Taxa ap 1.9 tá broca. help ???????????????
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cara, essa coisa de acerto q vc perguntou, cada carro pede uma forma diferente de alimentação e ponto, de acordo com o que está montado, o clima do local, altitude, etc.
o que você quer é que alguém lhe fale: giclê de lenta x, injetor de rápida y, caneta z e corretor de ar bolinha, k graus de ponto inicial, m de ponto final…
isso não vai ter ninguém aqui que seja doido o suficiente pra te dar um palpite desse....no máximo, com base nos dados do seu motor, alguém vai lhe falar algo que sirva de ponto de partida, mas o acerto que a carol tanto diz quem vai ter que dar mesmo é você ou seu preparador, pq cada motor pede uma solução diferente, então, se é a resposta que está em meu 2o parágrafo que vc quer, vc tem 2 opções: ou tente achar a solução acertando o seu motor, ou vá no google, orkut, etc. e procure por alguma receita mágica de acerto, mas saiba que na 2a opção a probabilidade de dar merda tende a 100%
quanto à mandar ir na busca: tem certos assuntos aqui que são discutidos desde 2004, na fundação do fórum...o banco de dados do pp tem muita informação útil, que está disponível para consulta a um simples clique nos melhores tópicos , coisa que seria desnecessário abrir um tópico novo sendo que o antigo provavelmente já responde todas as perguntas...por isso que sempre que vem um tema manjado em um tpc novo, que já foi discutido exaustivamente, o pessoal manda fazer uma busca antes acontece muito do cara mal entrar no fórum e já sair perguntando sem sequer ler o que já está disponível.
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cara, essa coisa de acerto q vc perguntou, cada carro pede uma forma diferente de alimentação e ponto, de acordo com o que está montado, o clima do local, altitude, etc.
o que você quer é que alguém lhe fale: giclê de lenta x, injetor de rápida y, caneta z e corretor de ar bolinha, k graus de ponto inicial, m de ponto final…
isso não vai ter ninguém aqui que seja doido o suficiente pra te dar um palpite desse....no máximo, com base nos dados do seu motor, alguém vai lhe falar algo que sirva de ponto de partida, mas o acerto que a carol tanto diz quem vai ter que dar mesmo é você ou seu preparador, pq cada motor pede uma solução diferente, então, se é a resposta que está em meu 2o parágrafo que vc quer, vc tem 2 opções: ou tente achar a solução acertando o seu motor, ou vá no google, orkut, etc. e procure por alguma receita mágica de acerto, mas saiba que na 2a opção a probabilidade de dar merda tende a 100%
quanto à mandar ir na busca: tem certos assuntos aqui que são discutidos desde 2004, na fundação do fórum...o banco de dados do pp tem muita informação útil, que está disponível para consulta a um simples clique nos melhores tópicos , coisa que seria desnecessário abrir um tópico novo sendo que o antigo provavelmente já responde todas as perguntas...por isso que sempre que vem um tema manjado em um tpc novo, que já foi discutido exaustivamente, o pessoal manda fazer uma busca antes acontece muito do cara mal entrar no fórum e já sair perguntando sem sequer ler o que já está disponível.
quarteto,acho que não entedeu o que eu quiz dizer.eu me referí,a certas respostas evasivas e outras respostas, em que um vem e fala: simplesmente não funciona.mais não diz em que tése está se apoiando para comprovar por a+b,de o por que não funciona.e também não explica o porquê que as mesmas coisas que ele afirma dizer não funcionar,estão funcionando na prática,contrariando a teoria.e quiz dizer também, que resposta rápida e sutíl não resolve dúvidas.ou respostas daquilo que somente melhor me convir,deixando para trás outras perguntas sem resposta.sem dizer que não respondo por esse ou outro motivo.isso só faz gerar mais dúvida.quanto ao lance do acerto em partes,analisando pelo seu ponto de vista sou obrigado a concordar.cada caso é um caso.eu muitas das vezes tive que fazer as paradas na ráça mesmo,por que quem manja do assunto geralmente esconde o leite.mais até ai,blz.o cara vive disso é segredo de profissão e blá,blá.só que aqui no fórum,ao meu ver não teria de o por que agente esconder o leite(contando o milágre e não contando o santo).ou será que como eu disse outrora,será que se agente aqui pp der o pulo do gato ,iremos quebrar os preparadores do país inteiro.fazendo com que os caras seja obrigados a mudar de profissão por que simplesmente o pp está revelando segredos de preparação .entendeu quarteto?num querendo gerar polémica e nem tão pouco desaféto.é que puts,já lí uma cacetada de páginas em m fórums.até aqui no pp mesmo,e ví que muitas das vezes ao invés do cara sair com a dúvida esclarecida,o cara sai com mais duvidas ainda.
