Dando um talento na minha saveiro
-
olá pessoal.
como alguns sabem, a pouco tempo entrei pra trabalhar de mecânico em uma concessionária honda…
tem hora que passa pela minha cabeça, trocar minha saveiro por um civic... e tem hora que eu penso em ficar com ela.
minha saveiro é 96 quadrada preta... está bonito e bom o carro, mas eu sou mto fresco e gostaria de deixar ela bem zeradinha, se eu for ficar com ela...
vamos aos pontos:
motor:
original era ap 1.8 gasolina... qdo comprei ela, fiz uma revisão e passei pra álcool, mas está meio ruim já. tinha que levar no mecânico e dar um belo talento de novo e ver alguma coisa que eu possa melhorar nela
suspensão:
está com uma original emprestada. meu carro veio com rosca da down, mas tá um pula pula maldito. ainda tenho dúvidas se compro uma suspensão fixa mais baixa, ou mando a susp de rosca pra manutenção e instalo ela no carro.
freios:
lembro de ter dado um pequeno upgrade assim quando comprei. preciso rever tudo e ver o que eu posso melhorar.
estrutura:
aparentemente está em ordem, com excessão de um trinco que apareceu ao lado esquerdo do carburador, ali na caixa de roda... se tiver mais alguma coisa pra fazer, eu iria soldar tudo e ver alguns métodos pra não esquentar mais a cabeça com isso.
funilaria e pintura:
precisa de alguns martelinhos, uma bela polida e fazer um catadinho que tem perto da lanterna traseira.
enfim, parece que vai uma boa grana nisso. por isso que tem hora que eu penso em passar ela pra frente.
me dêem sugestões do que fazer, quanto eu vou gastar mais ou menos, sei lá, falem qualquer coisa, vamos ver se acende uma luz pra mim, hehe.
abraços a todos
-
ah sim, esqueci de postar.
motivos de trocar a saveiro:
o carro perdeu um pouco a graça pra mim, está careta, originalzona e não é nada confortável comparando com um civic.
tenho que gastar uma graninha nela pra deixar do jeito que eu quero.
é um carro visado, assim como todos vws, principalmente por ela estar bonita.
pegando um civic, a mo eu já tenho, peças eu não acredito ser muito problema, consigo uns descontos.
-
mas a intenção é ficar com o carro original ou dar uma futucada nele? tanto o civic qto a saveiro são mexíveis mas acho q vc gastaria mais dinheiro futucando o civic…
-
mas a intenção é ficar com o carro original ou dar uma futucada nele? tanto o civic qto a saveiro são mexíveis mas acho q vc gastaria mais dinheiro futucando o civic…
edson. se eu fosse pegar o civic, era pra manter ele original.
no máximo umas rodelas maiores e a suspensão acompanhando pra deixar mais bonito.
um sonzinho bacana, essas coisas.
na saveiro eu tenho intenção de abaixar ela um pouco ( pq original é muito alta ) colocar umas 14 de liga no lugar das minhas de ferro e tentar dar uma apimentada leve no motor. gostaria muito de turbinar ela, mas por enquanto, eu não ganho pra isso hehe
-
realmente vw em geral é muito visado pra roubo; se fosse ficar com a saveiro iria investir em rastreador e alarmes tb. deixar o carro bonito infelizmente atrai muito olheiro e tem q se prevenir de todas as maneiras possíveis…
tem épocas diferentes na vida q vc escolhe as prioridades: se for uma época de curtir e equipar o carro e tudo acho q ficaria com a saveiro pq pra mexer e equipar vc encontra peças bem mais fácil e com um custo mais acessível. qdo vc tiver ganhando mais e tiver sossegado o facho aí vc cata um civic automático, coloca umas rodonas e sai desfilando
o ideal seriam os dois carros: saveiro pra curtir e andar forte e civic pra uso diário e andar de boa. mas haja bala na agulha pra tanto...
-
pois é, 2 carros está fora de cogitação. por questões financeiras e pq mal eu tenho espaço pra guardar um.
os civics 99 - 2000 são dificeis de entrar na concessionária para troca, mas vira e mexe entra um e dá pra pegar a um preço bem interessante.
o mal da saveiro é que ela já é um carro caro por natureza ( tabela dela tá 12.500 ) e me desanima colocar mais dinheiro nela e perder na hora que for vender…
-
fica com a sava , orbitalzinha 15 , suspensão fixa rebaixada colada no paralama a roda , e kit felicidade debaixo do capô civic é aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah dexa pra depois
abraços
-
saveiro é muito show… mas quando aparece uma inteira.. vc tem q colokar todos os alarmes q existem, multiloko, corte de comb, rastreador e ainda levar o cabo de vela quando estacionar ela... isso se eles naum os bandidos naum levarem no guincho... mas tem uma coisa... saveiro é saveiro... né... muito top...
eu tenho uma... foi raro as vezes q parei na rua.. só dentro de estacionamento e eu ke estacionava.. ela.. sempre no fundo do estacionamento e levava a chave... pq naum confio nem nos manombrista(raça du caraio)....
se vc naum kizer ter essa dor de cabeça... compra um civic...
infelismente... a minha eu vou vende-la... primeiro vou gastar uns 3k pra deixar-la original... e depois passar pra frente...
-
fica com a sava , orbitalzinha 15 , suspensão fixa rebaixada colada no paralama a roda , e kit felicidade debaixo do capô civic é aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah dexa pra depois
abraços
+1
mesmo que não seja turbo, um upzinho com comando, acerto no carburador, 4x1, um asprozinho leve, já deixa a sava divertida e a roda pode até ser orbital 16 ..
e uma quadradinha bonita igual a sua, zerada, não tem pra ninguém
-
e esqueci de dizer, painel satélite, bancos recaro..
-
obrigado pelas opiniões de todos. li tudinho.
vou contrariar a todos mas acho que vou encarar um civic mesmo.
eu gosto da minha saveiro, acho bonita, mas pra deixar do jeito que eu quero vai mais um dinheiro…
detalhezinhos, pra deixar a meu gosto. o problema é que vc gasta, gasta, gasta e não tem retorno algum. é claro que o carro te dá prazer, né, mas eu acho que vou dar um upgradezinho e mais pra frente eu compro um quadradinho pra deixar na garagem e ir montando aos pouquinhos do meu jeito.
darei uma boa lavada na saveiro essa semana, tirei quase todos os barulhos internos dela e vou colocar uma plaquinha pra vender, sem pressa.
obrigado a todos