Taxa ap 1.9 tá broca. help ???????????????
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tá legal caracol,vcs me convenseram.vou mudar essas paradas aí então.e eu não estou na capital,estou no interior.se fosse capital ficava mais fácil.mais vou ver o que dá para fazer aqui.quanto a forçar amizade,nunca me passou pela cabeça.brigadão aí pela força de todos,valeu
caracol,só uma idéia.no caso se eu montar pistões origi fusca 1500 std,o que vou fazer com esses 6mm abaixo do bloco? tipo eu não queria mecher no bloco,nem tão pouco abandonar as bielas de kd.não tenho nem idéia do quanto vai ficar a taxa,mais sei que vai despencar né?nesse caso seria melhor montar na gasolina ou no alcool,tenho medo de montar assim e dar retardo na queima do alcool.
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véio…vc ta na internet...ta em qualquer lugar..
sao todas lojas de sp mas mandam pra qualquer lugar..
mas na boa..
se eu fosse tu...e realmente confiasse nesses pistoes... montava e botava pressao...ligava o foda-se..
se der certo deu...se nao deu...foi-se um motor...fica a experiencia..
agora se der certo
boa
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véio…vc ta na internet...ta em qualquer lugar..
sao todas lojas de sp mas mandam pra qualquer lugar..
mas na boa..
se eu fosse tu...e realmente confiasse nesses pistoes... montava e botava pressao...ligava o foda-se..
se der certo deu...se nao deu...foi-se um motor...fica a experiencia..
agora se der certo
boa
blz rodriguinhow,bem lembrado.brigadão pelo conselho e pelo companherismo.valeu mesmo,vou seguir nessa força precisar qualquer….manda mp ok?abração,buddy.
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o maran que é caminhoneiro então poderia vir aqui falar se conhece alguem que ja fez isso ou que esteja rodando assim, ja que pelo que voce disse é meio comum essa pratica.
com alguem que vive disso falando acho que fica mais facil, ne.
não conheço ninguem que faz ou fez, meu tio que é caminhoneiro a + e 20 anos tbm não conhece. amanhã vou dar um pulo no mecânico e perguntar pra ele se sabe de algo do tipo.
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não conheço ninguem que faz ou fez, meu tio que é caminhoneiro a + e 20 anos tbm não conhece. amanhã vou dar um pulo no mecânico e perguntar pra ele se sabe de algo do tipo.
maran,obrigado pelo interesse.os caras fizeram isso em motores para queimar biodisel,encheram para aumentar a taxa.posso te passar o tel dos caras e vc esclarece suas dúvidas.mando por mp como já fiz com algúms colégas.adianto que os caras tem o macete para fazer,e não é com qualquer vareta de solda não,eles tem alguma coisa especial por lá.
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não conheço ninguem que faz ou fez, meu tio que é caminhoneiro a + e 20 anos tbm não conhece. amanhã vou dar um pulo no mecânico e perguntar pra ele se sabe de algo do tipo.
maran,esqueci de dizer que depois da brincadeira das canaletas que você fez ,me lembrei que eles já fizeram isso em canaletas de pistões também,pistões que quebraram e eles arrumaram na tig.e segundo me informaram,para eles esse tipo de trampo não é novidade.
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eu concordo com o q disseram …
eh algo diferente e que a primeira vista parece ser meio insanidade...
monta, se funcionar vai calar a boca de muitos.
se quebrar vc toma um preju e descobre que nao funciona.
16volts,valeu pela força,e pelo interesse.vou mandar bronca nesse trem,e deixa o pau cai a foia como nós falamos aqui.como já disse anteriormente,se funcionar pósto o vidêo aqui.e se quebrar,também não irei me acovardar,também postarei se quebrar.
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interessante . inovações são sempre bem vindas , nunca tinha ouvido falar sequer de algo parecido .
de qualquer forma , faço questão de ver o vídeo de funcionamento . aliás , vc não tem fotos das peças ?
