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Bmw infos em geral

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  • J Offline
    J Offline
    Joel_RS
    escreveu em última edição por
    #12

    se tiver um canal na europa ou usa, dá pra mandar vir peças menos caras que na concessionária.

    uma idéia seria conversar com gente que trabalha/trabalhou em consecionária bmw pra saber mais sobre a manutenção.

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    • C Offline
      C Offline
      Caracol
      escreveu em última edição por
      #13

      com certeza, entendo seu ponto de vista, e é mais pela confiabilidade da marca em si, e o preço ta convidativo pelo q o carro oferece mas eu humildemente não conheço nada sobre, alem de numeros de aceleração velocidade e elogios quanto a conforto. e quanto a faixa de idade é mais proporcional, pq uma m5 nova é meio milhão :positivo: e uma 2001 gira entorno de 105 a 140 mil, dependendo do carro

      o que estou dizendo é que, hoje você compra uma m3 nova por 350k, a 10 anos atrás gastava proporcionalmente o mesmo, as suas despesas serão proporcionais a ter um carro de 350k com 10 anos de uso, a conta é simples…

      é a mesma coisa, pra você comprar um porsche 2000, deve se preparar para ter que arcar com uma manutenção de um 2009, e até se preparar para encarar um cenário até pior, seja pra fazer correria pra buscar peças no exterior, seja pra pagar bastante, pra esperar ou o que quer que seja...

      quanto a bmw ser um carrão eu não tenho dúvida, é um dos melhores carros que eu já dirigi na minha vida inteira, se não o melhor, uma m3 1998, apenas tento passar que deve-se pensar com a cabeça de cima em um casos desses, pq a pica pode ser gross, bem grossa...

      se aguem discordar disso, por favor me mostre a mágica...

      abraços...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        M5_E34
        escreveu em última edição por
        #14

        infelizmente, nao tem magica.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #15

          o que estou dizendo é que, hoje você compra uma m3 nova por 350k, a 10 anos atrás gastava proporcionalmente o mesmo, as suas despesas serão proporcionais a ter um carro de 350k com 10 anos de uso, a conta é simples…

          é a mesma coisa, pra você comprar um porsche 2000, deve se preparar para ter que arcar com uma manutenção de um 2009, e até se preparar para encarar um cenário até pior, seja pra fazer correria pra buscar peças no exterior, seja pra pagar bastante, pra esperar ou o que quer que seja...

          quanto a bmw ser um carrão eu não tenho dúvida, é um dos melhores carros que eu já dirigi na minha vida inteira, se não o melhor, uma m3 1998, apenas tento passar que deve-se pensar com a cabeça de cima em um casos desses, pq a pica pode ser gross, bem grossa...

          se aguem discordar disso, por favor me mostre a mágica...

          abraços...

          diverge um pouco mas em termos operacionais é bem por ai

          divergir, até q nem tanto, mas faz uma diferença a m3 nova por ex é v8 e a m5 v10… mas manter qualquer um desses :ohoh: deveras complicado fico pensando uma caixa manual, eixos traseiro, fazer um v8tão 4.0 da m5 enfim... :hauhau: :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            paulom
            escreveu em última edição por
            #16

            so que nao precisa fazer caixa nem motor nem nada nestes carros.

            eles aguentam muitos anos sem problemas.

            a nao ser que vc invente de colocar turbo num carro destes e ai sim as peças podem se quebrar.

            nao inventando nao assusta.

            o normal vai ser trocar oleo pastilhas de freio discos de freio, velas a cada 50000 km e um maf de vez em quando por exemplo. mais facil precisar trocar o parachoque por amassar do que mexer nas partes mecanicas por necessidade.

            no audi em 3 anos e pelo menos 10 trackdays e varias participacoes em arrancadas, se fosse levar em conta apenas o uso normal, nao teria trocado nada alem de oleo , vela, bateria, uma lampada e uns braços de suspensao. nada eletronico. por conta dos trackdays sim, troquei disco pastilhas amortecedores e pneus. e nao tem nada que tenha equivalencia aos trackdays do rj com ate 9 horas de pista.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              betocuritiba
              escreveu em última edição por
              #17

              eu conheco dois velhos que tiveram ou tem carros esportivos.

