Alguém de curitiba com carteira c ??
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dirigi um 1519, passei primeira, segunda terceira quarta, de quinta pra sexta errei isso a 70 por hora, encostei e começei dnovo… isso debreando duas vezes e passando no tempo. o 2219 consegue ser um pouco pior, hahahaha mais arisco alem de ser 6x4. eu pegaria um 2213 ou 2216, até o velho 2220 muito usado em betoneiras é melhor q o 2219 q usa um 5 cilindros beberrão, mas topa qualquer parada sobe montanha com pé na nuca...
ps caixa seca dpois de ums 20 a 35 km rodados vc se acostuma.
abraços
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as marchas só entram no tempo ?
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afe…
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to aqui dando uma olhada pra comprar, apareceu esse 2219… lá na região de londrina-maringá, é caminhão pra 65-70 mil sem carroceria (no chassi), aqui em |cwb já tá na base de 45 ...
vc ja olhou esse caminhão? tem q ser comrado com cuidado principalmente na parte da tração ali… motor tambem é bem carinho de se fazer... ta pensando em usar para serviço pesado?
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porem, quem gosta de tocar com esse cambio, diz que não troca por um sincronizado por nada.
nos eua eles só gostam de caminhão sem sincronizado…
petebilt 2010 com as velhas e boas eaton fuller 18 velocidades... uma 18 marchas tem o tamanho de uma 6(12) ou 8(16) com a manutenção infinitamente menor, fora o prazer da tocada, tem caminhoneiro lá de vai da primeira loca a décima oitava sem pisar na embreagem...
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isso é verdade, diz a lenda que se por no tempo certinho, é só dar um leve toque na alavanca que o cambio traga a mesma pra marcha correspondente.
sim ele puxa faz tipo um barulho lock mas tem q ser no tempo exato vc debrea pra tirar do ponto morto e se o tempo tiver 100% correto ela entra igual uma manteiga. os ford cargo 4030 4331 são assim 18 marchas, haja folego…
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caixa seca é cambio de macho…
mas esse aqui, é o cumulo do absurdo hahahahaha
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já pilotei iveco 35-10 (aqueles caminhoezinhos)… bomba arregaçada de aberta, torcidinha na porca da turbina (tinha valvula de alivio) 2 bar de pressao na turbina limaozinho, 3000 kgs de peso vazio e muitas bengas em carros 1.6 nos semafaros da vida.... e velocidade final limitada pela faixa vermelha do conta-giros (chegava perto de 160km/h)
já dirigi 1218 tambem, 6 marchas, tudo sincronizado, muito fácil...
boa sorte ae na busca do bruto
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caixa seca é cambio de macho…
mas esse aqui, é o cumulo do absurdo hahahahaha
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esse é só pra quem tem sangue no zoio
ps: minha mãe é natural de ivaiporã
ps2: tem um vizinho meu que toparia a parada, mas ele ta aki em sampa… fui com ele num 1621 po rio e só vi ele apertar a embreagem pra bater caixa e sair do lugar, de resto só no tempo