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Dosador hpi delta (duvida)

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    Graxinha
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    #6

    ta igual eu quando entrei aki no pp. perguntas que não acabavam mais :hauhau:

    é de onde brother ?

    amigo sou de patrocinio-mg 150km/h de uberlandia-mg

    e tu e de onde sampa??

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      G Offline
      Graxinha
      escreveu em última edição por
      #7

      bem.. a grosso modo eh isso.

      estou com pressa.

      mas qualquer duvida posta ai q o pessoal responde ou eu respondo amanha.

      abraco

      amigo vwfan vlw pela resposta

      mais tipo assim tou em duvida entre duas coisas

      1-no dosador hp tem dois parafuso dourados em cima,um com o nipe para entrada do vacuo/pressão e o outro sem nipe e todos dois com uma mola entre a cabeça do parafuso e a base do dosador.o que tem a tomada de ar da pressurização regula o que??????e o outro sem a tomada de ar regula o pressão final ne,como funciona essa regulagem????

      2-vi na super speed #51 um astra turbo-b,e ele ultiliza do dasador hpi(injeção)ae ele roda com pressão inicial 3.0bar de combustivel e final de 6.0bar mais ae pressão de turbo e de 2.0bar

      ae contando com que o parafuso delta pressão final esteja todo fechado,somaria 3.0bar da pressão inicial de combustivel + 2.0bar de pressão de turbo.ex:3.0+2.0=5.0bar…...então pelo que eu sei a pressão final de combustivel daria 5.0bar e la ta escrito 6.0bar de pressão final ae eu pergunto daonde vei 1.0bar de pressão para totalizar 6.0?????

      caso me ajude nessas duas duvidas que restão,ficarei muito agradecido

      desde de ja obrigado

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #8

        amigo vwfan vlw pela resposta

        mais tipo assim tou em duvida entre duas coisas

        1-no dosador hp tem dois parafuso dourados em cima,um com o nipe para entrada do vacuo/pressão e o outro sem nipe e todos dois com uma mola entre a cabeça do parafuso e a base do dosador.o que tem a tomada de ar da pressurização regula o que??????e o outro sem a tomada de ar regula o pressão final ne,como funciona essa regulagem????

        cara.. olha soh esse esquema (alias.. chama o catch tank de cash tank … kkkkkkk)

        os parafusos sao os itens 1 e 2.

        o item 3 eh a alimentação do hpi com a mangueira (vacuo/pressao positiva)

        então:

        parafuso 1. regula a pressão inicial (fica na parte mais alta do hpi)

        uso: basicamente você vai regulara a lenta do carro ali… vá afrouxando ele (a pressao vai caindo) até a lenta ficar oscilando... ai engorde ele um pouco. (eu digo que ele um pouquinho gordo alem do que a lenta fica estavel eh o ideal...se deixar ele o mais magro possivel pra lenta estabilizar, o carro fica fraco).

        parafuso 2. regula o delta (variacao).

        uso: é aí que se regula a capacidade de o hpi multiplicar o que ele recebe de estimulo (via mangueira de vacuo/pressão ).

        se voce notar, o que ele faz alí é simplesmente fechar um furinho ou abrir esse furinho.

        e o que esse furinho faz?? esse furinho permite que o ar que vem (ou deixa de vir, se for vacuo) da mangueira vacuo/pressão seja jogado na atmosfera (ou puxe ar da atmosfera, se for vacuo), ao invés de influenciar na membrana que estrangula o retorno.

        quanto mais voce fechar o furinho (apertando o parafuso), mais influencia do estimulo da mangueira vacuo/pressão a membrana que estrangula o retorno vai sofrer.

        vamos a uma historinha de exemplo.. :)

        o joãozinho vai até o hpi e afroxa o parafuso 2 do hpi todo.

        após feito isso ele vai lá e regula a lenta do carro (no parafuso 1) em 3 bar.

        aí ele parte para a regulagem do parafuso 2 e aperta ele algumas voltas.

        o que acontece com a pressão de combustivel inicial?

        ela cai.

        porque?

        porque existe vacuo (gerado pelo fato de a borboleta estar fechada) que influencia no delta (multiplicador)

        e o que vai acontecer quando vier pressao de turbina?