              (porsche, audi top, etc)

              eles compram novo, 3 a 5 anos de garantia e depois vendem

              fazem o plano de manutencao certinho, e só.

              tao cagando pra ruas esburacadas, gasolinas ruins, etc e tal

              isso sera problema do proximo trouxa que comprar o carro, que vai ter que trocar amortecedores, buchas, velas, etc.

              eu fujiria como diabo da cruz com isso….

              fora que seguro é um sonho distante

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              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #18

                com certeza, entendo seu ponto de vista, e é mais pela confiabilidade da marca em si, e o preço ta convidativo pelo q o carro oferece mas eu humildemente não conheço nada sobre, alem de numeros de aceleração velocidade e elogios quanto a conforto. e quanto a faixa de idade é mais proporcional, pq uma m5 nova é meio milhão :hauhau: e uma 2001 gira entorno de 105 a 140 mil, dependendo do carro

                leonardo,

                meu tio teve uma m5 e39 + chip… o troço andava muuuuuuuuuuuuuito mesmo, e ele debulha firme mesmo os carros; 280 era brincadeira. mas como ele tirou zero e ficou até 2005 com o carro, foi manutenção normal, embora na alemanha, o que impede te falar de suspensão né hehehehehe

                eu não pegaria uma usada de maneira alguma... qualquer zica vc fatalmente recairá sobre valores absurdos em peças e serviços... e como já comentaram aí, o cara faz o plano de manutenção na garantia e vende... e isso acontece não só no brasil-sil-sil ... digo por conhecimento de causa. tio do meu véio, que já tem seus quase 70 anos, troca de sl-amg a cada dois anos, e anda debulhando tb. portanto não é pq a m é de um senhor que vai estar zero. quem tem muita grana tá pouco se fodendo pro carro, quer mais é aproveitar

                não existe carro de 100k com manutenção barata, tenha em mente isso... mas tem como fugir parcialmente disso e ficar menos distante de uma realidade volks heheheheh. com 120 mil eu pensaria bem num evo... as peças são caras, mas se trouxer de fora ainda sim é coerente, e nem precisa falar do desempenho. quebrou motor, é um 4g63. tem peça de quilo pra vender.

                meus 2c.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  eu conheco dois velhos que tiveram ou tem carros esportivos.

                  (porsche, audi top, etc)

                  eles compram novo, 3 a 5 anos de garantia e depois vendem

                  fazem o plano de manutencao certinho, e só.

                  tao cagando pra ruas esburacadas, gasolinas ruins, etc e tal

                  isso sera problema do proximo trouxa que comprar o carro, que vai ter que trocar amortecedores, buchas, velas, etc.

                  eu fujiria como diabo da cruz com isso….

                  fora que seguro é um sonho distante

                  não entra na minha cabeça que alguém tenha tal carro e não faça seguro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    a pica é grande, fora q diante dos ultimos acontecimentos na minha vida, ficou impraticavel…

                    a coisa ao inves de melhorar aqui fudeu, fui roubado, tive prejuizos atras de prejuizos, ficará só em sonho mesmo, mas no andar da carruagem antes das desgraças, eu cheguei a cogitar uma m3 de um cara em belo horizonte, toda revisada podendo ser comprovado com nf da autorizada... mas mesmo assim se vier a acender alguma luzinha no painel é sentar e chorar. só cogitei pq as coisas estavam melhorando, tenho visto dos eua e muitos parentes por lá, mas a canoa virou, o bixo pegou... agora é esfriar aqui e ter pulso pra tocar o barco.

                    e muito obrigado a todos pelas dicas, literalmente abriram meus olhos quanto ao conto de fadas de um m power q não deixa nunca de ser uma maquina brutal. fora do comum, e por favor fiquem a vontade para continuar postando impressões e informações sobre esses carros.

                    forte abraços a todos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      a melhor alternativa foi a q vc cogitou antes, do civic si…

                      a manut, exceto pelas revisões que ocorrem de 40k em 40k km rodados (40,80, 120, etc.) custam exatamente o mesmo das do lxs/exs, e mesmo essas mais caras não são proibitivas...

                      tudo bem, é um tração dianteira e não é um bmw, mas pelo menos o carro vai te proporcionar diversão e não vai esfaquear seus rins por causa disso

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Caracol
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        quanto aos problemas sabe q oq precisar a galera tá aqui pra ajudar, é só dar um toque…

                        mas como eu sempre digo, há males que vem para bem, as coisas só acontecem qdo devem acontecer...

                        abraços...

                        1 Resposta Última resposta

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