Cabeçote 20v em ap vale a pena?
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concordo com o fluff, o trabalho e o ivestimento é muito alto, é praticamente desmontar tudo e montar tudo denovo.
vou deixar meu cabeçote 8v mesmo, mas sinceramente tenho minhas dúvida quanto ao custo x beneficio de trabahar ele, trocando válvulas etc. vou deixar ele do jeito que está. válvulas 38 x 33 dutos de adm acertados e lixados, e dutos de descape aumentados. e colocar um comandiho leve pra turbo.
tinha pensado no 20v porque tenho um de fácil acesso mas a adaptação vai ser inviável.
valeu galera
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pra trocar valvulas vc gasta ai uns 300/320 em valvulas em inox.
ai se quiser mandar num cara pra trabalhar mesmo, vai mais 500 a 800,00 de mao de obra.
ai trava tuxo, troca mola, etc, coloca mais uns 300/400,00
é o que vc gastaria só pra comprar o cabeçote 20v e ainda vai poder manter o setup da parte debaixo que voce tem hoje e não vai adaptar nada.
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pra trocar valvulas vc gasta ai uns 300/320 em valvulas em inox.
ai se quiser mandar num cara pra trabalhar mesmo, vai mais 500 a 800,00 de mao de obra.
ai trava tuxo, troca mola, etc, coloca mais uns 300/400,00
é o que vc gastaria só pra comprar o cabeçote 20v e ainda vai poder manter o setup da parte debaixo que voce tem hoje e não vai adaptar nada.
então, minha idéia era essa, até tenho molas duplas, e dei um trabalhinho de leve.
mas sinceramente, vi dois cabeçotes de preparadores renomados, achei muito feito na pressa, sei lá tipo coisa de ganhar dinheiro mesmo. eu não fiz praticamente nada no meu, mas pelomenos deixei com um bom acabamento.
e tenho medo de gastar trocando válvulas etc e não perceber nada em rendimento.
vou pensar mais sobre o assunto.
valeu
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e isso ai nem tudo que reluz e ouro
alguns cabeçotes feitos aqui so trabalhamos valvulas e sedes e melhora
em uma moto que tive fiz o cabeçote com todo o caprixo puli deixei brilhando e veio muito pouco rendimento, depois fiz outro e so tirei as imperfeiçoes e deixei sem obstaculos os dutos, angulos nas valvulas e sedes ai sim vi resultado
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quer alguem ninja pra fazer seu cabecote?
manda ele pra stumpf competicoes, aos cuidados do seu jorge de cascavel
ele e a unica pessoa em que eu confio um cabecote, e o trabalho dele dispensa quaisquers comentarios.
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mas e ai gente vale ou nao vale montar o motor do a3 de uma vez?
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bom, pensando muito muito, estou pendendo pro lado do 20v.
como vou montar o motor do zero, fica mais facil, o cabecote acho facil, as outras pecas tambem, coletor de adm e escape vou fazer em casa, do resto nao vai fugir muito dos gastos que eu jah venho prevendo.
vamos ver noque vai dar, ainda falta matar algumas duvidas que tenho, mas do resto trank.
hoje dei uma lida geral no topico da vwvortex a respeito disso e nao achei nem um bixo de sete cabecas, entao acho que vou cair dentro.
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eu to com um cabeçote do audi 20v aspirado agu aki guardadinho espera entrar um $$ fazer o tranpo necessario pra adpta ele no ap e da um trato geral nele.. e deixa ele guardado por mais algum tempo e quando tiver td na ~mao com cetz meu carro ja vai ta no limite da preparação ai ja monto um up grande no passatão vo providencia fotos dele pra vcs verem..
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boa tarde galera.
estou montando um ap 1.9 forjado e estou comprando um cabeçote 20v. gostaria de saber a diferença entre o aeb e o agu, qual dos dois é melhor.
abraços!