        a pressao de combustivel vai subir mais do que subiria se o parafuso 2 estivesse mais afrouxado.

        porque?

        porque o delta está aumentado, vez q o furinho q descarta o ar da mangueira está mais fechado.

        o que se verificou na pratica?

        que agora as aceleradas (diminuindo o vacuo) e as entradas de turbina com pressao positiva tem maior influencia na pressao de combustivel.

        o que joãozinho tem que fazer pra subir a pressao inicial de combustivel mantendo o delta que ele escolheu?

        apertar o parafuso 1.

        logo a coisa toda eh um jogo de idas e voltas aos parafusos 1 e 2 até chegar-se aonde se quer.

        2-vi na super speed #51 um astra turbo-b,e ele ultiliza do dasador hpi(injeção)ae ele roda com pressão inicial 3.0bar de combustivel e final de 6.0bar mais ae pressão de turbo e de 2.0bar

        ae contando com que o parafuso delta pressão final esteja todo fechado,somaria 3.0bar da pressão inicial de combustivel + 2.0bar de pressão de turbo.ex:3.0+2.0=5.0bar…...então pelo que eu sei a pressão final de combustivel daria 5.0bar e la ta escrito 6.0bar de pressão final ae eu pergunto daonde vei 1.0bar de pressão para totalizar 6.0?????

        caso me ajude nessas duas duvidas que restão,ficarei muito agradecido

        desde de ja obrigado

        então… como eu falei, nao se trata de um regulador de pressão que vai até o que ele recebe de pressao de turbina, mas sim de um multiplicador da pressão de turbina (ou vacuo).

        a pressão final de combustivel vai depender mto mais da bomba de combustivel usada do que do hpi em sí.

        agora... isso de acerto eh mto do feeling... mais do que confiar em valor de sonda (sonda narrow eh um tiro no escuro..cada uma marca uma coisa...) confie nas velas do carro e no seu feeling de que o carro tah vindo legal. (o que eh um pouco arriscado. prefira a analise das velas sempre... hahahaha)

        mas pra examinar as velas como manda o figurino eh um pouco arriscado...rs

        pq teoricamente voce precisaria esticar o carro e depois desligar ele, freiar (com o freio todo bagunçado pq o motor tah desligado), parar o carro, tirar as velas e conferir.

        os riscos são basicamente não parar o carro no espaço que se tem ou travar o volante qndo desligar a chave. rs

        se for fazer, juizo, pelo amor de deus... kkkkkkkkkkkkkk

        não vá inventar moda com alguem q nao tenha pericia e juizo q vai dar *****

        cara.. voce entendeu?

        ontem eu postei apos um dia de trabalho muito cansativo em sp.

        hoje eu postei depois de viajar de volta pra brasília dessa viagem.

        talvez eu tenha sido muito confuso.

        se voce ainda estiver com dúvida posta aí a dúvida até ela desaparecer :)

        ps. não leve a ferro e fogo o que sai nessas revistas não... pelo amor de deus tem mta besteira escrita nelas.. rs

        use o forum que é bem mais confiavel... rs rs

        tem umas figurinhas carimbadas aqui que dão dicas boas e seguras.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #9

          escrevi besteira e nao consigo editar. algum moderador por favor edita pra mim:

          parafuso 1. inicial.

          parafuso 2. final

          parafuso 3. delta

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #10

            amigo sou de patrocinio-mg 150km/h de uberlandia-mg

            e tu e de onde sampa??

            so de campinas - sp ..

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            • L Offline
              L Offline
              Leandrinho Gol 86 Turbo
              escreveu em última edição por
              #11

              eu uso o caçulinha mesmoo .. simplão de regula .. mais aee esse hpi é muito melhor que o caçula é até porque o meu caçula deu pau , tenho que compra outro

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #12

                só toma cuidado graxinha, muita coisa nas fichas técnicas potencia e variasbalelas nas revistas são ilusoes, a tempos eu nao compro revista, se vc engolir o preparados aqui garanto que vc aprende bastante e com muito mais qualidade no sistema de busca e muitacoisa teórica vc monta e na prática o resultado é outro e um carro sempre fica diferente do outro, eu aprendi alguma coisa quebrando o meu rssss do pior jeito pra um iniciante ta indo bem eu comprei 1 kit turbo sem saber nada de nada ai eu entrei no www.google.com.br e montei o meu kkkkkkkkkkk ai liguei e sai lixando toda a rua kkkk e depois fui colocando pressão até quebrar awuwahuah

