Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor md turbo

Motor md turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
106 Posts 23 Posters 27.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Milho
    escreveu em última edição por
    #9

    é eu tive um md turbo e cansei de ouvir os entendidos falando que era uma bosta, que nunca ia virar…

    andei muito tempo nele e fui feliz, nunca deu nada.

    andava com 18 inicial e 24 final.

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #10

      eu tb tive um md 1.5 turbo rodando com 2kg direto.

      cansei de moer o motor, e as unicas coisas q eu kebrava era o cambio e as homocineticas iuahiuahiuah

      motorzinho eh show pakas

      e deixa esse pressoal especializando em preparamento falando sozinho.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Leandrinho Gol 86 Turbo
        escreveu em última edição por
        #11

        entãoo md é mais do que eu imaginavaa :teteto:

        mete 1,5 e seja feliz nelsão , 1,5 axo que não quebra nãoo , 18º inicial até 24º +/-

        ficaa oteeeeemo abraços

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #12

          se vc não limitou o ponto, tá andando pra kct com 0,7 pq tá com um puta avanco tb. melhor ajustar isso (mistura / ponto ) antes de ficar fritando de final.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #13

            pois é…

            meu ap 600 andava absurdo com 1.0k e ponto original...

            pena que nao durou muito :teteto:

            :teteto:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #14

              eu tb tive um md 1.5 turbo rodando com 2kg direto.

              cansei de moer o motor, e as unicas coisas q eu kebrava era o cambio e as homocineticas iuahiuahiuah

              motorzinho eh show pakas

              e deixa esse pressoal especializando em preparamento falando sozinho.

              o pior foi ouvir de um preparadô de renome que eu deveria desmontar esse motor e vender por kg no ferro velho, pelo menos assim daria alguma utilidade a ele.

              isso porque ele tem oficina de preparação…

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #15

                o pior foi ouvir de um preparadô de renome que eu deveria desmontar esse motor e vender por kg no ferro velho, pelo menos assim daria alguma utilidade a ele.

                isso porque ele tem oficina de preparação…

                preparamentos, preparagens e cia.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  flavioracingtean
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  preparamentos, preparagens e cia.

                  heheheheheh, se mata de ri caroline

                  ta parecendo a historia do amigo meu que turbino um chevette 1.4 e ando dando benga nuns chevette com motor de opala 4cc porai, negada mandava ele abri o capo do carrinho e qdo olhava té chorava, kkkkkkkkk

                  e olha que o cara não era mecanico, passou uns 15 dias sofrendo no motor mas a hora que saiu de casa deito o cabelo….....hheheheheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    heheheheheh, se mata de ri caroline

                    ta parecendo a historia do amigo meu que turbino um chevette 1.4 e ando dando benga nuns chevette com motor de opala 4cc porai, negada mandava ele abri o capo do carrinho e qdo olhava té chorava, kkkkkkkkk

                    e olha que o cara não era mecanico, passou uns 15 dias sofrendo no motor mas a hora que saiu de casa deito o cabelo….....hheheheheh

                    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³ igual aki . o muleke era ajudante de pedrero

                    (oreia seca) , compro um 147 felomenal kkkkkkkkkkkkkkkkk³

                    e turbino num sei como , aonde axo peça pákilo .. ficava uns 2 meis dano voltinho no quaterão la na quebrada acelerano e tentano regula , a hora que veio aki pra cima tamém …

                    aooow fietinho encapetadoo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk³

                    duro 4 dias o motor muendo negada axava que era motor de uno 1.5t , ate de tempra

                    kkkkkkkkkkkkkk³ era de 147 original ... cada coiisa

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      haha ake tinha um passat que tava com um ap 1.6 flex .50/.63 comandão que ele nem fazia idéia qual era se era de aspirado ou turbo, e pt na turbina o negocio só prestava de alta, deu pau em todomundo até desbielar awuhawuawhauha mas durou 1 mes e pouco pelomenos awuwuhwua

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nelsão
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        se vc não limitou o ponto, tá andando pra kct com 0,7 pq tá com um puta avanco tb. melhor ajustar isso (mistura / ponto ) antes de ficar fritando de final.

                        fala ae meu amigo,blz???

                        quanto ao ponto,fui na oficina de um camarada meu aqui,e o ponto tava 20 inicial e +/- 32 final…tava abrindo lisão mesmo,todas as marchas,como descrevi o episódio da anchieta rsrsr

                        agora,acertei o ponto com 12 inicial e 23 final,ficou meio xoxo de saida,e quando vc soca o pé e segura,vai chegando a 4500 rpm ele começa a embaralhar deve se excesso né não,já que com o ponto meio adiantado ele abria liso ??? resolvi aumentar um pouco a pressão para pelo menos 1 kilo e num adiantou,continua embaralhando de final...não vou voltar o ponto que era,pois acho meio perigoso.vou tentar acertar ele amanhã com essa nova configuração de ponto. vamos ver o que vai dar trsrsrsrs

                        abçs ae skyper

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nelsão
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          gente,num to entendendo esse motor…tava andando virado no sássá mutema,e foi só acertar o ponto lascou tudo dei umas quatro voltas no parafuso da valvula mas a press~~ao da turbina nem deu sinal de que iria poassar de 0,6bar pelo que imagino,se ele abria liso com o ponto em 32 de final e agora com 23 ele embaralha depois dos 4500,raciocinando um pouco entende-se que esta dando excesso...ou nãooo?????