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não conheço ninguem que faz ou fez, meu tio que é caminhoneiro a + e 20 anos tbm não conhece. amanhã vou dar um pulo no mecânico e perguntar pra ele se sabe de algo do tipo.
maran,obrigado pelo interesse.os caras fizeram isso em motores para queimar biodisel,encheram para aumentar a taxa.posso te passar o tel dos caras e vc esclarece suas dúvidas.mando por mp como já fiz com algúms colégas.adianto que os caras tem o macete para fazer,e não é com qualquer vareta de solda não,eles tem alguma coisa especial por lá.
maran,esqueci de dizer que depois da brincadeira das canaletas que você fez ,me lembrei que eles já fizeram isso em canaletas de pistões também,pistões que quebraram e eles arrumaram na tig.e segundo me informaram,para eles esse tipo de trampo não é novidade.
acabo de vir do mecânico, ele nunca ouviu falar disso , ficou com a pulga tão atrás da orelha que até parou de arriar um cambio pra ligar pra retifica que faz os trampos pra ele, em sp. na retífica disseram que eles não fazem , por conta de diferença de massas , não pela caloria, e que alem disso não compensa fazer pois peça, pelo menos por aqui, não é problema, mas que no interior é relativamente comum fazerem, aqui um kit mahle de 1 cilindro de pistão+camisa+anéis custa 420 reais pro meu motor por exemplo (scania ds14).
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interessante . inovações são sempre bem vindas , nunca tinha ouvido falar sequer de algo parecido .
de qualquer forma , faço questão de ver o vídeo de funcionamento . aliás , vc não tem fotos das peças ?
fala fiasa.tem fotos da peripécia sim,lá na primeira pagina.
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acabo de vir do mecânico, ele nunca ouviu falar disso , ficou com a pulga tão atrás da orelha que até parou de arriar um cambio pra ligar pra retifica que faz os trampos pra ele, em sp. na retífica disseram que eles não fazem , por conta de diferença de massas , não pela caloria, e que alem disso não compensa fazer pois peça, pelo menos por aqui, não é problema, mas que no interior é relativamente comum fazerem, aqui um kit mahle de 1 cilindro de pistão+camisa+anéis custa 420 reais pro meu motor por exemplo (scania ds14).
brinquedo não heim,péça de caminhão a negada sangra mesmo,né?foi o que eu disse maran,os caras que fizeram o meu trampo são os que tem a maior torneadora da cidade.e já existem a anos,vem de gerações, de pai para filho e por ai vai.e que por sorte são amigos meus.quando invento novas peripécias sempre faços as engenhocas por lá.e quando a coisa tem chances reais de naufrágio,eles logo me avisam,olha esse trem não vai prestar não heim?agora quando a coisa dá certo e funciona ou eles já fizeram e deu certo eles avisam,olha mete pau que dá certo.eles não aliza não. se não presta,eles fala logo.
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uma coisa que precisa ser vista , é o quanto esquenta a camara de um motor diesel e o quanto esquenta num motor ciclo otto, essa info eu não tenho e acho que seria bem pertinente.
maran,no diésel as cargas são bem mais violentas que nos gasolina ou alcool,sem dúvida.taxa de diesel é gigante,e na maioria das vezes o motor é turbinado e sem intercooler.dai vc já imagina né?na quantidade de temperatura que fica dentro de um motor desses ai,numa subida de serra com 40 tonelas em cima né?
