Em charlotte kyle busch vence a décima primeira na temporada.
-
pouco antes do final da prova parecia que o dia seria de outro kyle, entretanto uma bandeira amarela, um erro nos pits e a afobação de um novato colocou as coisas no lugar e deu a kyle busch a décima primeira vitória na nationwide series esse ano. a prova foi movimentada, incluindo a disputa pelo campeonato. hornish e dillon disputaram pontos lado a lado, com vantagem para o neto de richard que se mantem na liderança com os mesmos 8 pontos com que entrou em charlotte.
a largada aconteceu tranquila, buschinho manteve a liderança seguido de joey logano e sam hornish jr.. kyle busch se sustentou na ponta até a sétima volta, quando a dupla da penske partiu para o ataque. logano assumiu a ponta e trouxe consigo sam hornish. pela altura da volta 22 os lideres começaram a enfrentar os retardatários. sam hornish jr. se aproveitou e ultrapassou joey logano pela liderança. tudo correu bem até a volta 49 quando foi iniciada a primeira sessão de pits em bandeira verde. ainda durante o ciclo de pit stops, na volta 55, reed sorenson cometeu um erro na reta e acabou indo na grama, quando retornou à pista se tocou com eric mcclure, na tentativa de desviar do incidente brian vickers acabou pegando seu companhaiero de equipe elliott sadler. primeira amarela da prova foi acionada. o ciclo de pits foi completado e sam hornish jr. retomou a liderança.
relargada na volta 60. hornish manteve a liderança. logano foi auxiliado por dillon e saltou na segunda posição. harvick vinha em terceiro seguido de dillon. buschinho caiu para quinto e vinha pressionado por kyle larson. kenseth e larson se estranharam mas sem maiores danos. no meio do pelotão trevor bayne deu um toque no muro mas seguiu na prova. sadler com vários danos no carro acabou rodando sozinho na saída da curva 3 ocasionando a segunda bandeira amarela da prova.
bandeira verde na 76. hornish manteve a ponta, logano e dillon ficaram um pouco, harvick partiu para cima de hornish, logano se recuperou e reassumiu o terceiro lugar sobre austin dillon. o carro de kevin harvick começou a soltar faíscas pela pista, não se sabia ao certo qual era o problema e o rendimento não caiu bruscamente no carro #33, mesmo assim joey logano foi para cima e retomou a segunda posição. volta 88 e a terceira amarela foi acionada. jamie dick perdeu a traseira na saída da curva 2 e acabou colidindo no muro interno. seu carro voltou para a pista mas felizmente não foi atingido por nenhum outro adversário. teríamos uma nova rodada de pits. kenseth e bayne trocaram apenas dois pneus e relargariam na primeira fila. dillon fez um péssimo pit stop e acabou caindo para a décima posição.
relargada na 94, kenseth manteve a liderança, bayne esparramou e acabou ultrapassado por kevin harvick. logo em seguida sam hornish jr. e kyle busch tambem ultrapassaram trevor bayne, que ainda perdeu posição para joey logano e vinha pressionado por brian scott. kenseth se segurou com dois pneus novos até a volta 105, quando harvick reassumiu a liderança. buschinho se aproveitou da perca de performance do comapanheiro de equipe e assumiu o segundo posto. hornish e logano completavam o top 5 e traziam consigo kyle larson. eric mcclure foi mais uma vitim da curva 2. o piloto do #14 acabou rodando e batendo de traseira no muro. quarta amarela da prova e nova sessão de pits. a grande maioria optou por 2 pneus novos e joey logano retornou na frente. smith, bowman e piquet não pararam e relargaram na frente.
a verde foi acionada na volta 115. smith e bowman se sustentaram, piquet perdeu diversas posições. bowman perdeu rendimento, larson vinha avançando e no giro 137 já era o segundo colocado com o carro mais rápido da pista. hornish jr. começava a avançar e já era o oitavo. larson encostou em regan smith quando restavam 63 voltas para o final. restava uma parada nos boxes para todos os pilotos. smith foi para os boxes quando restavam 59 voltas, o que não dava condições para ele chegar até o final. com isso kyle larson assumiu a ponta. com 43 para o final a quinta amarela da prova foi acionada, mais um incidente na curva 2, desta vez jeffrey earnhardt foi a vitima. os lideres foram para os boxes e várias alterações aconteceram. buschinho retornou na liderança seguido de dillon, hornish e bayne. larson retornou em quinto.
38 para o final na relargada. busch manteve a ponta, hornish assumiu a segunda posição, larson vinha voando e na linha de cima e se posicionou na terceira posição. larson se sustentou a frente de dillon até o giro 170 quando o líder do campeonato retomou a posição, não demorou muito e larson deu o troco novamente, começando a descontar vantagem sobre o líder kyle busch, algo que sam hornish já vinha fazendo. dillon e larson encostaram nos lideres, hornish assumiu a liderança na volta 180. na 185 kyle larson bateu com força no muro, danos no #32 mas a prova seguiu. hornish liderava até a 193, quando dillon e buschinho encostaram, busch assumiu a liderança mas não ganhava terreno. 5 para o final, dillon pressionou hornish, assumiu a segunda posição e partiu para cima de kyle busch. dillon não teve folego para chegar em busch, que conquistou sua décima primeira vitória na temporada e a oitava em charlotte pela nationwide series.
hornish jr. finalizou em terceiro e se mantem em segundo no campeonato com 8 pontos de desvantagem para austin dillon. kyle larson finalizou em décimo terceiro após mais uma bela exibição, piquet foi o vigésimo quinto.
a nationwide series faz uma pausa e retorna só no dia 2 de novembro no oval do texas.
confira o resultado da dollar generall 300:
<caption> </caption>
pos num piloto carro 1 54 kyle busch toyota 2 3 austin dillon chevrolet 3 12 sam hornish jr ford 4 33 kevin harvick chevrolet 5 18 matt kenseth toyota 6 31 justin allgaier chevrolet 7 22 joey logano ford 8 6 trevor bayne ford 9 77 parker kligerman toyota 10 43 michael annett ford 11 34 james buescher chevrolet 12 2 brian scott chevrolet 13 32 kyle larson chevrolet 14 16 ryan reed ford 15 19 mike bliss toyota 16 98 kevin swindell ford 17 70 johanna long chevrolet 18 99 alex bowman toyota 19 7 regan smith chevrolet 20 51 jeremy clements chevrolet 21 44 chad hackenbracht toyota 22 01 mike wallace chevrolet 23 87 joe nemechek toyota 24 60 travis pastrana ford 25 30 nelson piquet jr chevrolet 26 5 brad sweet chevrolet 27 23 robert richardson chevrolet 28 40 t.j. bell chevrolet 29 17 tanner berryhill dodge 30 79 jeffrey earnhardt ford 31 20 brian vickers toyota 32 4 landon cassill chevrolet 33 14 eric mcclure toyota 34 74 kevin lepage dodge 35 55 jamie dick chevrolet 36 11 elliott sadler toyota 37 95 reed sorenson ford 38 00 blake koch toyota 39 24 ken butler toyota 40 10 jeff green toyota