Ligaçao de uma 2a bomba de comb.
-
paralelo, assim o carro nunca fica na rua, se for carburado, vai na casa de gas e compra um nipe maior de 8 ou 9mm manda fura no torneiro e depois coloque a mangueira do retorno de acordo com o nipe e pronto, pra pdoer dar uma regulagem boa de rpessão de cob. inicial e final
-
vazão = paralelo
pressao = série
eu uso em série, uma de gti e a original do tanque.
e já queimou a do tanque e nao fiquei na rua
força muito a que estiver na frente pode ter certeza, quando a do tanque queima dá pra identificar rapido? pq depois que eprceber que uma parou tem que ir correndo pra casa rs
-
queria aproveitar e pedir a opinião de vcs.
uso no meu carro um ap 2.0 com 0,5 com bico extra uma bomba de astra original bosch, o comb vem da bomba passa no bico extra e vai para e flauta.
apesar de tudo beleza acho que vou colocar uma bomba de monza só para o bico extra e deixar a original para a flauta do motor, está certo o procedimento ou era melhor ligar em serie ou paralelo ou ainda comprar uma gti ou alguma outra da dinamica e usar sozinha ?
-
força muito a que estiver na frente pode ter certeza
não força. a bomba interna é manca de vazão, a de gti é muito mais fuderosa que as marwalzinha que vai dentro do copo. e tanto isso é certo que a própria vw montava desse jeito nas saveiro quadrada injetada.
paralelo
caso uma da pau nao compromete a outra
errado. se as duas estiverem alimentando a mesma linha, se parar uma delas, a pressão vai abaixar com certeza, pois nessa condição vai haver um retorno de fluxo pela bomba que está parada.
-
aproveitando o topico do amigo.. no meu carro ap2.0 to andando com 0.5 e 1 bomba de monza.. mais logo logo irei coloca bicos retrabalhados pra anda com 1.5 tenho a opção de por mais uma bomba em paralelo pois ja tem as saidas no cath pra elas.. oq vcs acham melhor coloca outra bomba de monza em paralelo ou coloca uma de gti em serie com a de monza.. qual das duas opção seria mais interessante no meu caso?
abçs: jonathan