Palio supercharger 1.0, problemas com desenvolvimento
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cara, quando piso fundo a gasolina ele quase morre, sem o turbo
eu vou ligar a pressão amanha, 0,6bar , acho que vão uns 105cv no maximo, a leitura eu estimo que fique entre 880 a 920mv de alta, lembrando que não quero o carro para correr e sim para ter uma força extra, claro que dia sim, outros não, irei dar uma pisadinha, ninguem é de ferro
o que me diz?
lembrando que a pressão entra de 0,1 a 0,6 bar conforme o giro,
penso em no máximo, mais pra frente, trocar o regulador de pressão para 3,5bar que vai gerar 24,48 libras hora no bico, aumentando para 110cv a capacidade de alimentação deles, penso que vai dar excesso.
para andar na manha, ta legal né? melhor que usar os bicos origes
lembro, no meu primeiro projeto sc, usei 0,6bar de pressão com os bicos originais do 1.3, no alcool sempre andou muito bem, e não quebrou, so quebrou quando fiz a besteira de usar bicos diferentes, 3 do gol 1.8 e 1 de pegeout, e ainda, com o ponteiro la embaixo na reserva, vazio mesmo
t+
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esqueça esse monte de leituras, leitora de sonda so importa em wot, e nunca como unico parametro de leitura da mistuda.
tomou o cuidado de nao passar o fio pra dentro do carro para fazer as leituras perto de nenhum cabo de vela ou positivo? isso interfere e muito a leitura.
velas esbranquiçadas é sinal de mistura pobre, o que nao bate com a leitura da sonda, confie mais sempre nas vela do que na sonda, pois ela pode errar, agora as velas… já mais...
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pense que vc nao deve criar seu proprio mapa ( nao vou correr … so um pouquinho etc )
o carro deveria ter leituras aproximadas :
em lenta ou em velocidade constante - variar muito a leitura e muito rapido ( 200 .. 700 mv)
em aceleracao sem usar wot - leitura estabilizada ( +-500 .. +700)
em aceleracao maxima - +850mv
com turbo, compressor ou aspirado
eu diria que no inicio do trabalho, vc deveria ter obtido as leituras em que seu carro originalmente trabalha. ai elas seriam os parametros iniciais. com o compressor, voce poderia dar uns 5 a 10% na leitura em wot. nas outras faixas as leituras deveriam ser as mesmas.
estou imaginando que vc nao mexeu no ponto e esta usando alcool.
so ainda nao entendi como as leituras estao pra la de mistura rica e as velas estao brancas. so se elas estao cinza e vc esta descrevendo de outra forma. por acaso sao novas ?
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opa amigo, então, acho que fiz leituras erradas sim
em marcha lenta, velocidade normal, as leituras variam de 150 a 700mv, estabiliza em 720mv a 820mv, estou com gasolina.
em aceleração, sem pé no fundo, fica entre 500mv a 850mv, quando tiro o pé sobe para 930 a 950mv e depois cai para zero.
devo considerar então com o compressor, em aceleração maxima hoje, a leitura chega a 960mv, com o compressor, a 0,6bar, deve chegar a 880, 900mv, isso é recomendado então?
eu não quero o carro para correr em arrancada, é mesmo para ter mais torque em ultrapassagens, e de vez em quando dar uma pisadinha, nunca arrancando de primeira, tenho medo da caixa ir para o espaço, começo a pisar mais de segunda marcha…
entende?
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paulo, as velas são novas sim, as velhas, por sinal 1 de cada, estavam meio cinzas sim, joguei para o branco, desculpe, aos poucos vão se calando as dúvidas, as que eu uso hoje são de 6 graus, as originais são 5 graus, pelo menos é oq o vendedor me disse.
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a sim, mais pra isso se vão mais 600,00 conto e 100,00 do hpi
pelas medições aqui, preciso para melhorar, aumentar a pressão da bomba.
no alcool:
pisando fundo o carro fazendo força: 930 a 940mv
pisando fundo embalando: 920mv a 905mv, queda devagar constante, nas passadas de marcha chega a aumentar
parado sem ar: entre 060mv a 720mv variando rápido e bastante
parado com ar: entre 100mv a 840mv no máximo, variando rapido e bastante
mais é tipo assim, se o motor precisa, faz força, aumenta a entrada de combustivel, como se fosse inteligente
falta o teste com o sc
estima-se que 850mv para 890mv a 930mv, para mistura rica, variação com pressão de 5 a 10%
vale considerar a temperatura do ar, se fosse mais frio, o carro anda mais e precisa de mais combustivel, se mais quente, caso daqui, um acerto com menos combustivel.