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maran,veja só de o porque dessa peripécia.deu na doidoda de motar um 1.9 com bielas de kd e pistão de fusca.pois os pistões eu já tinha,paguei uns 50 por eles(metal leve).anéis 40 conto (cofap by mahle).té ai,blz.barato né?ai quando montei tudo,foi que veio o susto.6mm abaixo do bloco,sem contar a cava dos pistões,que nem medi quanto fica a mais pra baixo.pensei agora fúfú pensei em fazer buxa deslocada na biela para fazer os pistões subirem mais.mas o que eu iria ganhar,e ainda enfraquecer as bielas no topo,em função de esmerilhar onde vai os pinos para subir mais.foi quando eles me falaram que não ia compeçar.aí sai atraz de pesquisar pistões que dessem certo.tentei pistões do 1.6,que são mais altos que os de 1.8 em relação a altura de pinos.também não deu,por conta do já arrombado bloco p/ 1.9.pensei,vou de forjado.puts desanimei,mil cacetada sem anéis heim?fiquei desesperado,e agora?voltar pra trás já não dava.o cilindro já estava aberto para 83,5.comprar forjado,sem chance.o meu póbre bolso,não alcança.foi quando comentei com o flávio dono da torneadora.flávio e agora,tô ferrado,me ajuda nessa.foi quando ele disse e se agente enchesse os pistões na tig.na hora tive a mesma repulsa que os colégas de fórum tiveram.não pára,derrete tudo,fica um bosta e blá,blá,blá.foi quando ele me disse que já havia feito em carreta,pistões de dt que eles tamparam as janelas dos pistões p/serem usados em lambretas.aí pensei,se dá certo em carreta,porque não daria certo no apofoi quando a chance de sair da caverna de platão surgiu.e me perguntei porque temer o novo,se esse novo já foi feito em outros casos e já não é mais tão novo?falei mete o pau então.acompanhei todo o serviço,e na hora que começaram a soldagem pensei comigo.que loucura,mais que fazer com aquela difereça de 6 mm?comprar pistões forjado num do conta,voltar para traz não tem mais geito,rebaixar o bloco,nem pensar.agora vou pro tudo ou nada.entendeu agora, de o porque de tudo isso?
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maran,veja só de o porque dessa peripécia.deu na doidoda de motar um 1.9 com bielas de kd e pistão de fusca.pois os pistões eu já tinha,paguei uns 50 por eles(metal leve).anéis 40 conto (cofap by mahle).té ai,blz.barato né?ai quando montei tudo,foi que veio o susto.6mm abaixo do bloco,sem contar a cava dos pistões,que nem medi quanto fica a mais pra baixo.pensei agora fúfú pensei em fazer buxa deslocada na biela para fazer os pistões subirem mais.mas o que eu iria ganhar,e ainda enfraquecer as bielas no topo,em função de esmerilhar onde vai os pinos para subir mais.foi quando eles me falaram que não ia compeçar.aí sai atraz de pesquisar pistões que dessem certo.tentei pistões do 1.6,que são mais altos que os de 1.8 em relação a altura de pinos.também não deu,por conta do já arrombado bloco p/ 1.9.pensei,vou de forjado.puts desanimei,mil cacetada sem anéis heim?fiquei desesperado,e agora?voltar pra trás já não dava.o cilindro já estava aberto para 83,5.comprar forjado,sem chance.o meu póbre bolso,não alcança.foi quando comentei com o flávio dono da torneadora.flávio e agora,tô ferrado,me ajuda nessa.foi quando ele disse e se agente enchesse os pistões na tig.na hora tive a mesma repulsa que os colégas de fórum tiveram.não pára,derrete tudo,fica um bosta e blá,blá,blá.foi quando ele me disse que já havia feito em carreta,pistões de dt que eles tamparam as janelas dos pistões p/serem usados em lambretas.aí pensei,se dá certo em carreta,porque não daria certo no apofoi quando a chance de sair da caverna de platão surgiu.e me perguntei porque temer o novo,se esse novo já foi feito em outros casos e já não é mais tão novo?falei mete o pau então.acompanhei todo o serviço,e na hora que começaram a soldagem pensei comigo.que loucura,mais que fazer com aquela difereça de 6 mm?comprar pistões forjado num do conta,voltar para traz não tem mais geito,rebaixar o bloco,nem pensar.agora vou pro tudo ou nada.entendeu agora, de o porque de tudo isso?
eu tô querendo muito ver isso, juro que torço pra dar certo, por mais que pareça como fazer fogo molhado . taca o pau e mostra pra gente logo.
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eu tô querendo muito ver isso, juro que torço pra dar certo, por mais que pareça como fazer fogo molhado . taca o pau e mostra pra gente logo.
ok maran,eu também tô ancioso para ver essa engenhóca funcionando.quando funcionar prometo que posto um vidêo , do trem pegano fogo hehehehe