Nota de falecimento
-
cagada da fota.
a f1 vai continuar, como sempre, mesmo que seja correndo com equipes independentes e motores cosworth.
a willians, último time verdadeiramente de corrida, continua na f1. isso importa muito.
as outras, incluindo ferrari e mclaren, viraram pelego de fabricantes. perderam o comprometimento com a corrida.
olhem que interessante: a fota quer uma pesada limitação técnica, mas não quer um teto orçamentário. sabe o que isso significa? lavagem de dinheiro.
max foi lá e mecheu no bolso dos caras, ai pisou no calo.
não esperem que a categoria criada pela fota vai trazer avanços técnicos. vai é lavar dinheiro adoidado. pq não vai ter mais um órgão independete pra organizar tudo e prestar contas.
-
ali ninguém está preocupada com o esporte….a fota quis garfar o bolo floresta negra com 3 camadas que era dividida irmãmente entre fia e fom...fia e fom murrinharam e os 2 começaram a brigar com a fota
eu não sou fã do flávio gomes, mas achei bem sensata as ponderações que ele fez a respeito do episódio, principalmente depois que ele comentou a carta do max mosley divulgada essa semana, antes da nota da fota.
vale a pena ler
-
se a fota saísse da f1 por causa das enormes cagadas do max e cia. eu apoiaria a fota.
mas pelo que to percebendo, eles estão saindo pra poder lavar dinheiro. por isso fico torcendo pela f1.
quero ver mais é os motores cosworth andando com tudo em equipes independentes. e que as montadores e seus pseudo-times se explodam.
-
comentário de um blogueiro:
mosley e bernie que começaram com essa merda toda, atraindo fabricantes e impondo uma taxa de inscrição na categoria de 50 milhões, que time garagista poderia pagar por essa quantia? agora querem posar de salvadores da pátria e defensores da f1…
-
-
deixa o pau torá. as coisas devem ser equilibradas, não concordo com a corrida sem leis mas a ditadura que estava era demais.
-
alí só tem bandido…
de um lado bernie e o max querendo ganhar milhões e milhões em cima das equipes...
eles falam de economia e equipes alternativas, mas e as taxas altas?
alguém lembra de como subiram o preço das super licenças do pilotos???
a quanto tempo as equipes pedem que a renda seja melhor dividida???
essa ameaça forte da fota serve para colocar os pingos nos i....
irão rever as regras...
a divisão da grana...
limitar tecnicamente...
deixar equipes menores entrarem e talvez baterem de frente..
e as montadoras fazerem o que quizerem com a grana delas..
ou seja..
o bode na sala..
-
num tem concessão,vc paga e usa,a pista num é exclusiva da f1, basta botarem datas separadas…..
bom eu como nu mtenho nda a perder, quero ver o circo pegar fogo...f1 viro um negócio bilionário tem alguns bons anos, ninguem é santo ai não, mas ainda axo q a fota tem mais chances de criar um campeonato onde as equipas possam andar mais juntas ou não neh, qm viver verá
-
como medida inicial, esse campeonatopoderia ter carros com a aparência de 1993 e motores turbo com caixa manual.
na minha humilde opinião, sinto falta do visual meio que protótipo dos carros da década de 70 e 80. mesmo que ficasse uma coisa tipo corrida maluca, mas iria ficar legal. ah fora o automático e viva o manual…
deveriam colocar chevettes, 147 s e mareas com motor de opala para correr na f1 da fia.
boa ideia uma das coisas que poderia fazer com que velhos tubarões da f1 voltassem a ativa.
e quem vai ser o fdp que vai pilotar ?
essa molecada que treina no playstation 3 ?
piada…
sei não, mas se isso acontecer, essa nova categoria vai ficar mais parecida é com f-zero….
-
a fia não é nada frente as equipes.
um campeonato da fota iria de fato acabar com a f1.
e eles estão certos de forçarem a barra para não chegar num acordo.
afinal, pq diabos a fia e o ecclestone tem que ficar com mais da metade da grana?
não faz sentido.
a fota pode e deve embolsar tudo e controlar tudo.
a fia fica apenas a função de dar validar ao campeonato deles, como fazem com qualquer outro. eles não podem se negar e tb não tem como dificultar muito, uma vez que do outro lados estão as montadoras(que conseguem qualquer coisa).
e isso se forem correr fora da europa. se for para andar apenas na europa, tem outros orgãos que podem legitimar o campeonato.
e ai a fia não vai ser solicitada nem para organizar a venda de hotdog na entrada do autódromo…
as equipes embolsam toda a grana, se livram do mala do ecclestone e do tarado maluco do max mosley. é perfeito.
ecclestone e mosley podem meter o processo que for em cima da fota e da ferrari, não vai dar em nada.
a fota tem a disposição apenas todos os advogados das montadoras...
espero que aconteça o novo campeonato.
-
nessa cisao, eu aposto no futuro do campeonato da fota, como eh o dtm hoje, duas marcas, e ainda tendo que obrigar a ser 50/50 no grid. ninguem quer perder, ninguem gosta de andar na rabeira, duvido que uma renault se manteria nesse campeonato (e em qualquer outro) perdendo. os ceos nao estao nem ai, querem retorno, nao se precocupam com a paixao envolvida no esporte.
e a f1 by fia? nao vejo nem futuro nela.
por isso acredito que todos vao chegar numa solucao e a formula 1 continua como esta.
-
nessa cisao, eu aposto no futuro do campeonato da fota, como eh o dtm hoje, duas marcas, e ainda tendo que obrigar a ser 50/50 no grid. ninguem quer perder, ninguem gosta de andar na rabeira, duvido que uma renault se manteria nesse campeonato (e em qualquer outro) perdendo. os ceos nao estao nem ai, querem retorno, nao se precocupam com a paixao envolvida no esporte.
e a f1 by fia? nao vejo nem futuro nela.
por isso acredito que todos vao chegar numa solucao e a formula 1 continua como esta.
não duvido.
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/form…ne+6849902.html
sinto cheiro de pizza.
-
bode na sala..