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Cabeçote 20v em ap vale a pena?

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  • J Offline
    J Offline
    jgl
    escreveu em última edição por
    #16

    concordo com o fluff, o trabalho e o ivestimento é muito alto, é praticamente desmontar tudo e montar tudo denovo.

    vou deixar meu cabeçote 8v mesmo, mas sinceramente tenho minhas dúvida quanto ao custo x beneficio de trabahar ele, trocando válvulas etc. vou deixar ele do jeito que está. válvulas 38 x 33 dutos de adm acertados e lixados, e dutos de descape aumentados. e colocar um comandiho leve pra turbo.

    tinha pensado no 20v porque tenho um de fácil acesso mas a adaptação vai ser inviável.

    valeu galera

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #17

      pra trocar valvulas vc gasta ai uns 300/320 em valvulas em inox.

      ai se quiser mandar num cara pra trabalhar mesmo, vai mais 500 a 800,00 de mao de obra.

      ai trava tuxo, troca mola, etc, coloca mais uns 300/400,00

      é o que vc gastaria só pra comprar o cabeçote 20v e ainda vai poder manter o setup da parte debaixo que voce tem hoje e não vai adaptar nada.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jgl
        escreveu em última edição por
        #18

        pra trocar valvulas vc gasta ai uns 300/320 em valvulas em inox.

        ai se quiser mandar num cara pra trabalhar mesmo, vai mais 500 a 800,00 de mao de obra.

        ai trava tuxo, troca mola, etc, coloca mais uns 300/400,00

        é o que vc gastaria só pra comprar o cabeçote 20v e ainda vai poder manter o setup da parte debaixo que voce tem hoje e não vai adaptar nada.

        então, minha idéia era essa, até tenho molas duplas, e dei um trabalhinho de leve.

        mas sinceramente, vi dois cabeçotes de preparadores renomados, achei muito feito na pressa, sei lá tipo coisa de ganhar dinheiro mesmo. eu não fiz praticamente nada no meu, mas pelomenos deixei com um bom acabamento.

        e tenho medo de gastar trocando válvulas etc e não perceber nada em rendimento.

        vou pensar mais sobre o assunto.

        valeu

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        • B Offline
          B Offline
          buxim
          escreveu em última edição por
          #19

          cabeçote bonito, polido e brilhando não significa trabalho bem feito não…

          na verdade a maior parte de retrabalho nos cabeçotes 8v devem ser concentrados nas valvulas e sedes e na garganta (parte final do duto onde a valvula fecha).

          cuidado com isso.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #20

            e isso ai nem tudo que reluz e ouro

            alguns cabeçotes feitos aqui so trabalhamos valvulas e sedes e melhora

            em uma moto que tive fiz o cabeçote com todo o caprixo puli deixei brilhando e veio muito pouco rendimento, depois fiz outro e so tirei as imperfeiçoes e deixei sem obstaculos os dutos, angulos nas valvulas e sedes ai sim vi resultado

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #21

              quer alguem ninja pra fazer seu cabecote?

              manda ele pra stumpf competicoes, aos cuidados do seu jorge de cascavel

              ele e a unica pessoa em que eu confio um cabecote, e o trabalho dele dispensa quaisquers comentarios.

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              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #22

                mas e ai gente vale ou nao vale montar o motor do a3 de uma vez?

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                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  o problema do 20v eh o custo…

                  vc vai gastar uns 3 mil so de motor parcial... + os outros penduricalhos... barato nao fica.

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                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    bom, pensando muito muito, estou pendendo pro lado do 20v.

                    como vou montar o motor do zero, fica mais facil, o cabecote acho facil, as outras pecas tambem, coletor de adm e escape vou fazer em casa, do resto nao vai fugir muito dos gastos que eu jah venho prevendo.

                    vamos ver noque vai dar, ainda falta matar algumas duvidas que tenho, mas do resto trank.

                    hoje dei uma lida geral no topico da vwvortex a respeito disso e nao achei nem um bixo de sete cabecas, entao acho que vou cair dentro.

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                    • _ Offline
                      _ Offline
                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      eu to com um cabeçote do audi 20v aspirado agu aki guardadinho espera entrar um $$ fazer o tranpo necessario pra adpta ele no ap e da um trato geral nele.. e deixa ele guardado por mais algum tempo e quando tiver td na ~mao com cetz meu carro ja vai ta no limite da preparação ai ja monto um up grande no passatão :ppteam: vo providencia fotos dele pra vcs verem..

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danilo.xavier
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        boa tarde galera.

                        estou montando um ap 1.9 forjado e estou comprando um cabeçote 20v. gostaria de saber a diferença entre o aeb e o agu, qual dos dois é melhor.

                        abraços!

                        1 Resposta Última resposta

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