Se amarra em antigomobilismo?
-
o antigomobilismo brasileiro deu seus primeiros sinais no começo dos anos 60 com og pozzoli e mais 11 colecionadores como roberto lee, eduardo matarazzo e angelo martinelli, que fundaram o veteran car clube do brasil em uma época que possuir carros antigos era considerado coisa de maluco.
og pozzoli além de ser um dos maiores empresários do ramo de impermeabilização no brasil (trabalhou com niemeyer na construção de brasília) é também um grande apaixonado por automóveis antigos. esta perto de chegar à segunda centena de carros na sua coleção, uma das maiores e mais importantes do mundo.
também teve participação ativa nos primeiros encontros nacionais de são lourenço, poço de caldas e araxá. dentro do antigomobilismo é respeitado e querido, é sócio honorário de vários clubes de carros antigos no brasil.
um pedaço da história do brasil passa pela coleção de og pozzoli, como por exemplo, a mercedes-benz de 1939 que veio ao brasil como um presente de adolf hitler ao diretor do deutsche bank, pintada nas cores do partido nazista (o diretor mandou pintar o carro de azul, que depois de restaurado por og voltou às suas cores originais) e o ford 1949 vermelho de getúlio vargas, que foi pintado de branco por vargas porque na época a cor vermelha era de uso exclusivo do corpo de bombeiros.
a coleção está dividida em cinco garagens e entre elas esta a garagem de veículos presidenciais. nesta garagem presidencial os veículos que chamam mais a atenção são o itamaraty limousine que era utilizada pela presidência da república, governadores de estados e ministérios, um cadillac 1959 azul claro igual ao do elvis presley, uma limousine chrysler idêntica a do presidente roosevelt a qual só existe outra igual no mundo que está em um museu em washington d.c. e um reluzente lincoln 1938, de 12 cilindros, da série k, que conduziu o papa joão paulo ii em sua primeira visita ao brasil em 1980, tendo como piloto o próprio sr. og pozzoli.
é provável que esta rara coleção não tenha o mesmo fim trágico da coleção de roberto lee: _ os meus filhos sempre participaram dos encontros e todos cresceram dentro de autos antigos, todos gostam de participar e todos hoje dirigem, também carros antigos. diz og pozzoli.
**fontes:
-
não curto
-
passaria dias na garagem dele só admirando essas joias…
... imaginando como fazer isso:
isso:
e isso:
rats rulez
rubish…
não vejo graça nessas coisas com cara de ferro-velho e muito menos entendo como alguém gosta.
+1 que ficariao dia inteiro vendo essas raridades.
-
curto demais essas carroças
-
rubish…
não vejo graça nessas coisas com cara de ferro-velho e muito menos entendo como alguém gosta.
+1 que ficariao dia inteiro vendo essas raridades.
pois é….
um fiat 147, brasília, passat, etc. andando na rua todo fudido assim é tranqueira, qdo é gringo q faz um lixo desse é maneiro...
sinceramente não consigo entender isso
fora q pra pegar um carro no padrão og pozzoli pra deixar desse jeito vc vai comprar um carro em estado de 0km e simplesmente acabar com o carro