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quarteto,acho que não entedeu o que eu quiz dizer.eu me referí,a certas respostas evasivas e outras respostas, em que um vem e fala: simplesmente não funciona.mais não diz em que tése está se apoiando para comprovar por a+b,de o por que não funciona.e também não explica o porquê que as mesmas coisas que ele afirma dizer não funcionar,estão funcionando na prática,contrariando a teoria.
aqui o pessoal não tem o costume de postar desse jeito, até pq muita coisa que na teoria não daria certo, o próprio pessoal aqui tem o costume de mostrar que funciona na prática, sem lenga-lenga
e quiz dizer também, que resposta rápida e sutíl não resolve dúvidas.ou respostas daquilo que somente melhor me convir,deixando para trás outras perguntas sem resposta.sem dizer que não respondo por esse ou outro motivo.isso só faz gerar mais dúvida.
ninguém aqui sabe tudo ao ponto de responder todas as dúvidas com certeza absoluta…se vc posta 10 dúvidas e um outro colega só sabe te responder 1, ele responde aquela dúvida e colabora com seu tópico, nem que seja com pouco, mas ajuda...se você não gosta desse modo de operar e prefere só quem tenha mais experiência poste, paciência, não é assim que o pp funciona, aqui cada um soma o pouco que sabe pra construir uma fonte de conhecimento maior
se o que foi postado gera mais dúvida, ótimo isso é sinal que sua curva de aprendizado está em ascendencia e isso é natural em todo o processo...
quanto ao lance do acerto em partes,analisando pelo seu ponto de vista sou obrigado a concordar.cada caso é um caso.eu muitas das vezes tive que fazer as paradas na ráça mesmo,por que quem manja do assunto geralmente esconde o leite.mais até ai,blz.o cara vive disso é segredo de profissão e blá,blá.só que aqui no fórum,ao meu ver não teria de o por que agente esconder o leite(contando o milágre e não contando o santo).ou será que como eu disse outrora,será que se agente aqui pp der o pulo do gato ,iremos quebrar os preparadores do país inteiro.fazendo com que os caras seja obrigados a mudar de profissão por que simplesmente o pp está revelando segredos de preparação .entendeu quarteto?
mas aí é que está não existe pulo de gato, esconder leite, etc. tudo o que você pode fazer para deixar seu motor com um rendimento melhor o pessoal já explicou várias vezes e até ensina a mexer nos equipamentos certos para que isso aconteça (carburador, distribuidor, etc.)…quem vai fazer o carro andar é você ou seu preparador, e é papel de vocês acharem qual o melhor acerto...se o seu preparador fala pra vc que faz mágica , é pq ele não quer revelar qual o setup de ponto e mistura q ele fez, simples assim o motor a combustão interna existe a 100 anos e funciona basicamente da mesma forma desde que foi inventado....vc acha q nesse tempo todo alguém ainda tem algum segredo sobre eles?
agora, se vc quer que alguém segure a sua mãozinha enquanto vc aperta o parafuso de lenta do 2e, vc não vai achar isso aqui
num querendo gerar polémica e nem tão pouco desaféto.é que puts,já lí uma cacetada de páginas em m fórums.até aqui no pp mesmo,e ví que muitas das vezes ao invés do cara sair com a dúvida esclarecida,o cara sai com mais duvidas ainda.
idem ao que eu disse acima….se a pessoa saiu com mais dúvidas ainda e o conhecimento passado aqui não foi suficiente, é pq é hora de procurar outras fontes pra resolver o problema
aqui, no começo, a gente tinha uns e outros que eram cheios da teoria, do blablabla, posts muito maiores que os meus, praticamente um tratado de engenharia a cada postagem...qdo chegava alguém com uma dúvida prática ele respondia com teoria, nomes em inglês, etc, e só fazia atrapalhar ao invés de ajudar, isso sim é um comportamento que não cola aqui...e se teve gente que postou que o que você fez tem grandes chances de dar errado, é pq esse pessoal tem bagagem suficiente pra poder afirmar isso, agora, cabe a você assumir a empreitada e pagar pra ver...se funcionar, ótimo mais um mito derrubado se não funcionar, é pq a experiência dos outros deveria ser lida com mais atenção
agora chega desse blablabla dos infernos
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acho que voce ta se doendo demais, buddy.
nao tem essa de segredo de profissao, quebrar preparadores nem nada. mas chegar e jogar de mao beijada tambem nao da. voce da o caminho e o cara tem que estudar pra aprender, conhecer pelo esforco e nao pelo simples fato de ter lido no forum.
aqui no pp a gente valoriza extremamente a experiencia pratica e uma boa base teorica e nao nega informacao. mas eu sou da opiniao de nao largar tudo de mao beijada e deixar o cara sofrer um pouco pra aprender. voce da o caminho, explica por alto e deixa o cara aprender.
em 5 anos de forum sempre foi assim e conseguimos formar muita gente (eu me incluo nessa formacao pelo forum) com nossas respostas evasivas . como? do jeito que falei. a gente da o caminho e o cara corre atras. material ta cheio na internet. em ingles, portugues, japones, mandarin, arabe, esloveno…. só o cara querer estudar.
