Adiantar abertura segundo estágio.
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pra adiantar a abertura do segundo estágio do 2e é só gastar um pouco a ponta daquela peça de plástico pra deixar mais curto? ou deixo ele mais pontudo?
seria mais ou menos qual dos dois tipos de cortes em vermelho que deve ser feito?
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olhando a 2a foto pode funcionar… mas nao sei por quanto tempo... ja que com a area de contato da meia lua de plastico diminuida e com o atrito, provavelmente nao segure a borboleta do 2o estagio completamente fechada por muito tempo... o que pode trazer um aumento do consumo e uma marcha lenta irregular.
de qualquer maneira passando uma lima na meia lua de metal funfa 100%
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desgata a perte de metal mais pra cima da onde da pegando na de plastico.. pra quando tiver fechado a borboleta do 2 ficar fchada tbm..ae vc ve qt vc qr adiantar a entrada… cuidado pra ñ desgasta ali aonde elas ficam em contato quando fechada..
abçs: jonathan
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desgata a perte de metal mais pra cima da onde da pegando na de plastico.. pra quando tiver fechado a borboleta do 2 ficar fchada tbm..ae vc ve qt vc qr adiantar a entrada… cuidado pra ñ desgasta ali aonde elas ficam em contato quando fechada..
abçs: jonathan
então, se eu gastar a parte de metal não terá como voltar atrás, se eu adiantar um pouco quais são os pontos negativosó tenho medo de me arrepender… essa alavanca é fácil de achar?
abraços
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intaum eh legal fazer q nem na foto q o smk posto ai assim vc vai ta adiantando pouca coisa soh.. essa peça vc vai achar somente em desmanche num bura velho ou em alguma casa de peças de carburador… começa fazendo pouquinho e vai sentindo como fica o carro ateh chegar no ponto q vc quer.. fazendo isso ajuda diminuir um pouco akele tranco q da quando abre o segundo estagio assim vc vai fazendo ele abri mais suave..
abçs: jonathan
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pois é, pelo q percebi, a abertura do 2º estágio abre mais cedo e com mais curso de abertura?
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uma curiosidade…
nos 2e/3e a abertura do 2º estagio se dá com 53º de abertura para os modelos a gasolina e a 43º para os carburadores a alcool.
será que é isso mesmo? no meu álcool eu sinto (não tenho números como vc) que ele abre com o acelerador bem depois, quase com o pé embaixo… por isso q fica mais difícil de controlar o pé, o segundo estágio abre muito rápido por causa disso.....
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e se eu gastar assim? não seria mais fácil de gastar e de achar essa peça depois ou é mesma merda gastar um ou outro?
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será que é isso mesmo? no meu álcool eu sinto (não tenho números como vc) que ele abre com o acelerador bem depois, quase com o pé embaixo… por isso q fica mais difícil de controlar o pé, o segundo estágio abre muito rápido por causa disso.....
isso de sentir no pé é relativo porque tem a regulagem do cabo…
mas isso do grau de abertura do 2o estagio procede sim, tá num manual dos brosol 2e/3e que tenho jogado aqui
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gasto a meia lua de metal igual a foto do smk , funfa 500% intãoo ?
o meu abre la embaixoo gentee , muito memo , e a hora que abree éé violentãoo …
vo faze isso , tava acompanhandoo o topicoo
abraaçoos , vaaleu galera
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o 3e que vendi pro renato aqui do forum era assim, retrabalhado. mandei uns 3 cames pro lixo até acertar. em um deles fiz a cagada de fazer abrir simultanea a borboleta mas eu não gostei nao, o sistema de progressão do 2° estagio dos 2e/3e não foi feito para trabalhar parcialmente aberto.
a melhor progressão que eu achei foi abrir progressivamente a partir de 40 a 50% do curso da primeira borboleta.
ainda assim, nao ficou a meu gosto, o carro dava uma mancada ( nao era cabeçada, era um afroxada ) bem no momento que começava abrir o segundo corpo. dava para fazer ficar liso, mas ao custo de 3km/l na cidade. me enchi disso e passei meu carro a gasolina ( ai sim ficou lisissimo e eu fiquei satisfeito, andou meses e meses só abrindo o capoo pra ver / trocar o oleo ).
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aqui fiserao em uma parati turbo que tinha um 3e, foi feito um sistema com um pistaosinho que quando tinha pressao abria o segundo estagio, foi trabalhado o ponto em que o primeiro estagio liberava o segundo mas o segundo so abria com pressao
eliminou a afogada que dava quando se pisava de uma vez no acelerador, ficou redondinha
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o 3e que vendi pro renato aqui do forum era assim, retrabalhado. mandei uns 3 cames pro lixo até acertar. em um deles fiz a cagada de fazer abrir simultanea a borboleta mas eu não gostei nao, o sistema de progressão do 2° estagio dos 2e/3e não foi feito para trabalhar parcialmente aberto.
a melhor progressão que eu achei foi abrir progressivamente a partir de 40 a 50% do curso da primeira borboleta.
ainda assim, nao ficou a meu gosto, o carro dava uma mancada ( nao era cabeçada, era um afroxada ) bem no momento que começava abrir o segundo corpo. dava para fazer ficar liso, mas ao custo de 3km/l na cidade. me enchi disso e passei meu carro a gasolina ( ai sim ficou lisissimo e eu fiquei satisfeito, andou meses e meses só abrindo o capoo pra ver / trocar o oleo ).
vc passou a gasolina e como ficou o gasto de comb. por ser gasolina? compensou no bolso tbm? qto fazia na gasolina?
atualmente o meu tbm deve estar fazendo uns 3,5km/l, tah froids ….
estou querendo adiantar pq, na pista, a minha turbina começa a pressurizar bem antes do 2º estágio abrir e por causa disso a temp. do motor sobe se eu manter a uma certa velocidade.
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vc passou a gasolina e como ficou o gasto de comb. por ser gasolina? compensou no bolso tbm? qto fazia na gasolina?
atualmente o meu tbm deve estar fazendo uns 3,5km/l, tah froids ….
estou querendo adiantar pq, na pista, a minha turbina começa a pressurizar bem antes do 2º estágio abrir e por causa disso a temp. do motor sobe se eu manter a uma certa velocidade.
no bolso saia elas por elas, de 3 na cidade / 5,5 - 6 na estrada passou a 8 na cidade e 11 na estrada.
uma coisa q devo deixar claro se vc fizer isso, o turbo entra mais rapido pelo ponto mais atrasado mas se prepara pra um severa redução no desempenho. sem ic teria q ser mto louco para colocar mais doq 0.6 kg. como eu gosto de curva, gostava do carro daquela maneira, de retomadas rapidas e sem solavancos.