Duvida carburador 2e
-
senhores,
bom dia.
venho apelar aos senhores sobre uma duvida que to tendo com o carburador. como é o primeiro carro carburado, ainda tenho algumas duvidas…
bom, vamos la.. seguinte..
comprei o escort da assinatura pra poder ir reformando aos poucos (desejo de infancia ne)... então que que acontece, ele tava falhando a uns 3 meses atras, e semana passada mandei ver e o cabeçote estava empenado. ja mandei pra retifica fez o cabeçote todo (plaina, sedes, e tudo mais que precisou) e montamos novamente essa semana, após a parte debaixo também ser checada (foi feita a mais ou menos 1 ano).
entao, minha duvida é o seguinte. antes o carro ficava pipocando, achei que era o bura e mandei pra uma loja conceituada aqui em bh (tropical carburadores). la fizeram embuxamento, trocou quase tudo nesse carburador, plainou, e montaram ele de acordo com a tabela da brosol pro 2e alcool no escort. o problema é que ele tava com consumo alto, e achei que era o cabecote (a media dele é de 5.2km/l alcool, percurso misto, 20km media por percurso). então depois que fiz o cabecote e medindo essa semana o consumo nao mudou nada.
peguei entao os tutoriais na internet pro 2e e uma coisa me encuca... em alguns lugares fala que para regular certo, basta fechar o parafuso de mistura até o carro morrer, e abrir 2 voltas e meia, ok? o problema é que fui fechando esse parafuso até o talo, e nada do carro morrer. contei 6.5 voltas da onde ele estava até onde está agora, e nada do carro.
vim até trabalhar com ele hoje pra ver se deu alguma diferenca, e nada.. desempenho identico, tudo igual....
eu to fazendo certo? tem alguma coisa mais pra eu fazer? porque nao sei mais como regular...
se nao tiverem como me ajudar podem entao me indicar alguem em bh bom pra fazer isso? pq eu acho que na tropical não resolveu nao... (e no mundo dos carburadores já fui tbm, e tinha ficado pior)...
agradeco a atenção dos colegas....
-