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aqui o pessoal não tem o costume de postar desse jeito, até pq muita coisa que na teoria não daria certo, o próprio pessoal aqui tem o costume de mostrar que funciona na prática, sem lenga-lenga
ninguém aqui sabe tudo ao ponto de responder todas as dúvidas com certeza absoluta…se vc posta 10 dúvidas e um outro colega só sabe te responder 1, ele responde aquela dúvida e colabora com seu tópico, nem que seja com pouco, mas ajuda...se você não gosta desse modo de operar e prefere só quem tenha mais experiência poste, paciência, não é assim que o pp funciona, aqui cada um soma o pouco que sabe pra construir uma fonte de conhecimento maior
se o que foi postado gera mais dúvida, ótimo isso é sinal que sua curva de aprendizado está em ascendencia e isso é natural em todo o processo...
mas aí é que está não existe pulo de gato, esconder leite, etc. tudo o que você pode fazer para deixar seu motor com um rendimento melhor o pessoal já explicou várias vezes e até ensina a mexer nos equipamentos certos para que isso aconteça (carburador, distribuidor, etc.)...quem vai fazer o carro andar é você ou seu preparador, e é papel de vocês acharem qual o melhor acerto...se o seu preparador fala pra vc que faz mágica , é pq ele não quer revelar qual o setup de ponto e mistura q ele fez, simples assim o motor a combustão interna existe a 100 anos e funciona basicamente da mesma forma desde que foi inventado....vc acha q nesse tempo todo alguém ainda tem algum segredo sobre eles?
agora, se vc quer que alguém segure a sua mãozinha enquanto vc aperta o parafuso de lenta do 2e, vc não vai achar isso aqui
idem ao que eu disse acima....se a pessoa saiu com mais dúvidas ainda e o conhecimento passado aqui não foi suficiente, é pq é hora de procurar outras fontes pra resolver o problema
aqui, no começo, a gente tinha uns e outros que eram cheios da teoria, do blablabla, posts muito maiores que os meus, praticamente um tratado de engenharia a cada postagem...qdo chegava alguém com uma dúvida prática ele respondia com teoria, nomes em inglês, etc, e só fazia atrapalhar ao invés de ajudar, isso sim é um comportamento que não cola aqui...e se teve gente que postou que o que você fez tem grandes chances de dar errado, é pq esse pessoal tem bagagem suficiente pra poder afirmar isso, agora, cabe a você assumir a empreitada e pagar pra ver...se funcionar, ótimo mais um mito derrubado se não funcionar, é pq a experiência dos outros deveria ser lida com mais atenção
agora chega desse blablabla dos infernos
ok quarteto blz.tudo bem concordo com a maioria das suas respostas.peço desculpas ai de algum mal entendido,ok?não vou mais ficar aporrinhando ninguém com minhas perguntas.agradeço ai a todos que de certa postaram suas idéias,na intenção de ajudar.sem exceção de ninguém .obrigado a todos.podem passar a régua.
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acho que voce ta se doendo demais, buddy.
nao tem essa de segredo de profissao, quebrar preparadores nem nada. mas chegar e jogar de mao beijada tambem nao da. voce da o caminho e o cara tem que estudar pra aprender, conhecer pelo esforco e nao pelo simples fato de ter lido no forum.
aqui no pp a gente valoriza extremamente a experiencia pratica e uma boa base teorica e nao nega informacao. mas eu sou da opiniao de nao largar tudo de mao beijada e deixar o cara sofrer um pouco pra aprender. voce da o caminho, explica por alto e deixa o cara aprender.
em 5 anos de forum sempre foi assim e conseguimos formar muita gente (eu me incluo nessa formacao pelo forum) com nossas respostas evasivas . como? do jeito que falei. a gente da o caminho e o cara corre atras. material ta cheio na internet. em ingles, portugues, japones, mandarin, arabe, esloveno…. só o cara querer estudar.
fluff,pelo visto vc não entendeu.vc viu as perguntas que fiz para carol?viu?então porquê que só recebi respostas as metades,foi só isso.veja lá as perguntas que fiz.não pedi nada de mão beijada não.só pedi para ela dizer como funciona, só isso.
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qdo não respondo algo, é pq (como te disse em mp) não sinto que a pessoa ira fzr proveito do que eu possa dizer, e tb pq a pergunta ja foi respondida no próprio tópico. respeito e mto os conselhos de meus colegas de forum. somente digo algo diferente qdo tenho certeza. qdo me calo, é pq concordo com o que ja foi dito.
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fluff,no mais vcs tão certos e tal.deixa pra lá, sem querer já criei muita polêmica.e numa dessas que chegar e pegar o tópico as metades e já sair postando,vai pensar que tô criando caso desavença.quando não foi essa minha intenção.só fiz todas essas perguntas por confiar no trampo da carol com os carros dela e tal.só isso
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qdo não respondo algo, é pq (como te disse em mp) não sinto que a pessoa ira fzr proveito do que eu possa dizer, e tb pq a pergunta ja foi respondida no próprio tópico. respeito e mto os conselhos de meus colegas de forum. somente digo algo diferente qdo tenho certeza. qdo me calo, é pq concordo com o que ja foi dito.
carol,vc viu todas as perguntas?com paciência veja o tópico.as perguntas que fiz foram referêntes ao seu carro em específico,e não questionamento dos nossos colégas.veja todas com calma.
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carol,em fim deixa pra lá,já causei polêmica demais sem querer.deixa que peço desculpas ai se ofêndi alguém,não foi intenção.desculpa ai.no mais fico por aqui mesmo,tentarei na medida do possível ajudar meus colégas e amigos deste respeitado forum,com o pouquinho que sei.e quando não souber de algo,prometo não atrapalhar ok?abração
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carol,vc viu todas as perguntas?com paciência veja o tópico.as perguntas que fiz foram referêntes ao seu carro em específico,e não questionamento dos nossos colégas.veja todas com calma.
não sou de falar mto sobre meu carro, não espere q eu diga mais do q ja falei aqui dentro. não é nada pessoal contigo.
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exato.
pistão original (99%) é de alumínio, a liga exata não sei. apenas alguns pistões de motores muito grandes que são de ferro fundido.
em geral os pistões originais são fundidos, como foi citado pelo carol. ou seja, fundem ( derretem ) o alumínio e o colocam num molde com a forma do pistão. logo após, é feita usinagem e acabamento juntamente com acerto de medidas.
um forjado é feito (a grosso modo) deste maneira:
calcula-se o quanto de material será usada na peça. coloca-se um bloco deste material num molde que é prensado a elevadíssimas pressões.
o material adiquire a forma do molde por deformação. deste modo cria-se tensões internas que dão a característica de maior resistência mecânica dos forjados. contudo se as tensões forem muito grandes, a peça quebra durante a forja.
no forjamento, existem basicamente 3 tipos: a frio, a morno e a quente. estas temperaturas tem relação com algumas propriedades do material, nada a ver com o que chamamos de quente ou frio. uma forja a 400°c pode ser fria, dependendo do material.
o forjamento pode deixar rebarbas na peça ou não. tudo (incluindo resistência mecânica) depende do material e do tipo de forjamento (velocidade de deformação, pressão, temperatura, matriz aberta ou fechada etc…).
pistões fundidos podem ter várias ligas e vários compostos, juntamente com tratamentos térmicos, assim como os forjados também podem ter diferentes ligas.
regra geral, se utilizarmos a mesma quantidade material (mesmo material, mesma liga) o forjado será mais resistente. e ambos tem o mesmo peso. o forjado certamente será menor.
mas isso não quer dizer que um forjado é melhor que um fundido, pois dependendo da liga ela pode não aceitar o processo de forjamento.
por favor pessoal, forjado não é macio como uma vez ouvi um leigo falar. ele tem mais folga porque dilata mais em alta temperatura. pelo contrário, ele tem muito mais dureza do que um fundido.
lembram do escort fórmula com motor chtá pois é, os pistões dele eram forjados para serem mais leves e menores, assim tendo menos perda por atrito e menor carga inercial.
curiosidade , sabiam que as bielas originais são forjadasó olhem elas de lado e vejam a marca da rebarba deixada pelo processo. mais uma prova que todo e qualquer forjado não é ultra maxi mega foda como dizem, depende do material e do processo.
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não sou de falar mto sobre meu carro, não espere q eu diga mais do q ja falei aqui dentro. não é nada pessoal contigo.
ok carol,desculpe pelas perguntas sobre seu carro.não sabia desse detalhe que vc não queria comentar sobre.desculpa não pergunto mais.
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não sou de falar mto sobre meu carro, não espere q eu diga mais do q ja falei aqui dentro. não é nada pessoal contigo.
foi ingenuidade da minha parte de perguntar essas coisas,por gostar das coisas que vc faz e diz.curiosidade de roçeiro mesmo.não vou perguntar mais nada não, desculpa.
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compra um dicionário…