eu lendo, vi que não se pode comparar um acerto em curitiba, porto alegre com acerto aqui no norte
oq acham?
as leituras estão boas para andar na manha, uma esticadinha de vez enquando, podemos enquadrar no ideal/rico, por que pobre é abaixo de 800mv para potencia,
logo, amentar a pressão da bomba de 3 que eu acho que ela pode estar para 3.5bar, iria aumentar a vazao para 24.5libras/hora, os bicos por sua vez, chegar de 105 a 113cv na alimentação, oq me preocupa é na marcha lenta.
oq acham?
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com o regulador novo, vc vai ter 0,5bar de pressao a mais em toda faixa. nao acho que é uma coisa enorme. na lenta, se eu estiver certo, a injecao original vai conseguir compensar. deve ate ajudar o carro ligar pela manha usando alcool.
pelo que li nas tuas medicoes, o carro ta trabalhando mais pobre quando vc usa gasolina.
entao vc deve manter as leituras de alcool quando ativar o compressor.
como escrevi antes, vc nao pode pensar no de vez em quando . a regulagem tem que ser correta. afinal os carros quebram em segundos. e se nao quebrarem, estarao com as peças comprometidas e a espera do proximo de vez em quando pra pedir pra sair
se vc se mantiver na linha do ajuste incluindo performance total vai funcionar bem. afinal 0,6 com alcool nao é exagerado. o que pega é que o avanço de um carro flex pode ser alto e vc precisa de um scanner pra saber se a injecao tem sensor de detonacao e esta atrasando o necessario.
sobre regulagens mais pobre ou rica dependendo do local, na realidade o que vc vai ter que ver é a mesma coisa.
digamos que vc regule o carro pra 900mv no calor. qdo estiver a noite ou no frio ele vai marcar 850 mv ( por exemplo ) . entao se teu carro nao é turbo original ele nao faz a correçao sozinho. voce pode entao regular em 900mv a noite e durante o dia o carro vai ter um desempenho um pouco inferior pois deve dar uma leitura de 950mv. mas pelo menos garante que a noite ou no frio ele nao vai ficar com a mistura pobre.
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certo man, e com as minhas atuais no alcool, oq voce acha?
isso sem pressão,
acha que posso andar?
eu tenho uma digipulse nova aqui, é melhor comprar um bico monoponto e gastar mais uma vez ou usar os que eu gastei 600 conto?
rsrsr
t+
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as leituras que vc postou, usando alcool sem o compressor estao um pouco ricas.
da pra usar tranquilamente.
a bola de cristal esta no conserto
ativa o compressor e testa exatamente da mesma forma com alcool ou gasolina.
eu tentaria alcool primeiro pra ter uma ideia, ja que vc nao tem leitura de ponto.
se baixar de 800 no teste nem tenta duas vezes.
ai com as leituras vamos para a proxima sequencia de chutes
pode ser que com um pouco mais de pressao de combustivel ajuste ou tenha que colocar 4 bicos maiores. quem sabe um hpi com uma variacao pequena de pressao tambem ajude.
mas…so depois das leituras
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ahauhauahuahuah
me diz, acima de 840 da para usar?
fodz cara, pensei que tinha comprado os bicos certos e me ferrei,
me diz, eu troco esses meus novos em um ferro velho por outros de maior vazao, no caso iwp043, ou mando abri-los por eletroerosao?
trocar zero por bicos velhos é foda né?
os testes com o compressor, em wot, precisa colocar 140 por hora? ou na manha mesmo como fiz esses 2?
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hpi consegue aumentar um pouco a pressao?
é facil instalar o hpi?
é facil regular um digipulse com bico monoponto, acha essa a melhor saida pra mim?
t+
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sobre hpi e digipulse nao posso dar informacoes precisas.
acima de 840mv da pra usar…mas vc teria que vc qual o comportamento da injecao. ou no minimo investir numa wide band e nao sofrer mais com incertezas.
eu acho que vc tem que fazer os testes com o compressor.
usa uma marcha tipo 3 ou 4, acelera fundo e vai anotando o que esta lendo de 1000 em 1000 rpm. tudo vai acontecer mais devagar e da mais confiança. acho que no minimo tem que testar em terceira marcha. mas como eu disse...se la pra 4000 rpm ja nao der vazao, nem precisa testar mais.
nao deu...troca os bicos ou usa gasolina. depende da tua confiança no que esta fazendo.
meu carro é turbo original e na sonda normal marcava 750mv em wot. mas na wideband marcava 0,82. ou seja, na sonda normal ele estaria pobre para um turbo com 1.7 bar e gasolina. mas na wideband estava perfeito.
depois troquei os turbos e nos testes o carro andava com 0,94 de lambda, o que é muito pobre. e nada aconteceu. tive que trocar os bicos pra ajustar novamente em 0,82.
o que quero dizer com isso e que a imprecisao da sonda original pode nos enganar.
