens exclusivos da versão v6, que custa r$ 99 900, mas conta com tração integral e o sistema sync, itens dificilmente encontrados em concorrentes nessa faixa de preço.
12 - já está disponível no site da ford a informação de que o modelo 2.5 não virá com o ford sync o que, ao meu ver, é um grande erro. vamos ter o focus, um carro inferior, com um sistema de comando de voz e o fusion que não trará esse item. ele não poderia ser oferecido como opcional? as concessionárias terão como fazer a instalação do recurso como acessório? (alberto nunes)
antonio baltar – a princípio nós definimos o sync para equipar apenas a versão v6, mas se o mercado demandar podemos começar a disponibilizá-lo, opcionalmente, para o fusion 2.5.
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esse limitador de velocidade da ford me dá uma dor de cabeça, é duro ver astra, vectra, a3 1.8, montana abrir do kazinho depois que ele estaciona nos 190km/h (180km/h real), num vejo a hora de sair da garantia pra tirar isso.
sobre o fusion, quem estiver procurando um sedan médio usado, pode conseguir um 07 ou 08 por ótimo preço tb, a ultima vez que tinha visto estava em torno de 45k. e quem tem fala que o carro é estável pra kct.
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quem compra um carro desse não quer chegar a 2732732 km/h. quem procura um carro forte assim leva o civic ou o omega. ( civic não e concorrente )
os 240cv são para dar conforto não desempenho elevado..
sei la..
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não é um carro com proposta esportiva, é um carro de tio.
por esse motivo mesmo concordo com o pisca… os dois são carros de tio, mas o azera é tanta ou mais comodidade e segurança por muito menos preço. tá sendo vendido por 69990 e tá vendendo igual água no deserto.
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no dia q eu comprar um carro preocupado com a velocidade maxima pq na estrada vou ser ultrapassado por carro tal hora tal… eu desisto teria facil esse carro, com proposito de conforto estilo viagem com a familia...
se todo carro para familia não se preocupasse com desempenho não haveriam motores l4t, v6 e v8 nos carros com esse conceito. concordo que cada carro tem sua proposta, mas não é porque o carro é taxado de tiozão que o cara num vai querer andar forte com ele. quantos corollas, civics, x5 e mesmo fusion antigo, não andam chutado nas rodovias?
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se todo carro para familia não se preocupasse com desempenho não haveriam motores l4t, v6 e v8 nos carros com esse conceito. concordo que cada carro tem sua proposta, mas não é porque o carro é taxado de tiozão que o cara num vai querer andar forte com ele. quantos corollas, civics, x5 e mesmo fusion antigo, não andam chutado nas rodovias?
uma coisa eu tiro o chapéu para o fusion que é a estabilidade. se vocês virem um na rodovia que o motorista esteja pisando, tentem acompanhar pra ver… aquilo faz muita curva... pago pau.
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se todo carro para familia não se preocupasse com desempenho não haveriam motores l4t, v6 e v8 nos carros com esse conceito. concordo que cada carro tem sua proposta, mas não é porque o carro é taxado de tiozão que o cara num vai querer andar forte com ele. quantos corollas, civics, x5 e mesmo fusion antigo, não andam chutado nas rodovias?
em relação a velocidade maxima … ou vc vai sair no fim de semana com sua familia e seu fusion 6 cilindros a 170 por hora, se vem alguem mais rapido afunda o pé para em 180 e chora pq o outro foi embora? aqui com rodovias da morte (leia br381) sinuosas eu quero é o torque do v6 para ultrapassagem e a estabilidade do awd para curvas... e na reta nas poucas que tem com buracos, 140 ja ta de bom tamanho...
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em relação a velocidade maxima … ou vc vai sair no fim de semana com sua familia e seu fusion 6 cilindros a 170 por hora, se vem alguem mais rapido afunda o pé para em 180 e chora pq o outro foi embora? aqui com rodovias da morte (leia br381) sinuosas eu quero é o torque do v6 para ultrapassagem e a estabilidade do awd para curvas... e na reta nas poucas que tem com buracos, 140 ja ta de bom tamanho...
tudo é uma questão de gosto e bolso. hoje eu e meu padrastro fomos na hyundai e na ford, fizemos o test drive do fusion v6 e do azera, realmente o fusion é sensacional, por fora e por dentro, o dvd + gps é do kct, embora ainda não funcione no brasil o gps, o espaço interno é o mesmo de um civic, ele é um pouco mais barulhento em ruas esburacadas, o motor v6, acredito que pelo carro não estar amaciado ele não empolgou em nada, alias, a segunda cortou a menos de 90 km/h, coisa que em carro automatico não estamos acostumados mas ele tem 6 marchas, então acho que é questão de tempo pra acostumar.
preço na ford, 87k o 2.5 e 101k o v6.
o azera foi a minha surpresa, por dentro é enorme, sóbrio, de tiozão mesmo, mas…eu que nunca gostei de carro de tiozão paguei um pau. o silêncio dentro do carro, mesmo em ruas ruins é absoluto, o carro é largo e estável, porém acredito que em alta o fusion se saia melhor, acelerando dei aquela colada no banco de um carro de 200+ cv, mas o melhor mesmo, 70k com 5 anos de garantia. vamos vender o civic dele e pegar um desses assim que possível.
ainda falando do fusion, é impressionante como é lindo de perto, num precisa nem trocar rodas, rebaixar, nada, é perfeito.
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uma coisa que esqueci de comentar, nós pegamos muito a rodovia dos bandeirantes, diferente das rodovias da morte, é possível manter velocidade constante de mais de 180 com tranquilidade em vários pontos.