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  amigo vwfan vlw pela resposta

                  mais tipo assim tou em duvida entre duas coisas

                  1-no dosador hp tem dois parafuso dourados em cima,um com o nipe para entrada do vacuo/pressão e o outro sem nipe e todos dois com uma mola entre a cabeça do parafuso e a base do dosador.o que tem a tomada de ar da pressurização regula o que??????e o outro sem a tomada de ar regula o pressão final ne,como funciona essa regulagem????

                  cara.. olha soh esse esquema (alias.. chama o catch tank de cash tank … kkkkkkk)

                  os parafusos sao os itens 1, 2 e 3.

                  então:

                  parafuso 1. regula a pressão inicial (fica na parte mais alta do hpi)

                  uso: basicamente você vai regulara a lenta do carro ali… vá afrouxando ele (a pressao vai caindo) até a lenta ficar oscilando... ai engorde ele um pouco. (eu digo que ele um pouquinho gordo alem do que a lenta fica estavel eh o ideal...se deixar ele o mais magro possivel pra lenta estabilizar, o carro fica fraco).

                  parafuso 2. regula a pressao final.

                  uso:definir um acerto aonde o carro não de falta nem excesso (na verdade de um pouquinho de excesso) quando a turbina atingir sua pressao maxima de trabalho.

                  parafuso 3. regula o delta (variacao).

                  uso: é aí que se regula a capacidade de o hpi multiplicar o que ele recebe de estimulo (via mangueira de vacuo/pressão ).

                  se voce notar, o que ele faz alí é simplesmente fechar um furinho ou abrir esse furinho.

                  e o que esse furinho faz?? esse furinho permite que o ar que vem (ou deixa de vir, se for vacuo) da mangueira vacuo/pressão seja jogado na atmosfera (ou puxe ar da atmosfera, se for vacuo), ao invés de influenciar na membrana que estrangula o retorno.

                  quanto mais voce fechar o furinho (apertando o parafuso), mais influencia do estimulo da mangueira vacuo/pressão a membrana que estrangula o retorno vai sofrer.

                  vamos a uma historinha de exemplo.. :)

                  o joãozinho vai até o hpi e afroxa o parafuso 3 do hpi todo.

                  após feito isso ele vai lá e regula a lenta do carro (no parafuso 1) em 3 bar.

                  aí ele parte para a regulagem do parafuso 3 e aperta ele algumas voltas.

                  o que acontece com a pressão de combustivel inicial?

                  ela cai.

                  porque?

                  porque existe vacuo (gerado pelo fato de a borboleta estar fechada) que influencia no delta (multiplicador)

                  e o que vai acontecer quando vier pressao de turbina?

                  a pressao de combustivel vai subir mais do que subiria se o parafuso 2 estivesse mais afrouxado.

                  porque?

                  porque o delta está aumentado, vez q o furinho q descarta o ar da mangueira está mais fechado.

                  o que se verificou na pratica?

                  que agora as aceleradas (diminuindo o vacuo) e as entradas de turbina com pressao positiva tem maior influencia na pressao de combustivel.

                  o que joãozinho tem que fazer pra subir a pressao inicial de combustivel mantendo o delta que ele escolheu?

                  apertar o parafuso 1.

                  logo a coisa toda eh um jogo de idas e voltas aos parafusos 1, 2 e 3 até chegar-se aonde se quer.

                  2-vi na super speed #51 um astra turbo-b,e ele ultiliza do dasador hpi(injeção)ae ele roda com pressão inicial 3.0bar de combustivel e final de 6.0bar mais ae pressão de turbo e de 2.0bar

                  ae contando com que o parafuso delta pressão final esteja todo fechado,somaria 3.0bar da pressão inicial de combustivel + 2.0bar de pressão de turbo.ex:3.0+2.0=5.0bar…...então pelo que eu sei a pressão final de combustivel daria 5.0bar e la ta escrito 6.0bar de pressão final ae eu pergunto daonde vei 1.0bar de pressão para totalizar 6.0?????

                  caso me ajude nessas duas duvidas que restão,ficarei muito agradecido

                  desde de ja obrigado

                  então… como eu falei, nao se trata de um regulador de pressão que vai até o que ele recebe de pressao de turbina, mas sim de um multiplicador da pressão de turbina (ou vacuo).

                  a pressão final de combustivel vai depender mto mais da bomba de combustivel usada do que do hpi em sí.

                  agora... isso de acerto eh mto do feeling... mais do que confiar em valor de sonda (sonda narrow eh um tiro no escuro..cada uma marca uma coisa...) confie nas velas do carro e no seu feeling de que o carro tah vindo legal. (o que eh um pouco arriscado. prefira a analise das velas sempre... hahahaha)

                  mas pra examinar as velas como manda o figurino eh um pouco arriscado...rs

                  pq teoricamente voce precisaria esticar o carro e depois desligar ele, freiar (com o freio todo bagunçado pq o motor tah desligado), parar o carro, tirar as velas e conferir.

                  os riscos são basicamente não parar o carro no espaço que se tem ou travar o volante qndo desligar a chave. rs

                  se for fazer, juizo, pelo amor de deus... kkkkkkkkkkkkkk

                  não vá inventar moda com alguem q nao tenha pericia e juizo q vai dar *****

                  cara.. voce entendeu?

                  ontem eu postei apos um dia de trabalho muito cansativo em sp.

                  hoje eu postei depois de viajar de volta pra brasília dessa viagem.

                  talvez eu tenha sido muito confuso.

                  se voce ainda estiver com dúvida posta aí a dúvida até ela desaparecer :)

                  ps. não leve a ferro e fogo o que sai nessas revistas não... pelo amor de deus tem mta besteira escrita nelas.. rs

                  use o forum que é bem mais confiavel... rs rs

                  tem umas figurinhas carimbadas aqui que dão dicas boas e seguras.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Graxinha
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    eu uso o caçulinha mesmoo .. simplão de regula .. mais aee esse hpi é muito melhor que o caçula é até porque o meu caçula deu pau , tenho que compra outro

                    a soo

                    acho que aprensenta um curva de regulagem melhor que a do dosador pequeno

                    abç

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Graxinha
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      só toma cuidado graxinha, muita coisa nas fichas técnicas potencia e variasbalelas nas revistas são ilusoes, a tempos eu nao compro revista, se vc engolir o preparados aqui garanto que vc aprende bastante e com muito mais qualidade no sistema de busca e muitacoisa teórica vc monta e na prática o resultado é outro e um carro sempre fica diferente do outro, eu aprendi alguma coisa quebrando o meu rssss do pior jeito pra um iniciante ta indo bem eu comprei 1 kit turbo sem saber nada de nada ai eu entrei no www.google.com.br e montei o meu kkkkkkkkkkk ai liguei e sai lixando toda a rua kkkk e depois fui colocando pressão até quebrar awuwahuah

                      vlw ae e tbm acho vo me dedicar mais ao forum,,e tbm acho que na ficha tecnica tbm exixtem muitas erratas

                      mais vlw ae pela dica

                      obrigado

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Graxinha
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        cara.. olha soh esse esquema (alias.. chama o catch tank de cash tank … kkkkkkk)

                        os parafusos sao os itens 1, 2 e 3.

                        então:

                        parafuso 1. regula a pressão inicial (fica na parte mais alta do hpi)

                        uso: basicamente você vai regulara a lenta do carro ali… vá afrouxando ele (a pressao vai caindo) até a lenta ficar oscilando... ai engorde ele um pouco. (eu digo que ele um pouquinho gordo alem do que a lenta fica estavel eh o ideal...se deixar ele o mais magro possivel pra lenta estabilizar, o carro fica fraco).

                        parafuso 2. regula a pressao final.

                        uso:definir um acerto aonde o carro não de falta nem excesso (na verdade de um pouquinho de excesso) quando a turbina atingir sua pressao maxima de trabalho.

                        parafuso 3. regula o delta (variacao).

                        uso: é aí que se regula a capacidade de o hpi multiplicar o que ele recebe de estimulo (via mangueira de vacuo/pressão ).

                        se voce notar, o que ele faz alí é simplesmente fechar um furinho ou abrir esse furinho.

