Dúvida bomba de comb. e dosador.
-
desculpe a pergunta, mas quais os sintomas de falta?
se eu estico a 2ª marcha o giro sobe sem dar falta, mas qdo espeto a 3ª marcha ele fica fraco e marca mistura pobre. da mesma forma se eu começar a pisar em 3ª e engatar a 4ª depois dá a mesma falta.
tbm se eu mantenho o pé a uns 4500rpm em 4ª ele dá umas falhadas mas marca 860mv na sonda…. abaixei um pouco a pressão do turbo e diminuiu as falhadas e marcava mais rico...
-
ae galera, valeu pelas dicas, em princípio a carol disse tudo, se ela diz q com 0,8 de pressão de turbo já começa a dar problemas, quem dirá com 1,2kg…
eu acho q mesmo se eu trocar somente a agulha não irá resolver o problema....
se eu colocar uma bomba de gti dá pra continuar usando o dosador pequeno pra até uns 1,2 kg de pressão de turbo?
eu to usando uma bomba de gti com dosador pequeno da beep turbo e 1,2 kg, tá dando conta blz, cara,
abraços
-
se eu estico a 2ª marcha o giro sobe sem dar falta, mas qdo espeto a 3ª marcha ele fica fraco e marca mistura pobre. da mesma forma se eu começar a pisar em 3ª e engatar a 4ª depois dá a mesma falta.
tbm se eu mantenho o pé a uns 4500rpm em 4ª ele dá umas falhadas mas marca 860mv na sonda…. abaixei um pouco a pressão do turbo e diminuiu as falhadas e marcava mais rico...
mesmos sintomas do que ocorria comigo, com a mesma configuração que eu estou, graças está rodando redondo.
-
ja andei com 1,5 bar de turbo num 2.0 com uma unica bomba de monza, com direito a vdo e nada de falta…
algo estava errado. essa bomba mal suporta manter 2,2 bar de pressão máxima.
vc com 1,5 bar de turbo precisaria de no mínimo esses 2,2 bar de combustivel.
isso descontando-se o consumo de combustível pelo carburador, q faz a pressão na linha baixar.
a bomba era nova ou remanufaturada? tem bombas delphi de monza por ai q geram até 3 bar.
-
algo estava errado. essa bomba mal suporta manter 2,2 bar de pressão máxima.
vc com 1,5 bar de turbo precisaria de no mínimo esses 2,2 bar de combustivel.
isso descontando-se o consumo de combustível pelo carburador, q faz a pressão na linha baixar.
a bomba era nova ou remanufaturada? tem bombas delphi de monza por ai q geram até 3 bar.
pois é o negocio era bizarro mesmo…
a bomba era nova, da marca vto e o carro andava absurdos
-
uso bomba de monza e rodo com 1kg..
vem k cara, certeza disso ai ser falta? não ta dando excesso e ele está afogando não?, o sintoma e parecido se não me engano..
se tu não pisar de uma vez ele consegue subir giro numa boa? porque téoricamente ele teria que secar a cuba de segunda marcha também.
-
a informação que a carol passa é correta mas tem umas bomba de monza genérica com umas marca estranha que dá 6 bar wauwahuwhwauhwuhwaua
não dá pra entender
eu comprei uma bomba gti genérica e a bomba é muito forte muito ignorante também
-
vc precisa manter a pressão da bomba pelo menos o dobro da turbina.
se vc esta com 1 kg de turbo, 1,2 de comb. é muito poco, pois a pressão do turbo se equaliza com a de comb. e e vc tem apenas 200g a mais, pra entrar comb., é pouco.
utilize filtro de blazer, se possível uma bomba de gti, uma recom num sai por mais de 200, aumente para 12 mm a linha.
se foc cotinuar com a bomba de monza, baixe a pressão do turbo, aumente a agulha e adapte sobre alimentadores na parte de cima do seu 2e, ele possui algumas veias, tem que acha-las.
isso eu aprendi quando tinha um gol e passei por isso, dessa forma o problema foi resolvido
onde isso? ? ? ta loco? ? ? ?
diferencial de combustivel sempre foi pressao inicial + pressao de turbo….se ele tem pressao de turbo de 1,2kg e a pressao inicial dele e 0,3kg, com 1,5kg de combustivel era pra alimentar.
eu aconselho no maximo 1,7kg de pressao final de combustivel, mais que isso vai jorrar combustivel pra todo lado....
pra mim o problema ta ou na telinha da entrada de combustivel do 2e ou mais provavel ainda nessa agulha, pode ta pequena demais.
outra coisa, auumenta essa linha de combustivel, tb acho pequena, no minimo 9mm.
abracos
wagner luis
-
vem k cara, certeza disso ai ser falta? não ta dando excesso e ele está afogando não?, o sintoma e parecido se não me engano..
se tu não pisar de uma vez ele consegue subir giro numa boa? porque téoricamente ele teria que secar a cuba de segunda marcha também.
então, eu não fiz esse teste em segunda marcha, na verdade quem fez o teste foi o mecanico que mexia no carro… qdo ele mantinha o pé em 4ª as falhadas parecia que vinha ar ao inves de vir comb.... mas era assim, falhava um pouco e parava e logo depois voltava a falhar de novo.
pra mim o problema ta ou na telinha da entrada de combustivel do 2e ou mais provavel ainda nessa agulha, pode ta pequena demais.
outra coisa, auumenta essa linha de combustivel, tb acho pequena, no minimo 9mm.
abracos
wagner luis
a minha agulha atual é de nº 250, será q preciso aumentar então? se fosse uma numeração maior, eu consigo achar em lojas normais?
-
pepsi, qto mais vc aumenta a agulha, mas contato entre a pressão do turbo e a bomba vc vai ter. se o problema for mesmo falta de vazão pra dentro da cuba, ok, vc resolverá fazendo isso, mas se o problema for falta de pressão na bomba, então vc pode até piorar o problema.
-
pepsi, qto mais vc aumenta a agulha, mas contato entre a pressão do turbo e a bomba vc vai ter. se o problema for mesmo falta de vazão pra dentro da cuba, ok, vc resolverá fazendo isso, mas se o problema for falta de pressão na bomba, então vc pode até piorar o problema.
entendi perfeitamente, ganha de um lado e perde de outro…. vou ver se acho uma agulha maior e ver como fica.... vc sabe de algum lugar q venda essa agulha?
abraços
-
dexa tudo como esta, compra um bico verde de carro mono ponto, manda mais uma bomba, mais uma linha, um suporte de bico e mais um dosador e pra fecha com chave de ouro um his pra controlar esse bico. ai resolve. hehehehe
ou vá além:
compre um cabeçote de gti 8v, pois as vlavulas são 40 e vc ainda tem a abertura pra espetar 4 bicos direto no cabeçote, só fazer uma flauta, nova linha, duas bomdas de gti e ai vc vai ter muita diversão hehe