                          to rodando com uma garret .42/.48 ,carbura com 145 no 1º estágio e 200 no segundo,e até entaum com 0,7 e ponto em 32 tava bom demais pra ser verdade...rsrsrsrsr

                          vai começar tudo de novo meu medo é que to sem manômetro de combustive,ou seja,num sei quanto ta mandando de combustivel mas eae galer,meu raciocinio que deve ser falta,esta´correto ou não:?????

                          desse jeito vou voltar o ponto de antes,e andar com 0,7 mesmo mas num quero,me nego a andar com 1.6 e apenas essa merreca de pressão...

                          pelo menos 1 kilo por enquanto já me animava rsrsrsrsrsr

                          o que será que devo fazer neste caso especifico????

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            tem que ver o seguinte tb, muitos ap usam 23 graus final ( até mais ) com 1kg, mas lembrando que o ap mais destaxado original tem 8,5 de taxa e o seu deve ter menos não?

                            outra coisa, a giclagem de mtos carburadores 2e originais é 142/220. precisa ver o seu, pelo código, qual é.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gti-xxe
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              ele saia forte por causa do ponto agora vc baixou o ponto ele ficou murcho

                              te aconselho a travar o ponto em 22º e aumentar esguixo de alta e pelo amor de deus instala uma sonda 4 fios ai pra controlar essa queima ai vc acerta direitinho, aumenta a vazao da agulha

                              ah acerta ai 1,6k

                              eu axo que para motores de baixa cc e intereçante usar ponto travado para sair forte de baixa

                              opinem

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                eu já acharia interessante ter uma curva 20º inicial perto de 40 final junto com um modulo de gerenciamento de ponto sensivel a pressão.

                                ou um metodo mais barato para conseguir mais torque ( mais mto menos eficiente ) é manter a correção de ponto a vacuo. muitos aprovam isso e muitos desaprovam, eu usei e é nitida a diferença, mas a bombinha não costuma aguentar muito…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  flavioracingtean
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  trava o ponto em 24º e pau, do resto é só achar o acerto

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    não vou voltar o ponto que era,pois acho meio perigoso.vou tentar acertar ele amanhã com essa nova configuração de ponto.

                                    vc está no caminho certo.

                                    antes seu motor era uma bomba relógio. pode não explodir hj…nem amanhã, mas era questão de tempo.

                                    agora vc precisa partir pro tempo perdido e re-acertar o motor, para ele render como antes.

                                    acredite: isso é possível mesmo sem os absurdos 40º de antes.

                                    turbo com excesso de ponto chega a amarrar em alta mesmo sem estar grilando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nelsão
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      vc está no caminho certo.

                                      antes seu motor era uma bomba relógio. pode não explodir hj…nem amanhã, mas era questão de tempo.

                                      agora vc precisa partir pro tempo perdido e re-acertar o motor, para ele render como antes.

                                      acredite: isso é possível mesmo sem os absurdos 40º de antes.

                                      turbo com excesso de ponto chega a amarrar em alta mesmo sem estar grilando.

                                      olá caroline,tudo bem???

                                      é o seguinte,og fui colocar o escape lá no giba,e o carro parece estar mais amarrado ainda…lá encontrei o dono de uma oficina de preparação,e batendo um papo com ele,me aconselhou de naum travar o ponto,deixar uma curva de +/- entre 12 inicial e 27/30 no máximo de final.

                                      o que vc acha desta idéia???máximo de 30 de final é muita coisa??? e se eu travar o distribuidor em 23/24º +/- ,meu carro vai ficar ruim na baixa???

                                      obrigado pela sua atenção

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        Nelsão
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        galera,existe uma outra questão que já ouvi varias maneiras de acerto,que seria a questão de abertura das velas.

                                        qual seria a abertura ideal,ou aconselhavel para uma boa queima num carro turbo????

                                        normalmente a gente vê as pessoas calibrando as velas com uma lamina de serra,mas ja vi um amigo meu fazendo um acerto totalmente diferente…na realidade,não sei ao certo a medida que ele usava na abertura,pois ele não me deixou ver a medida,pois me disse que era o segredo da coisa...rsrsrss

                                        só sei dizer que era bem menos que a medida usada normalmente,tipo um pouco mais que uma fila de papel.dizia ele,que se deixar a vela naquela abertura normal ,com a quantidade de alcool e ar que entra no cabeçote, a vela apaga dando um queima ineficiente isso é veridico????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          olá caroline,tudo bem???

                                          é o seguinte,og fui colocar o escape lá no giba,e o carro parece estar mais amarrado ainda…lá encontrei o dono de uma oficina de preparação,e batendo um papo com ele,me aconselhou de naum travar o ponto,deixar uma curva de +/- entre 12 inicial e 27/30 no máximo de final.

                                          o que vc acha desta idéia???máximo de 30 de final é muita coisa??? e se eu travar o distribuidor em 23/24º +/- ,meu carro vai ficar ruim na baixa???

                                          obrigado pela sua atenção

                                          ponto travado jamais

                                          pode colocar 15 de inicial e fechando em 25/27, sem medo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários