Astra gsi turbo ou audi a3/vw golf gti upgraded
-
hoje em dia eu so quero turbo de fabrica. nao tem surpresa, nao precisa ficar pensando se vai dar certo ou errado. o motor esta protegido pela central. tem que acontecer algo muito grave pra quebrar.
mas no minimo, vc nao precisa legalizar nada.
entao a3 antes do golf por ter seguro mais barato em geral. manutençao é so importar que sai barato.
-
eu ficaria de gol gti
quer quanto nele? é um classico aheuahe nao venderia por nada no mundo.
mas vá de a3 mesmo, por ser mais facil subir a potencia, não precisar de bico suplementar (his esses trecos), fueltreco ou qualquer outra coisa. dá pra fazer tudo na injeção original (com bicos maiores e bla bla) e o overspeed aqui do forum inclusive tem bastante experiencia em fazer chip para re-acertar esses carros aí depois do up.
se fosse eu, iria de astra gsi pela minha preferencia atual por gms…porque todo mundo que quer um carro como voce, faz isso que te falaram (vw 20v t +upgrade)..aí se torna uma coisa comum , e como eu também nao gosto muito do comum , entao ja viu..
ah, os ultimos astras gsi vieram com f17+. pra ver se é f23, só olhar se a ré é para traz, onde seria uma 6° marcha.
se for o f17+, a ré é para frente, junto com a 1° marcha.
[] s
-
boa dica sobre descobrir se é f23 o f23 é mais resistente que o f17 certo ?
quanto a vender o gti estou poderando muito, muito mesmo :) realmente é um excelente carro e a mecanica cavalar. o astra gsi aguenta bem com o miolo original é não conheço muito dessa mecanica gm.
em matéria de estabilidade em alta, cuvas e freios o audi/golf supera o astra ?
-
cara, tenho um bora 2.0 turbinado e digo a vc que e 100% e ja tive um astra 2.0 16v que tav aturbinando mas foi vendido antes de finalizar.
o astra em questão com 0,8kg fica um canhão e ja tem freios bem dimensionados, seguro mai sbaixo e manutenção muito mai sem conta.
ja a3 ou golf gti vc vai ter um custo bem elevado de manutenção, se comparado ao gol que tem ou ao astra, alem do seguro salgado (principalmente no caso do golf).
das tres opções eu iria de astra 2.0 16v e turbinava ele.
se quiser ver to vendendo meu bpra turbo e aceito gol no rolo.
abs
-
o astra talvez possa ser melhor opção no que diz respeita à potência com pouca pressão, mas nada paga o preço da tranquilidade de ter um carro turbo original de fábrica no documento.
mas, sinceramente tenho lá minhas dúvidas nesse lance da potência, pois esses cabeçotes 20v vag são fudidos pra caralho, tira muita potência com quase nada de pressão também.
-
boa dica sobre descobrir se é f23 o f23 é mais resistente que o f17 certo?
certo. o 17 significa que o torque máximo que o câmbio suporta. 17 é 170 nm e 23 é 230 nm.
particularmente eu iría de a3 pois além de já ser turbo de fábrica ele tem o seguro mais em conta que o do golf.
-
estou pensando em trocar ou adquirir outro carro. tenho um gol gti 16v cujo desempenho é excelente deixando os audis e golfs 180 cvs na lanterna até os 200 km/h.
a idéia seria estar pegando um carro mais novo, mas para manter ou mesmo melhorar o desempenho em relação ao meu gti seria necessário alguns upgrades para ficar entre 250 a 300 cvs com utilização urbana e sem ter que abrir motor, só revisão mesmo e troca de embreagem se for o caso.
estou entre o astra gsi 16v que já vem com um motor 2.0 16v que rende bem quando turbinado (meu preparador diz que vem bem forte já com 0.8 bar), possui um cambio resistente (f23), visual esportivo, freio a disco nas 4 rodas e tal. a outra opção seria um audi a3/golf gti, e a preferencia, já que vai sofrer upgrade, seria pelo modelo 150 cvs com cabeçote aug ou agu de mais fluxo e aplica um upgrade de turbina+coletor+chip+alcool+escape nele subir para o patamar de potencia desejado.
de um lado sei que o audi/golf já vem uma boa sobra de motor e cambio para aguentar esse incremento, porém, a manutenção é um pouco mais cara e mais pesado
já o astra teria o impecilho de não ser turbo original e ai fica a dúvida quanto a resistencia do motor e cambio para o patamar de potencia desejado.
alguém possui carros semelhantes nesta configuração para me ajudar nessa decisão é prós e contras ????
abraços.
me adiciona que te digo extamente o que vai se incodar com golf eu tenho com up…. [email protected]
-
porque vc não turbina seu gol gti?
vai ter um carro bem forte e ao mesmo tempo mantém um ícone dos esportivos nacionais na garagem
+1
-
eu tenho um golf…
não penso em vender nunca mais...adoro o carro...
seguro eh complicado (caro) e a embreagem vai pro pau direto...
fora isso eh soh alegria...
unica inhaca do carro é que clube do golf, onde se poderia compartilhar experiencias, mas lá só se usa para vender coisas. se vc entrar lá e for contras as porcarias eles tentam empurar guela a baixo, eles deletam o que vc escreve e, pior te banem se vc continuar), ou seja o golf é super carro, mas o clube do golf é é um super lugar de safados yheheheeh
se comparem um golf não entrem lá no clube, deixo ai o aviso, se precisar de ajuda o pp é o lugar, pois auqi há sim pessoas legais e honestas e interessadas em ajudar e não em vender cosias que nomes gringos para os otários que ainda não etendem bem o que compram
-
unica inhaca do carro é que clube do golf, onde se poderia compartilhar experiencias, mas lá só se usa para vender coisas. se vc entrar lá e for contras as porcarias eles tentam empurar guela a baixo, eles deletam o que vc escreve e, pior te banem se vc continuar), ou seja o golf é super carro, mas o clube do golf é é um super lugar de safados yheheheeh
se comparem um golf não entrem lá no clube, deixo ai o aviso, se precisar de ajuda o pp é o lugar, pois auqi há sim pessoas legais e honestas e interessadas em ajudar e não em vender cosias que nomes gringos para os otários que ainda não etendem bem o que compram
esse clube do golf que vc fala não e o golf club não ne?
esse eu faço parte e não vejo la isso que vc diz ai.