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então, hoje tive um problema…
coloquei o diodo, mais acho que isso não foi o causador, a luz de injeção acendeu e o carro ficou falhando, no multimetro marcava 1000mv na marcha lenta e alterava para 1100, 1200mv, quando delisgava e ligava o carro chegou a marcar 2100mv, 1700, 1500mv, troquei os bicos, coloquei os originais, eles em wot marcam 910mv mais vou pisando e chega a cair para 780mv, depois sobe para 850, 880mv.
oq pode ter causado isso? os bicos e o motor estão normais, tudo em ordem...
oq eu faço?
acha melhor eu vender meus bicos zeros e pegar 4 bicos usados com mais vazao?
t+
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tirei o diodo e ficou a mesma coisa, lento falhando, a questao é que voltou a normal, mais isso não é normal, esse esquema de diodo funciona mesmo ou vou precisar comprar um clamper?
clamper techrace é faz a mesma coisa que o clamper his plus?
vou atraz de uma fueltech barata..
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cara, oq acha de eu pegar uns bicos que tem no ml, o cara quer 350 com frete, trabalhados por eletroerosao rodavam gol turbo com 1kg, a vazao deles é de 75ml
oq acha?
consigo vender os meus por um preço bom?
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se vc optar por uma fueltech, vai facilitar e complicar sua vida.
vai dar pra ajustar com bicos errados ( contanto que sejam maiores ), provavelmente fazer clamper nos sensores e mexer no ponto que é o que mais me preocupa.
vai complicar pq tem que saber instalar e configurar
sobre os bicos trabalhados, eu sei que em sp tem um cara chamado dalton que sabe tudo de injetor retrabalhado, ja vi varios carros nacionais e importados usando os bicos sem problemas. se nao for ele, eu nao sei de mais ninguem.
mas nao sei se ta na hora de vc apelar ou nao. pense que o carro tem que funcionar corretamente ate vc recomeçar a mexer. se vc mexer no carro e ele ja tiver algum defeito vc nunca mais acerta o carro.
a maneira mais simples de todas seria colocar os bicos originais e usar um bico extra. ai vc ja teria nocao se funciona ou nao. ai parte para os bicos maiores.
voce precisa de alguma maneira compensar a progressao do compressor. a injecao original nao tem como acompanhar.
4 bicos de 75 vai a alimentar uns 350 hp e o carro vai precisar de muito hpi pra ligar o motor
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entendi, senti o carro mais lerdo hoje, não sei se impressão, mais problema ele não tem nenhum, ja que nao andei com o sc, mais andei com a pressurização ligada, no caso, o motor puxando ar do sc, o rotor dele até rodava, talvez o fato das leituras erradas ou mesmo problema de falta de ar, sei lá se isso existe..
mais, acho que o problema no meu caso é:
sonda lambda deve estar ruim
clamper, preciso de 1, diodo acho que não deu muito certo, ja que ontem quando liguei o sc, e coloquei o diodo novamente, andei no carro e ele estava preso, parecia que um trem estava segurando ele… bem diferente do primeiro dia que coloquei os bicos e dei 2 voltas, ele estava um avião...
oq pode ter acontecido?
como eu disse, eu ja tenho um digipulse, fico com ele e mais 1 bico extra ou tenho que passar para um his?
o motor hoje acelera normal, as leituras com marcam 890mv pra menos em wot, com os bicos originais...
se for o bico extra, uso os meus bicos mesmo? origes?
t+
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o que eu faria (posso estar bastante errado, então, não confie muito, mas quero deixar aqui meu 1 centavo…)
-colocar bicos originais de volta com regulador de pressão original
-colocar 1 bico extra monoponto (monza álcool serviria???)
-hpi pra controlar pressão do bico extra. isso garantiria progressão em fase de pressurização.
a questão consiste em: como fazer esta ligação, se o regulador de pressão original do teu palio fica no tanque....