Retificando o motor
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ae
tenho um voyage ap 1.8 a alcool e decidi dar uma mexida na criança
ele tá com o motor e rajando e no comeão de janeiro vo encostar pra fazer tudinho ( retífica )
oq vcs me aconselham?
to com a seguinte receita: kit .50 pulsativo, comando 49g, vo rodar na tldz, com 1 bar de pressão +-
monto o motor 1.8 mesmo a gasolina? aumento a cilindrada?
bom, oq devo fazer agora, pra não ter q abrir de novo depois pra mexer de novo.
já vo colocar agora a embreagem de cer?mica. qual marca e pressão do platé?
obrigado pela ajuda.
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diga mais sobre kit .50 .
sim, mantenha os pistões de gasolina.
plato de 1200 libras é o minimo usado hj em dia pra ap turbo. se optar pelo de 900 libras vc pode se arrepender qdo começar a patinar.
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? o kit b?sico que vende por ae.
com uma .50 pulsativa
me falaram que é melhor que usar uma .42/.48 monofluxo
ah, meu motor é a álcool, e vou colocar os pistões de gasolina
plato de 1200 libras então? ok
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? o kit b?sico que vende por ae.
com uma .50 pulsativa
me falaram que é melhor que usar uma .42/.48 monofluxo
ah, meu motor é a álcool, e vou colocar os pistões de gasolina
plato de 1200 libras então? ok
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pois é, kit .50 não quer dizer nada, só da pra imagina q o a/r do compressor(e não da turbina) é .50 e só. não fala sobre caixa quente, não fala sobre eixo e nem rotor. cuidado.
te falaram pra usar .42/.48 (dos kits de loja) mono-fluxo no 1.8? affff…tem gente que parou no tempo...
quer um turbo certo pra vc começar com a brincadeira no seu carro?
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caixa quente .58 ou .63 - sempre bi-pulsativa
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eixo apl 49mm
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caixa fria .42 (até 1,2 bar) ou .50 (até 2,2) bar
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rotor 52 mm
isso pq é um 1.8 sem preparação nenhuma, se tivesse comando mais alto, cabeçote feito, carburador maior ou injeção eletrúnica, ai seria um turbo um pouco mais generoso.
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não querendo ser implicante, e sabendo que esse assunto as vezes causa atritos, mesmo assim vou arriscar um post…
aqui em poa tem um carro 2.0 que tá rodando com .50/.48 monofluxo e empurrando uns 420 cv...
abraço
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não querendo ser implicante, e sabendo que esse assunto as vezes causa atritos, mesmo assim vou arriscar um post…
aqui em poa tem um carro 2.0 que tá rodando com .50/.48 monofluxo e empurrando uns 420 cv...
abraço
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em que rotacao? e gira ateh quanto?
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sobre o assunto original do tópico, eu recomendo que passe pra 1.9, já que tá aberto e vai retificar mesmo…
se fosse meu, baixava o bloco e usava pistões destaxados.
abraço
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em que rotacao? e gira ateh quanto?
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gira snm engano 8500 antes do corte configurado. com a .63 (mono) empurra mais hp e gira quase 10k, mas justamente por a faixa de torque ter ido mt pra cima, o cara tá experimentando a .48, pra não ter que esmerilhar tanto o motor.
abraço
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esqueci o mais importante… qual o tamanho do eixo?
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eixo grande, claro.
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mas e o cabeçote, vai ser retificado tb?
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acho que .63 tem somente mono.
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tem bi tb pietro, a spa é que funde essa carca?a.
não querendo ser implicante, e sabendo que esse assunto as vezes causa atritos, mesmo assim vou arriscar um post…
aqui em poa tem um carro 2.0 que tá rodando com .50/.48 monofluxo e empurrando uns 420 cv...
abraço
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aquela summer verde q mostrei 483853048902829 de vezes aqui andava com caixa quente .48 pulsativa, mas com eixo 64mm, ai sim vem cavalaria com uma caixa quente minuscula dessas. porem, se tem um lag considerável em baixas rotações.
eu prefiro um eixo menor e mais leve dentro de uma caixa quente grande. vc acaba com problema de back pressure e ainda tem pegada legal em baixa, como se diz, é o melhor entre dois mundos .
? muito importante frisar qual eixo se esta usando qdo se fala em motor forte com .42/.48, pois as .42/.48 comerciais , q se encontra pra vender em lojas (q é justamente onde a galerinha vai comprar seus kits ) vem sempre com eixo 49mm, ai não gera no máximo dos máximos 300cvs num motor 1800 (ai a pessoa fala po, li la no preparados q com turbo .42/.48 o carro bate 420cvs, então vou comprar uma apl 240 e tb vou ter 420cvs), num 2.0 até permite isso tb (dependendo muito do compressor e rotor escolhido), mas esquece a ideia de ver o contagiros passar rendendo dos 6.000 rpm.
no meu carro mesmo, depois do upgrade mantive a caixa quente .58 com o eixo 52,5 mm, o motor ia bem até 6500 e lacrava, ai troquei a caixa quente por uma holset hx40 (~1.04) e o motor vai na boa até 7500 e lacra a 7750. a perda de pegada foi ?nfima, coisa de 500 rpm pra cima.
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gira snm engano 8500 antes do corte configurado. com a .63 (mono) empurra mais hp e gira quase 10k, mas justamente por a faixa de torque ter ido mt pra cima, o cara tá experimentando a .48, pra não ter que esmerilhar tanto o motor.
abraço
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vicente, esse 2.0 gira 10.000 rpm? ficou bom heim hehehe o tal limite de r/l foi pro ralo mais uma vez
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vicente, esse 2.0 gira 10.000 rpm? ficou bom heim hehehe o tal limite de r/l foi pro ralo mais uma vez
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não é um vw…
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.50 num diz nada mesmo
mas acho q vou comprar o kit que já vem com essa turbina.
e pra montar milinove, é só jogar o pistão do ap dois litros a gasolina né? (82,5mm) compensa?
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não é só isso…
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hmmm, gm staile…
ow gaucho, vamo para de desvirtuar tpc e ajudar o rapaz com o ap dele hehehe
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nem gm…