Gp da índia poderá apresentar duas paradas de box
-
a índia, uma nova pista no calendário da f1 desde 2011, apresenta algumas mudanças de elevação e uma grande variedade de curvas, tornando-se um local verdadeiramente espetacular, que trabalha os pneus duros, especialmente devido à alta temperatura ambiente.
após dois anos optando pelos compostos macios e duros no circuito de buddh, neste ano a pirelli optou pelos pneus médios e macios. “durante os últimos dois anos podemos ter sido um pouco conservadores, por isso este ano nós fizemos uma escolha mais agressiva”.
“como resultado, assim como a última corrida no japão, não esperamos ver grande diferença nos tempos de volta entre os dois compostos. consequentemente, as estratégias serão o diferencial. no ano passado, tivemos apenas um pit stop por carro na índia, mas desta vez podemos esperar dois”.
“como de costume, o clima deverá estar muito quente na índia, o que também aumenta a degradação térmica dos compostos. esta tende a ser uma corrida decisiva para o campeonato por isso esperamos que nossa escolha de pneus ajude a torná-la memorável”, diz paul hembery, diretor de automobilismo da pirelli.