Meu alternador parou de funcionar
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será que procede mesmo?
meu corte de giro está em 8000 e ontem após esticar uma terceira marcha, notei que as luzes do painel e do farol ficaram 50% mais fracas, desliguei tudo que consumia energia do carro, estava longe de casa e consegui guardar o carro na garagem, mesmo o carro dando um puta excesso por não estar conseguindo queimar a mistura com a faísca da bobina comprometida.
aquelas polias do virabrequim menores diminuiriam as rpm do alternador e bomba d água, mas acho que pra mim não vale a pena, uso o carro no dia-a-dia acho que ia comprometer o funcionamento de outros sistemas em baixo rpm por muito tempo.
teóricamente o alternador tem que aguentar essas rotações certo ?
comprei esse alternador usado, 90a do moderno, a auto eletrica boca de porco que montou deu garantia de 5 meses, vou mandar eles retirarem e casa hoje. vamo vê quantos dias de dor de cabeça vou ter.
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até onde sei é pra guentar rotação tranquilo… veja se nao foi o regulador de tensao como o amigo acima citou, os diodos ou algum fio solto...
no meu carro recentemente estava com problemas no alternador... fui certo que era o regulador de tensao gastei 30ronaldos num novo, ae desmontei o alternador era só um fiozinho que tinha soltado...
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não foi culpa da rotação.
num dos carros q tive, colocava pra girar entre 8200/8500 rpm diariamente e nunca deu problema.
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vou carregar a bateria, levar o carro na auto eletrica só com a carga dela mesmo, é perto. chegando lá eles veem o que dá pra fazer. enfim mais uma vez na mão ):
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exesso de giro nemmmmmm ferrando rs
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eu uso polia menor aqui, corte em 8000 nas esticadas mais empolgadas, de uns dias pra ca começou a fazer barulho no alternador, o rolamento nao deve mt bem das pernas…
minha lenta fica por volta de 750 no voltimetro fica 12v, comigo nunca pegou nada quanto a carregar bateria, e olha que uso msd e minha bateria é pequena.