                        e o que esse furinho faz?? esse furinho permite que o ar que vem (ou deixa de vir, se for vacuo) da mangueira vacuo/pressão seja jogado na atmosfera (ou puxe ar da atmosfera, se for vacuo), ao invés de influenciar na membrana que estrangula o retorno.

                        quanto mais voce fechar o furinho (apertando o parafuso), mais influencia do estimulo da mangueira vacuo/pressão a membrana que estrangula o retorno vai sofrer.

                        vamos a uma historinha de exemplo.. :)

                        o joãozinho vai até o hpi e afroxa o parafuso 3 do hpi todo.

                        após feito isso ele vai lá e regula a lenta do carro (no parafuso 1) em 3 bar.

                        aí ele parte para a regulagem do parafuso 3 e aperta ele algumas voltas.

                        o que acontece com a pressão de combustivel inicial?

                        ela cai.

                        porque?

                        porque existe vacuo (gerado pelo fato de a borboleta estar fechada) que influencia no delta (multiplicador)

                        e o que vai acontecer quando vier pressao de turbina?

                        a pressao de combustivel vai subir mais do que subiria se o parafuso 2 estivesse mais afrouxado.

                        porque?

                        porque o delta está aumentado, vez q o furinho q descarta o ar da mangueira está mais fechado.

                        o que se verificou na pratica?

                        que agora as aceleradas (diminuindo o vacuo) e as entradas de turbina com pressao positiva tem maior influencia na pressao de combustivel.

                        o que joãozinho tem que fazer pra subir a pressao inicial de combustivel mantendo o delta que ele escolheu?

                        apertar o parafuso 1.

                        logo a coisa toda eh um jogo de idas e voltas aos parafusos 1, 2 e 3 até chegar-se aonde se quer.

                        então... como eu falei, nao se trata de um regulador de pressão que vai até o que ele recebe de pressao de turbina, mas sim de um multiplicador da pressão de turbina (ou vacuo).

                        a pressão final de combustivel vai depender mto mais da bomba de combustivel usada do que do hpi em sí.

                        agora... isso de acerto eh mto do feeling... mais do que confiar em valor de sonda (sonda narrow eh um tiro no escuro..cada uma marca uma coisa...) confie nas velas do carro e no seu feeling de que o carro tah vindo legal. (o que eh um pouco arriscado. prefira a analise das velas sempre... hahahaha)

                        mas pra examinar as velas como manda o figurino eh um pouco arriscado...rs

                        pq teoricamente voce precisaria esticar o carro e depois desligar ele, freiar (com o freio todo bagunçado pq o motor tah desligado), parar o carro, tirar as velas e conferir.

                        os riscos são basicamente não parar o carro no espaço que se tem ou travar o volante qndo desligar a chave. rs

                        se for fazer, juizo, pelo amor de deus... kkkkkkkkkkkkkk

                        não vá inventar moda com alguem q nao tenha pericia e juizo q vai dar *****

                        cara.. voce entendeu?

                        ontem eu postei apos um dia de trabalho muito cansativo em sp.

                        hoje eu postei depois de viajar de volta pra brasília dessa viagem.

                        talvez eu tenha sido muito confuso.

                        se voce ainda estiver com dúvida posta aí a dúvida até ela desaparecer :)

                        ps. não leve a ferro e fogo o que sai nessas revistas não... pelo amor de deus tem mta besteira escrita nelas.. rs

                        use o forum que é bem mais confiavel... rs rs

                        tem umas figurinhas carimbadas aqui que dão dicas boas e seguras.

                        vlw vwfan

                        deu pra entender muito bem

                        vlw msm

                        mais so mais 2 pergunta ja que tu me deu atenção

                        1-tipo assim qual vantage que um hp ou hpi aprensenta em relação a um dosador pequeno,sem delta

                        2-ex:pressão inicial de combustivel do carro e 3.0bar e a final e de 6.0bar sendo que a de turbo e de 2.0bar ae falta 1.0bar para enterar 6.0bar de combustivel o delta do dosador hpi e capaz de fazer surgir esse 1.0bar

                        desde de ja vlw

                        e muito obrigado msm

                        vlw

                        abç desculpa por tantas perguntas

                        1 Resposta Última resposta

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